Vale do Loire – Castelo Chaumont Sur Loire

79
3

Atualizado em 06/10/2010

Ao pegar a estrada às margens do Rio Loire, no sentido de Blois para Amboise, já se avista um imponente castelo com uma vila a seus pés.

Construído para ser um dos fortes de proteção a Blois o Castelo Chaumont Sur Loire, é uma ótima parada entre estas duas cidades.

Sua arquitetura é impecável e o castelo já foi destruído por Loius XI. Sua reconstrução terminou em 1510 e depois de passar por muitos donos, incluindo Catherine de Médicis, hoje é um museu público.

As visitas ao interior do Castelo custam 15 euros e tem horários diferentes durante o ano, geralmente abrindo às 10hs.

Uma das maiores atrações contudo, não é seu interior, mas o Festival de Jardins que acontece anualmente. Este ano, a edição vai até 18 de outubro. São vários jardins montados por diferentes profissionais, para mostrar novos talentos e tendências.

Mesmo se só estiver de passagem pela estrada, vale desviar e conferir este castelo.



3 comments

  1. Paty 14 outubro, 2009 at 14:08 Responder

    oi! adorei as dicas do seu blog, quem dera poder rodar o mundo assim. Estive recentemente na França, amei, mas infelizmente não deu p/ conhecer os castelos do Loire, vai ficar p/ outra vez. Conheci Paris, Mont Saint Michel e Provence. Se quiser dar uma olhada no meu blog http://moradadevenus.blogspot.com/ neste mês de outubro estarei postando sobre a minha experiência na França.
    Abçs!

Deixe seu Comentário

×Fechar