Vale do Loire – Tours

92
7

Atualizado em 04/09/2010


Tours é um excelente ponto de partida e uma cidade bem charmosa. Reserve um dia para andar por lá.

Se tiver pouco tempo, vale visitar a sua catedral, com lindos vitrais, dar uma volta pelo centro histórico e pelas margens do rio Loire. O Museu de Belas Artes também é interessante.

Não deixe de tomar um café na praça Plumereau e aproveitar um de seus bistrôs.

Geralmente não dou dica de hospedagem, mas esta vale a pena. Achei um hotelzinho, muito bem localizado em uma rua tranqüila, a Rue du Cygne. Fica perto do centro histórico e da catedral. Não precisa tirar o carro para nada. Visite o site do Hotel du Cygne.


7 comments

  1. Claudia Liechavicius 30 julho, 2009 at 15:34 Responder

    Estive no Vale do Loire há dois meses. O lugar é um encanto. Suas fotos estão lindas.
    Estou fazendo meu blogroll e gostaria de incluir seu blog. OK?
    Abraço
    Claudia

  2. Margarida Nobre 31 julho, 2009 at 18:48 Responder

    Marcio

    Estive no Vale do Loire no Verão de 2007,mas ficámos em Amboise como ponto de partida.Na altura estávamos no final de 3 semanas de viagem que tinha começado na Normandia e por isso já não tivemos tempo de ir a Tours!Vendo as suas fotos e lendo o seu post fico ainda com mais pena por não ter passado por lá!

    Bjs

  3. Fernando S. Leite 25 setembro, 2012 at 14:05 Responder

    Vivi em Tours entre 64/82.É uma magnifica cidade,calma e linda onde apetece viver.Está rodeada de um Património Cultural e Histórico extraordinário.Não vou nomear os inúmeros Castelos nos arredores porque seria demasiado fastidioso,mas são mais que muitos.Trata-se de uma bela cidade numa região linda,linda,linda.

Deixe seu Comentário

×Fechar