Valparaíso

144
8

Atualizado em 25/12/2010

Valparaíso foi classificada pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade. Fiquei curioso para conhecê-la e fui até lá.

A viagem saindo de Santiago não é muito longa. São 118 km de distância e uma boa oportunidade de rumar também para Viña del Mar.

Valparaíso é uma cidade portuária, cercada por muitos morros. Esta topografia fez surgir uma das coisas mais interessantes da cidade: seus elevadores centenários. Alguns ainda estão em funcionamento e nos ajudam a ter uma vista maravilhosa da cidade. Essa hora o zoom de sua câmera ou sua lente de 200mm ou 300mm vão valer o que custaram. As imagens do porto e de detalhes nos barrancos são temas interessantes para as fotos.

A cidade é bem interessante e tem “dois níveis” bem marcados. A parte baixa tem o porto, cafés, o mercado Cardonal, entre outras construções importantes da cidade. Já os morros são repletos de casas e monumentos. Muitas casas coloridas, ruelas, curvas acentuadas e vistas de tirar o folêgo…


Confesso que quando cheguei achei a cidade confusa uma mistura de pelorinho com cubatão. Mas com mais tempo você vai sendo conquistado e acaba entrando no clima de Valparaíso. Se puder, durma por lá para aproveitar a noite. O melhor lugar para badalar é o Cerro Alegre. Tente um hotel por ali.



8 comments

  1. Michael Ginobili 5 janeiro, 2011 at 21:37 Responder

    Amigos reconheço que Valparaiso é uma cidade lindissima e que tem um charme parecido com Napoli (italia).
    Mas para mim a cidade mais bonita do chile ainda continua sendo Viña del Mar.
    A cidade tem Charme, Historia e Elegancia! Para mim, esta cidade é a Monaco do chile. quem nao conhece, deve conhecer pq é Belissima.

Deixe seu Comentário

×Fechar