Veneza – A Ponte de Rialto.

71
8

Atualizado em 05/04/2013

Depois de falar da Piazza San Marco chegamos a outro ponto muito importante de Veneza, a Ponte de Rialto.

Construída em apenas 3 anos, entre 1588 e 1591, foi a única maneira de cruzar o canal grande a pé até 1854 quando a ponte da Accademia ficou pronta.

Ao pé da ponte as diversas lojas de jóias disputam o enorme fluxo de turistas que atravessam de um lado para o outro num ritmo frenético. Nessas lojas, além das jóias, encontram-se a venda os famosos vidros de Murano. Falaremos deles mais pra frente.

Do alto da ponte além das tirar dezenas de fotografias do canal, dos prédios e das gôndolas que são obrigatórias é possível ver o mercado do Rialto.
Esse é o assunto do nosso próximo post.

Aproveite nossas dicas de Onde ficar em Veneza!

O hotel é novo e moderno. Com belo design a decoração chama atenção. Pensado nos mínimos detalhes do hotel é de extremo bom gosto, criando um ambiente agradável e aconchegante.
Muito bem  localização, com taxi para na porta. As suítes são modernas e com decoração bem cuidada. O serviço é atencioso. Uma boa opção para casais.
O Hotel é um antigo convento e tem jardins bem-cuidados e quartos com design moderno.



8 comments

  1. Michel 12 novembro, 2008 at 07:34 Responder

    Veneza.. estou tão perto mas acabo sempre não indo por problema de estacionamento pro carro! 🙂 brincadeira.. era para ser a lua-de-mel, mas é sempre assim.. um lugar perto de casa a gente sempre acaba enrolando pra ir! Mas show, como sempre! Belas fotos.. saluti e molta pace!!!

Deixe seu Comentário

×Fechar