quarta-feira, setembro 28, 2022
spot_img
HomeFrançaParisComo ver o PSG em Paris? Agora ficou mais fácil. Olha!

Como ver o PSG em Paris? Agora ficou mais fácil. Olha!

Pensando em ver o PSG em Paris? Já está planejando a viagem? Excelente! Mas olha só: escrevemos hoje especialmente para quem gosta de futebol e deseja viajar para a Cidade Luz. Assim, você vai ver por que dedicar um tempo e uma graninha para ver o PSG em Paris em meio às férias tão sonhadas.

Todo mundo sabe o encantamento de Paris e as inúmeras atrações dessa incrível cidade. Mas ao fazer turismo em Paris, muita gente nem cogita a possibilidade de visitar o Parque dos Principes ou mesmo assistir uma partida do PSG com todos os craques ao vivo.

Se você é torcedor ou gosta das estrelas do clube francês, não pode deixar de conhecer um dos maiores clubes do mundo, não é mesmo? Afinal de contas, essa pode ser uma oportunidade única de ver o PSG em Paris! Dessa forma, para quem ama futebol, fazer uma visitinha ao Paris Saint Germain é parada obrigatória. Neste sentido, veja abaixo os motivos que fazem o PSG ser um clube diferente e onde se hospedar bem pertinho do estádio.

ver o PSG em Paris
Como ver o PSG em Paris?

Turismo em Paris e a relação com o PSG

O PSG não é simplesmente um clube parisiense, mas um time de apelo mundial, com milhões de torcedores espalhados pelo globo. Por isso são muitas razões para você assistir um jogo do PSG. Se isso não for possível, uma visita ao seu estádio também será algo inesquecível.

Diante disso, podemos citar 3 pilares que fazem o time ser gigante: sua história, seu estádio e seus craques. Dessa forma, ao fazer turismo em Paris, você poderá ficar mais perto da história do futebol moderno. Então, pensando nisso, confira mais informações sobre o PSG.

Veja onde ficar em Paris, super bem explicado, região por região!

História do clube – Vá ver o PSG em Paris

O PSG foi fundado em 1970, ou seja, tem pouco mais de 50 anos. Novo não é mesmo? Porém, ele foi o resultado de uma fusão entre dois outros clubes: o Paris Football Club e o Stade Saint-Germain. Assim, ele levou as cores dos dois times, incluindo as cores da bandeira da França e o branco. O branco era também a cor predominante do distrito de Saint-Germain.

Hoje, o PSG manda seus jogos no Estádio Parc des Princes, mas vamos falar dele a seguir. Ainda em relação a história do clube, a equipe nem sempre foi uma gigante do futebol. Por muito tempo ele foi um time modesto, com poucos títulos e visibilidade. Apenas a partir da década de 1990 é que o PSG cresceu a nível mundial.

Mesmo assim, até 2010 a equipe não brigava por grandes feitos. Até 2012, por exemplo, o PSG tinha conquistado apenas 2 títulos do Campeonato Francês, o último em 1994. Depois de ser comprado pela Qatar Sport Investiment, em 2011, as campanhas de destaque vieram.

Até agora, já são 10 títulos franceses. O clube ainda busca a sua grande conquista, que é a conquista da Champions League. Porém, o PSG é mundialmente reconhecido por ser um reduto dos principais craques do futebol moderno, incluindo Messi, Neymar e Mbappé. 

Seguros Promo

Estádio é um dos pontos turísticos da cidade

O Parc des Princes, ou Parque dos Príncipes, está localizado na zona oeste de Paris. Esse estádio é emblemático por diversos motivos. Veja alguns pontos interessantes dele:

  • Atualmente tem capacidade para mais de 48 mil torcedores;
  • O estádio em si foi inaugurado em 1897, sob o nome de Stade Vélodrome du Parc des Princes;
  • Ele estava localizado em um parque florestal utilizado pela família Real e, por isso, recebeu o apelido de Parque dos Príncipes;
  • No início, era um velódromo, recebendo competições de ciclismo. Posteriormente, começou a receber partidas de futebol;
  • Em 1932, o estádio foi expandido, chegando a ter capacidade para 45 mil pessoas. Depois, essa capacidade caiu para 38 mil;
  • O estádio sediou a abertura da Copa do Mundo de 1938, entre Suíça e Alemanha;
  • No início dos anos 1970, quando de fato surgiu o PSG, o estádio passou por nova reformulação;
  • Em 2013, o Conselho da Cidade de Paris, dono do estádio, chegou a um acordo com o PSG. Dessa forma, o clube poderá utilizar o estádio até 2043 pagando um aluguel fixo mais parcelas dependendo da renda de cada jogo;
  • Por fim, a ideia é que o estádio tenha sua capacidade aumentada para 60 mil pessoas nos próximos anos. Por conta da sua arquitetura e imponência, ele é parada obrigatória para quem gosta de futebol e vai fazer turismo em Paris.

Ver o PSG em Paris! Craques e mais craques

Nas últimas temporadas, o PSG ficou reconhecido pelo alto poder de investimento, contratando grandes craques. Mas dentro de campo, o clube vem amargando seguidas decepções nas Champions League, sonho de consumo da instituição.

Porém, o elenco é bilionário e conta com craques como Messi, Neymar e Mbappé. Assim, assistir um jogo no Parque dos Príncipes é, acima de tudo, ver de perto os grandes destaques do futebol mundial.

ver o PSG em Paris 2

Hotéis próximos ao estádio Parc des Princes para turismo em Paris

Bom, esses são alguns motivos para você assistir um jogo do PSG ao fazer turismo em Paris. No entanto, há muito mais o que se destacar. A cidade oferece uma estrutura completa para turistas e visitantes.

Com isso, se você quer visitar o estádio do PSG, pode se hospedar em ótimos hotéis localizados nas redondezas do Parque dos Príncipes. Aqui, separamos 4 dicas para você aproveitar:

  • Novotel Paris Centro Torre Eiffel: fica localizado em um ponto estratégico na cidade de Paris. Está perto da Torre Eiffel e a 10 minutos de carro do estádio do PSG. O hotel oferece uma estrutura completa, incluindo academia, 2 restaurantes e piscina coberta aquecida;
  • Hotel Molitor Paris MGallery: está localizado a 600 metros do Parque dos Príncipes. Possui uma estrutura que contempla piscina aquecida ao ar livre, piscina coberta, spa com 1.700m² e 2 restaurantes. Esse hotel é 5 estrelas e fica perto de outros pontos turísticos de Paris;
  • Pullman Paris Tour Eiffel: está praticamente ao lado da Torre Eiffel e a 10 minutos de carro do Parque dos Príncipes (5km). Ele também está situado em um ponto estratégico, com acesso fácil a estações de metrôs, transporte público e a outros pontos turísticos. Sua estrutura conta com restaurantes, academia 24 horas e um incrível terraço;
  • Ibis Styles Paris 16 Boulogne: este é um hotel 3 estrelas que está localizado a pouco mais de 2 km do Parque dos Príncipes. Para quem faz turismo em Paris com certa frequência, ele é ideal por causa da estrutura e da sua localização.
ver o PSG em Paris

Parceria com empresa aérea para turismo em Paris

Se você está convicto que quer fazer turismo em Paris e ver o PSG em Paris, continue por aqui. A empresa aérea Qatar Airways é uma das principais patrocinadoras do clube e lançou recentemente pacotes de viagens para torcedores.

Assim, é possível adquirir pacotes que incluem voos de ida e volta, hospedagens em hotéis e ingressos para os jogos. Dessa forma, você escolhe o jogo de sua preferência, vê a disponibilidade e faz sua reserva.

Booking.com

Conheça a Paris de Emily em Paris! Olha!

Outros lugares para conferir na famosa cidade luz

Por fim, Paris é uma cidade incrível e que conta com dezenas de pontos turísticos para você curtir bastante. Aqui no nosso blog, você tem acesso a outros artigos sobre o assunto. Em relação ao esporte, teremos em 2024, por exemplo, os Jogos Olímpicos de Verão em Paris. Talvez esse seja o momento ideal para você visitar a cidade. Neste artigo, mostramos tudo o que já está definido sobre as Olimpíadas de 2024 em relação ao turismo.

E, claro, se você for fazer turismo em Paris, além de visitar o Parque dos Príncipes ou assistir um jogo do PSG, não deixe de visitar:

  • Arco do Triunfo;
  • Torre Eiffel;
  • Rio Sena;
  • Jardim de Luxemburgo;
  • Museu do Louvre;
  • Catedral de Notre-Dame;
  • Les Halles;
  • Bairro Montmartre;
  • E muitos outros.

E, antes de encerrar, se você não conseguir ir assistir a um jogo do PSG, fique tranquilo. O estádio Parque dos Príncipes oferece a Stadium Tour, uma visitação com duração de cerca de 1h15. Assim, é possível visitar quase todas as dependências do estádio, incluindo arquibancadas e sala de troféus.

Aqui você encontra todas as nossas dicas de Paris!

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares