Verão no Uruguai: 7 praias incríveis e pouco visitadas pelos brasileiros!

109
0

O Uruguai é um país cheio de cultura, gente simpática e muita comida boa, é o reduto favorito de muitos argentinos durante o verão. No entanto, cada vez mais suas praias vêm sendo desfrutadas também pelos brasileiros, como Punta Del Este, José Ignácio e Colónia Del Sacramento.

Com temperaturas mais amenas que no Brasil, o ambiente é bem familiar e relaxado. Mas, ainda existem muitas praias que os brasileiros ainda não conhecem ou ainda não escolhem como destino.

Na foto, a Rambla de Pocitos, em Montevideo.

Os uruguaios estão em todas as partes com suas cadeirinhas de praia, com el mate embaixo do braço e jogando tejo. Nos balneários menores a sensação é de estar em um grande condomínio onde todo mundo se conhece, já que as pessoas geralmente conhecem os vizinhos e todos costumam se cumprimentar. O turismo é muito forte no país, sendo que se estima que o país recebe mais turistas do que habitantes. Além de tudo, o Estado oferece exceções fiscais que o tornam mais competitivo  frente a outras opções.

Antes de ver as dicas de fora de Montevideo, visite nossas dicas de Onde Ficar na cidade e reserve seu hotel.

Atlántida

A cidade de Atlántida é a capital da Costa de Oro, com todos os tipos de comodidades e uma infinidade de praias, algumas mansas, outras bravas, o que abre um leque de opções de atividades para todos os gostos. Famílias, surfistas e jovens se encantam ao visitar a cidade, que fica a cerca de 50 minutos a leste de Montevideo, às margens do Rio da Prata. O lugar é perfeito para quem quer descansar mas ter diversas outras opções caso o clima não esteja muito bom. Além disso, Pablo Neruda passava temporadas no paisito, mais especificamente em Atlántida, e ali existe um pequeno museu em homenagem ao poeta chileno.

Piriápolis

Nesta cidade pacífica, a montanha encontra o mar, o que proporciona uma paisagem surpreendente. O local é cercado pela mística de seu fundador, Francisco Piria, quem concebeu a praia a princípios do século XX para ser o principal resort da América do Sul. A cidade fica próxima a Punta Del Este  e possui um entorno cheio de cerros e a panorâmica beira da praia. É uma cidade bastante completa no quesito da infraestrutura.

Punta del Diablo

Este pequeno vilarejo à beira mar é um dos principais destinos de verão dos uruguaios, especialmente dos surfistas. É um lugar que mistura praias mais vazias com um jeitinho mais simples e preços acessíveis. Se você só quer saber de sombra e água fresca, Punta Del Diablo é o lugar perfeito para relaxar nas férias. Mas não se engane, este vilarejo também é palco de uma agitada vida noturna, com diversas baladas, bares e pubs, às vezes com música ao vivo.

La Barra

Teoricamente esta cidade do departamento de Maldonado é separada da famosa Punta Del Este, mas na realidade as duas ficam tão próximas que La Barra mais parece um bairro de Punta. La Barra se caracteriza por ser um lugar com um ambiente despojado mas chique, com bons bares, restaurantes de alta gastronomia, lojas descoladas, galerias de arte, museus e ainda muitas opções de hospedagem. Perfeito pra quem quer ficar um pouco mais longe da badalação do centro de Punta Del Este, mas ainda assim aproveitar a localização.

La Paloma

La Paloma é uma praia muito frequentadas por famílias da região da costa uruguaia desde mais de um século. Praias lotadas, boas ondas, monumentos históricos, movimento à noite e diversas atividades se combinam para torna-la um dos lugares mais atrativos do turismo no Uruguai.

Cuchilla Alta

Neste balneário toda a família encontra seu lugar em Cuchilla Alta: descanso para os adultos, espaços verdes e entretenimentos para as crianças. Os altos barrancos sobre o mar e as vistas dos cerros de Piriápolis tornam a paisagem de Cuchilla Alta especial.

La Pedrera

La Pedrera fica banhada por águas do oceano Atlântico. O nome do balneario faz referencia às suas antigas formações rochosas junto ao mar. Um lugar bem tranquilo e silencioso onde é possível ler ou dormir ao som do mar. Perfeito para quem quer relaxar!

Veja também:

Não deixe de ver nossas dicas de Onde Ficar em Montevidéu, aqui!

Uruguai de Carro, veja como foi

Vá curtir Montevideo e volte com visto americano!

O roteiro da viagem de carro pelo Uruguai em um feriadão. 

Aproveite sua viagem e conheça a charmosa Colonia del Sacramento

Aproveite sua estadia para passar o dia conhecendo uma produtora de azeites uruguaios!

Conheça também Colonia del Sacramento, uma cidade super charmosa no coração do Uruguai

Pensando em ir de cruzeiro? Confira nossa experiência a bordo do MSC Preziosa

9 lugares para levar as crianças em Montevideu



Deixe seu Comentário

×Fechar