Viagem a Portugal – As 5 cidades que você deve visitar

68
0

Atualizado em 14/04/2019

Uma boa viagem a Portugal é algo que todo bom viajante deve fazer pelo menos uma vez na vida.

Hoje falamos de um país que tem a mesma língua que o Brasil e que a cada ano vem ganhando mais adeptos principalmente no verão. É verdade que muitos são também aqueles que visitam este pequeno país no inverno, mas a chegada maciça de turistas sobe muito a partir do mês de abril para o mês de outubro.

É que Portugal tem muitas das coisas que todos os viajantes precisam para desfrutar de uma boa viagem.

Abaixo, fazemos uma pequena lista de atrações que farão com que este país fique em sua lista de viagens futuras.

• Lugar romântico

• Destino de golfe

• Espaços mágicos

• Qualidade costeira

• Natureza exótica

• Destino acessível

• Premiado no mundo

• Hotéis singulares

• Regiões de turismo de vinho

Antes mesmo de começar preciso lembrar de algo essencial, faça um seguro antes de viajar! Clique aqui! E vamos nessa!

A costa oeste de Portugal é dividida em cinco regiões e dois arquipélagos. As cinco regiões são Lisboa, Porto e norte de Portugal, centro de Portugal, Alentejo, Algarve e os dois arquipélagos da Madeira e dos Açores.

Como o título deste post diz, gostaríamos de falar sobre as cinco cidades que você deve considerar em sua próxima viagem a Portugal.

1 – LISBOA

A capital portuguesa hoje esconde muitos segredos. É uma cidade muito aberta e liberal, mas não esquece seu passado histórico. Suas belas ruas de paralelepípedos que quase sempre terminam em uma imensa e bela praça fazem com que caminhar por suas ruas seja uma delícia para o turista ou viajante.

Lisboa tem um grande número de distritos perfeitamente conectados pela rede de bondes, que além de ser famosa em todo o mundo, funciona perfeitamente. Na hora de conhecer esta cidade, o bonde e o metrô vão ajudá-lo muito a poupar tempo em busca de lugares maravilhosos de Lisboa.

Veja quanto custa a passagem para Lisboa, aqui!

2 – PORTO

Sem dúvida, esta cidade é a capital do norte de Portugal, com fama mundial devido ao seu doce vinho do Porto.

Os cruzeiros no rio Douro são a grande atração desta cidade, assim como os seus edifícios históricos e belas igrejas. Porto também é uma cidade que te deixa viciado em pouco tempo. Suas praias são maravilhosas, pegue um metrô ou ônibus para apreciá-las.

Graças aos voos low cost, o Porto recebe muitos turistas por ano. É uma das cidades que você não pode perder durante a sua viagem a Portugal. O clima desta cidade é um pouco mais úmido do que no sul de Portugal, por isso recomendamos que você a visite na primavera. Você pode desfrutar de sua flora em pleno esplendor, onde muitos dizem lembrar a cidade de Amesterdam.

Compre sua passagem para Porto aqui.

Imagem – Turismo de Portugal – Divulgação

3 – SINTRA

Localizada na Serra de Sintra, esta cidade é um dos destinos mais visitados pelos viajantes nos últimos anos. Existem muitas agências e passeios que fazem excursões a partir de Lisboa. Os seus luxuosos palácios fazem com que seja uma cidade que a visita é obrigatória nas suas férias em Portugal.

Muitos viajantes fazem o guia que já está pré-estabelecido, onde o itinerário é o seguinte:

• Palácio nacional

• Ruínas de castelo dos mouros

• Palácio da pena

Sintra está conectada a Lisboa através de uma rede de trens muito conveniente que fará com que você aproveite esta cidade fazendo uma ou duas viagens de um dia. Não se esqueça de visitar esta cidade na sua viagem a Portugal!

© SIC Mulher Tivoli Palácio de Seteais, em Sintra – Divulgação

4 – TAVIRA

Localizada na parte oriental do Algarve, Tavira é o centro turístico de praia em Portugal. Devido às grandes massas do turismo, toda a costa algarvia está sendo forçada a se transformar (em alguns casos, para o pior). Como já dissemos antes, o turismo em Portugal cresceu muito nos últimos anos e, por ser bastante económico.

Ainda podemos dizer que Tavira é o lugar mais tranquilo que você pode encontrar no Algarve Português. É por isso que o amamos e o incluímos nesta lista das cidades que você deve visitar em Portugal.

Suas ruas estreitas cheias de cafés e restaurantes familiares, tornam muito desejável para relaxar em um bom feriado.

Perto de Tavira, você também vai desfrutar de uma quase desertas belas praias, onde você pode aproveitar a oportunidade para desfrutar tranquilamente com a família ou amigos.

Seguro Viagem é obrigatório na Europa
Muitos países da Europa, inclusive Portugal, exigem seguro viagem de brasileiros. Ele te protege e evita dores de cabeça com preços dos serviços de saúde fora do Brasil. Pague no Brasil em reais cotando na Seguros Promo, eles acham o melhor preço x cobertura nas melhores seguradoras. Use nosso cupom AJANELALARANJA5 e ganhe mais 5% de desconto!

5 – LAGOS

Lagos poderíamos dizer que é o completo oposto de Tavira. É o centro turístico da costa portuguesa do Algarve. No centro dos lagos, a animação de pubs e bares se mistura com a parte histórica da cidade.

Lagos oferece uma grande variedade de praias espetaculares que são referidas como as melhores de todo o país. Mas Lagos não apenas festas e praias. Perto da cidade você pode encontrar impressionantes falésias que são lindas.

Nos últimos anos, o turismo alemão e holandês tornou-se muito popular, e até mesmo o turismo asiático cresceu consideravelmente em comparação com outros anos.

Foto: Região de Turismo do Algarve / Divulgação

Essas são as cinco cidades que você não deve perder em sua viagem a Portugal. Sem dúvida, Portugal está repleto de lugares preciosos que farão você se apaixonar, mas recomendamos que você descubra esses lugares primeiro e depois continue se apaixonando pelo resto do país.

Obrigado pela sua leitura, amigos viajantes! Até a próxima!!



Deixe seu Comentário

×Fechar