Uma viagem histórica pelos parques dos EUA

235
0

O início desta semana, mas especificamente a última terça-feira (25), foi uma data especial para os parques nacionais dos EUA. É que nesta data, em 1916, Woodrow Wilson fundou o chamado National Park Service. Esse órgão cuida de todos os parques do país até hoje, garantindo seu devido funcionamento e preservação. E claro, quem ganha são os visitantes.


E é por isto que hoje vamos trazer para você algumas dicas incríveis de parques nacionais dos EUA para visitar. Afinal de contas, o país tem um total de 419 parques, espalhados por todos os seus 50 estados. E em meio a esses 34 milhões de hectares, temos muita coisa bacana para mostrar para você. Partiu?

Uma data importante

Com 104 anos de existência, a regulação dos parques dos EUA carrega muita história durante seu mais de meio século. É claro que existem vários desses locais que turistas brasileiros e do resto do mundo adoram visitar no país norte-americano, como por exemplo:

  • O parque Everglades, localizado na Flórida;
  • O Grand Cânion, atração mundialmente conhecida do Arizona;
  • Yosemite, que é um dos pontos turísticos mais visitados da Califórnia;
  • E claro, o Yellowstone, um dos parques mais famosos do mundo que fica em Wyoming e outros estados.

Claro que todas essas opções são maravilhosas e valem muito a pena. Mas há outros lugares tão incríveis quanto, e bastante desconhecidos por pessoas que não moram nos EUA. Vamos conhece-los então?

Acadia National Park

Vamos começar com uma visita que vai despertar o seu lado explorador. Entre os parques dos EUA com mais atividades, o Acadia está localizado em Maine, se destaca pelas lindas praias, altas montanhas, florestas encantadoras e vasta vida selvagem.
Mas é claro que seus diferenciais não param por aí. Olha só algumas das diversas atrações e atividades que você vai encontrar ao visita-lo:

  • Ilha de Mount Desert. Este é um local com uma quantidade incrível de paisagens de tirar o fôlego e praias lindas. Tudo cercado de florestas e picos montanhosos;
  • Trilhas de hiking ao redor do parque que ultrapassam os 200 quilômetros. São várias paisagens inesquecíveis para visitar durante suas caminhadas, com muitas aventuras;
  • Visita ao seu grande jardim, acompanhado do centro natural e do museu local para aprender várias lições sobre o parque e seu entorno;
  • Por fim, para terminar o monte Cadillac. Este é o ponto mais elevado do litoral norte do Atlântico. Já imaginou a vista incrível que tem por lá?

Parque nacional de Hot Springs

Nossa próxima parada é no Arkansas, em um dos parques dos EUA mais bonitos e vastos para se visitar. O Hot Springs compreende uma área de várias piscinas naturais, com fontes termais incríveis. E além dessa atração, lá também é possível fazer outras excelentes atividades:

  • Pontos fantásticos de visitação, que incluem montanhas, lagos e riachos, permeados por várias trilhas para fazer caminhadas;
  • Nove casas de banho com algumas das melhores águas termais do planeta. São locais que oferecem toda a infraestrutura para você relaxar e curtir muito;
  • Diversos pontos de visitação e exploração, embalados pela arquitetura e paisagens únicas do local. Ideal de serem conferidos por você e toda sua família.

Crater Lake National Park

Agora vamos partir para o Oregon, em um dos pontos onde se acumulam os maiores picos de neve dos EUA. Um dos grandes diferenciais do Crater Lake é seu design natural para esportes na neve, o que atrai muitos esquiadores para lá.
Mas seus mais de 70 mil hectares também guardam outras surpresas e atrações incríveis para os visitantes. Veja algumas delas:

  • Crater Lake, o nono lago mais profundo do mundo. O lugar está localizado debaixo do buraco de um vulcão, que desabou após sua erupção de milhares de anos atrás;
  • Várias atividades de trekking lideradas por guardas locais, para que você possa conhecer e curtir toda a paisagem que o parque oferece;
  • Wizard Island, uma ilha de cinzas vulcânicas com mais de 2 mil metros de altura, que vai garantir para você um passeio simplesmente inesquecível.

Parque Nacional da Samoa Americana

Para finalizar, mais uma opção fantástica de visitação. Este é um dos parques nacionais dos EUA com mais atrações diferenciadas para quem busca uma experiência única. A região que fica entre o Havaí e a Nova Zelândia é um território norte-americano, que oferece várias atrações interessantes, como por exemplo:

  • Diversas praias com águas cristalinas para curtir dias quentes ao máximo. Tudo isto cercado por várias florestas que proporcionam uma paisagem natural incrível;
  • Montanhas vulcânicas que podem ser exploradas por meio de trilhas, ao mesmo tempo em que você confere toda a paisagem natural que o parque oferece;
  • Diversos locais para visitar que contam um pouco mais da história e da cultura polinésia, e trazem todos os diferenciais desse paraíso tropical;
  • Pola Island, uma pequena ilha no local que tem várias atrações para os visitantes. Você poderá fazer hiking pelo local, navegar em águas cristalinas e conferir pontos turísticos fantásticos.

A história e o trabalho do National Park Service

Como já dá para imaginar, cuidar de centenas de parques e toda a sua extensão de terra não é uma tarefa fácil. É por isso que o National Park Service tem uma importância tão grande, e seu aniversário não deve ser passado em branco.
Essa entidade busca promover várias medidas de preservação e turismo consciente e sustentável. Isso traz benefícios para turistas, a fauna e flora local e claro, para o planeta como um todo. Dá só uma olhadinha em tudo o que esse serviço faz em prol desses locais:

  • O National Park Service promove vários programas e medidas de preservação ambiental. Para isto desenvolve palestras e atividades educacionais, além de instruir visitantes sobre a importância do turismo consciente;
  • Um trabalho contínuo de limpeza, fiscalização e manutenção de todos os parques. Isto só é possível graças a ação de mais de 20 mil funcionários de todo o país;
  • Promoção de ações voluntárias, que contam com pessoas interessadas em ajudar a manter os locais e todo seu ecossistema em equilíbrio.

Além de todas essas questões, o serviço também trabalha com diversas comunidades locais que vivem nos arredores e nesses parques. Assim, há uma ação de preservação e manutenção muito mais significativa que traz resultados concretos para todos esses locais. Bacana né?

Preparando sua visita para os parques dos EUA

Seja qual for o parque que você escolherá como destino de visitação, é importante estar bem preparado. Além de tomar todos os cuidados e levar os itens necessários para esse tipo de passeio, é importante se ater as regras específicas desses lugares.
Nesse sentido, é super importante que você adote algumas diretrizes do turismo consciente e sustentável. Se você nunca ouviu falar sobre esse modelo de turistar, é só clicar aqui. Seja como for, a gente separou algumas dicas pra aproveitar tudo ao máximo e do jeito certo:

  • Siga as regras de preservação ambiental que estes parques têm. Afinal de contas, é preciso que cada um faça sua parte para mantê-los;
  • Respeite os limites entre a fauna e flora local. Mesmo sendo pontos turísticos e de visitação, é importante não interferir de forma excessiva no ecossistema de lá;
  • É importante ouvir todas as dicas e orientações dos guardas florestais que trabalham nos parques. Esses profissionais tem o papel de proteger o local e garantir sua segurança;
  • Se você quiser se informar sobre os programas de doações e de voluntários, fale com os responsáveis pelo parque. Você também pode encontrar dicas no site do National Park Service.

Não se esqueça de que o portal do serviço é ideal para ter acesso a uma série de informações e dicas super úteis. Eles dão todo o suporte para que você consiga planejar a sua visita e aproveitar ao máximo todos os pontos turísticos do parque escolhido. Tire um tempinho para entrar na página deles e começar a pensar em como organizar sua aventura.

Agora é só curtir seu passeio

Claro que o que trouxemos aqui são apenas algumas dicas de parques dos EUA para visitar, e um pouco da história do National Park Service. Existem centenas de locais igualmente fantásticos, que rendem passeios incríveis. Por isso é bacana que você comece a planejar o seu roteiro com antecedência, pesquisando todos os destinos possíveis no site do órgão.
Depois de escolhido o local, é só aproveitar as maravilhosas paisagens naturais e o contato com um ecossistema rico e diverso. Depois de tanto tempo em isolamento social, esse é o passeio perfeito para quem quer respirar um pouco de ar puro. E vamos combinar, acho que a grande maioria de nós queremos isto, né? Então bora aproveitar.

Gostou das dicas? Veja mais dicas!

 

 



Veja também!


Para ajudar a quem está em casa, separamos alguns dicas a mais! Veja abaixo!

Comente a série ou filme que mais gostou, mande foto e marque o @ajanelalaranja no instagram.

Veja mais dicas abaixo! 

O Canadá vai precisar de imigrantes depois da pandemia

Veja como ser mais produtivo trabalhando de casa!

Como morar fora depois da pandemia!

Está com as crianças em casa na quarentena, veja nossas dicas para melhorar a rotina de vocês!

Veja também como será viajar depois da Pandemía!

Conheça o Mundo sem sair de casa com esses 8 documentários

Gosta de futebol? Divirta-se e informe-se no Futeblog.com.br



Deixe seu Comentário

×Fechar