Uma viagem musical por Toronto

216
0

Uma viagem musical por Toronto! Aaaah, a música canadense. Alguns dos melhores artistas e bandas de todos os tempos são de lá. Duvida? Basta lembrar de Rush, o trio mais importante da história do rock progressivo ou de Bachman Turn Overdrive, que escreveu alguns dos hits mais memoráveis do gênero. Mas hoje vamos nos ater a uma cidade específica e sua maravilhosa safra de artistas

Sim, estamos falando do cenário musical de Toronto. Prepare-se para se surpreender com a terra de alguns dos maiores gênios musicais de todos os tempos.

Além disso, vamos aproveitar e trazer algumas dicas super bacanas de lugares para ir e formas de viver tudo o que esta grande e cosmopolita cidade tem para oferecer. Em termos musicais, sem dúvidas você estará bem servido, e de quebra poderá conferir ótimas sugestões de passeios e por lá.

Por que Toronto?

O cenário musical de Toronto é riquíssimo. Afinal de contas, esta é uma cidade vibrante, cheia de culturas e etnias diferentes. É claro que tudo isto se reflete na música né? Com relação aos seus artistas, talvez você tenha ouvido falar em… Neil Young.

Sim, um dos maiores nomes do rock’n roll de todos os tempos nasceu em Toronto, embora tenha se fixado nos EUA. Suas influências envolvem toda a cultura da cidade, o que pode ser ouvido na maioria de suas músicas. Mas é claro que não é só isto. A cidade é berço de músicos que conquistaram o mundo, como por exemplo:

  • Broke Social Scene – Banda surgida em 1999 e formada por “apenas” 19 músicos. Este supergrupo talentosíssimo mistura uma variedade de gêneros beeem legal em suas composições;
  • Nelly Furtado – Um dos nomes mais consagrados do pop da atualidade. Nelly é filha de imigrantes portugueses mas construiu sua vida e sua carreira em Toronto;
  • Magic – Há alguns anos esta banda formada na cidade estourou com o hit “Rude”. Desde então tem apresentado ao mundo um trabalho consistente, com várias composições de pop rock bastante interessantes;
  • Electric Youth – Um duo de música eletrônica e retro wave que fez sucesso como trilha sonora do filme Drive, de 2011. A Real Hero foi um grande hit do grupo, que continua produzindo;
  • Metric – Para quem gosta de música independente, este grupo tem uma trajetória bastante respeitável, além de bons hits. Desde 1998 a banda segue firme e forte, levando o nome da cidade de Toronto para o mundo.

Pois é, se você parar para pensar Toronto está cheia de artistas talentosos de diversos estilos e gêneros diferentes. Dito isto, agora já dá para começar a explorar o cenário musical da cidade sem medo né? Então vamos nesta.

Fazendo sua viagem musical por Toronto

viagem musical por Toronto

Por ser uma das maiores cidades do Canadá, Toronto tem um itinerário intenso, que envolvem locais de visitação para todos os gostos. Para viver seu cenário musical, vamos trazer alguns dos melhores exemplos de pontos que você precisa visitar

Hard Rock Toronto

O local é um dos mais tradicionais pontos em todo o mundo quando o assunto é música. Na cidade de Toronto, o Hard Rock Café fica em frente a um dos rinques de patinação mais famosos da cidade. Se você nunca foi neste tipo de estabelecimento, o lugar é super Rock’n Roll. Comidas e bebidas para todos os gostos e bolsos e shows incríveis acontecem por lá o tempo todo. Vale a pena dar uma olhada na programação quanto estiver por perto do lugar.

Dark Horse Pub

Para muitos canadenses, se você visitar a cidade de Toronto e não passar pelo Pub Dark Horse então sua visita não está completa. O local é um dos mais tradicionais da cidade, e além de ser mega eclético com todos os shows que rolam por lá o espaço também é conhecido pela transmissão de diversos esportes adorados no país, como hockey, basquete e futebol americano. A comida e a bebida também são destaques, recomendadas para todos.

The OverDraught Irish Pub

Seguindo nossa viagem musical por Toronto, agora é hora de encarnar o espírito irlandês e aproveitar tudo o que um pub típico pode lhe oferecer. Música e festa, boa cerveja e comida farta, além de um ambiente fantástico. Tudo isto em um local que fica do ladinho do metrô, e atende com preços que cabem no seu bolso. É claro que a música irlandesa típica tem mais espaço, mas rola de tudo um pouco por lá.

Toronto Music Garden

Este não é exatamente um pub ou bar, mas nem por isto deixa de ser menos icônico com relação a música de Toronto. Trata-se de um espaço aberto, cercado por áreas verdes e com um palco onde acontecem diversas apresentações de artistas de todos os gêneros musicais. Esta é uma grande oportunidade de aproveitar um dia ensolarado e um tempo livre para curtir alguma apresentação que estiver rolando por lá quando passar pela cidade.

Drom Taberna

Para completar nosso rolê musical por Toronto, um local indicado para todos os brasileiros que estão com saudades de sua terra. Este pub tem como diferencial uma grande quantidade de shows com artistas do Brasil, que cantam músicas em português e embalam noites muito divertidas. E claro, tudo isto envolvido em um ambiente diferenciado, com muitas opções de comida e bebida, além de entretenimento garantido.

Ok, já passamos por alguns dos principais artistas e pontos para viver plenamente a música do Canadá. E qual é o próximo passo? Bom, vamos dar algumas dicas para aproveitar todo este cenário musical mesmo sem precisar viajar e ir até a cidade.

Conhecendo mais sobre a música de Toronto

Além dos artistas e bandas já mencionados, o barato do cenário musical de Toronto é que ele tem uma diversidade bem grande de gêneros e estilos. Assim, cocê pode se sentir totalmente ligado com o que rola musicalmente por lá sem precisar sair de casa. Como? Olha só:

  • Na aba de busca de aplicativos como Spotfy você pode encontrar vários playlists super legais com artistas e bandas especificamente de Toronto;
  • Outra dica bacana é procurar no Last Fm. Lá há uma relação completa de artistas da cidade, além de tudo o que estão produzindo;
  • No caso dos nomes mais conhecidos como o do Neil Young, a discografia desta galera pode ser ouvida na íntegra pela internet. Para quem não conhece estes artistas, trata-se de uma oportunidade de ouro;
  • Para ficar inteirado sobre tudo o que rola musicalmente por lá, não se esqueça de conferir algumas das melhores rádios online da cidade.

Não é à toa que não faltem opções para curtir o cenário musical de Toronto por inteiro, mesmo que de forma online. Esta é uma das regiões mais culturalmente ricas do Canadá e é claro que isto acaba significando música de qualidade.Toronto Canada

Aproveite sua viagem

A gente já trouxe conteúdos bacanas sobre músicas típicas de países e regiões ao redor do mundo, marcadas por características e ritmos únicos. Mas quando exploramos artistas e cantores de um local específico, como fizemos agora com Toronto, as possibilidades são ainda mais diversificadas.

Por isto, se você é fã do bom e velho rock’n roll, curte uma música eletrônica ou é vidrado no mundo pop, não se esqueça deste artigo. Afinal de contas, Toronto tem cenário musical realmente vasto e influente, para todos os gostos.

Agradecemos a colaboração do nosso amigo Hélio Yazbek que nos mandou as ótimas dicas do Neil Young. Não perca nossas outras dicas de viagem para Toronto! 

Gostou das dicas da viagem musical por Toronto? Então veja mais!



Veja também!


Para ajudar a quem está em casa, separamos alguns dicas a mais! Veja abaixo!

Comente a série ou filme que mais gostou, mande foto e marque o @ajanelalaranja no instagram.

Veja mais dicas abaixo! 

O Canadá vai precisar de imigrantes depois da pandemia

Veja como ser mais produtivo trabalhando de casa!

Como morar fora depois da pandemia!

Está com as crianças em casa na quarentena, veja nossas dicas para melhorar a rotina de vocês!

Veja também como será viajar depois da Pandemía!

Conheça o Mundo sem sair de casa com esses 8 documentários

Gosta de futebol? Divirta-se e informe-se no Futeblog.com.br



Deixe seu Comentário

×Fechar