Vai viajar para o Rio de Janeiro? Temos 9 dicas para aproveitar a cidade como um carioca

1883
3

Atualizado em 15/12/2019

Booking.com

A Cidade Maravilhosa inspira férias. Uma viagem para o Rio de Janeiro, certamente, tem na mala: biquínis, maiôs, sungas, chinelo e uma grande vontade de aproveitar a experiência de estar em um dos lugares mais bonitos do mundo.

As belas praias, incríveis paisagens naturais, o clima tropical e toda atmosfera, desperta, em qualquer um, o desejo por atividades e lazer ao ar livre!

É assim que o carioca aproveita a cidade! Seja na caminhada pelo calçadão, antes do trabalho, ou pelo chopp no bar mais próximo, no happy hour!

Viagem para o Rio de Janeiro

Por isso, preparamos uma lista com 9 dicas para aproveitar a Cidade Maravilhosa, como um verdadeiro carioca! Em uma viagem para o Rio de Janeiro!

viagem para o Rio de Janeiro

O que fazer em uma viagem para o Rio de Janeiro

Praias

Começaremos a nossa lista de passeios incríveis, para fazer em uma viagem para o Rio de Janeiro, com um clichê! Porém, necessário. Dia de sol no Rio é sinônimo de praia! Aproveite o clima quente da cidade para dar um mergulho, não faltam opções de belas praias! Ah, para se sentir ainda mais carioca, uma dica de lanche praiano: Biscoito Globo + Mate com limão!

Algumas praias maravilhosas para visitar durante sua viagem para o Rio de Janeiro:

  • Copacabana
  • Ipanema
  • Leblon
  • Leme
  • Arpoador
 

 

Cristo Redentor

Outro passeio que não pode faltar para o turista que vem conhecer a cidade. Viagem para o Rio de Janeiro, sem ir ao Cristo Redentor, é um erro! Além do Cristo Redentor ser símbolo do país, a vista lá de cima é de tirar o fôlego!

O lugar permite uma visão quase que completa do Rio de Janeiro.

Viagem para o Rio de Janeiro

Veja também as 7 dicas para fazer com as crianças no Rio.

Para pedalar durante sua viagem para o Rio de Janeiro

Para quem curte atividade física ao ar livre, o Rio é a cidade perfeita! As orlas permitem que moradores e turistas pedalem acompanhados de belas paisagens! Não deixe faltar essa experiência em sua viagem para o Rio de Janeiro!

Além das bikes disponíveis por vários pontos da cidade, tem também patinetes! Mas fique à vontade para pegar o seu skate, patins ou o que quiser e sair por aí curtindo a cidade.

O Aterro do Flamengo, certamente, é um dos pontos mais bonitos da cidade e incrível não só para pedalar! Afinal, o lugar proporciona lazer para todos os gostos e é ideal para curtir um final de semana de sol com a família ou amigos. A prática de esportes é muito comum no local, com diversas quadras de futsal, basquete e também campos de futebol society, o Aterro está sempre movimentado. Outras atividades comuns por lá são: caminhada, corrida, bicicleta, skate, patins, slackline e etc.

Ah, o Aterro também é um ótimo espaço para passear com o cachorro e fazer aquele piquenique com a família.

Chorinho na General Glicério

A feira da General Glicério é um clássico carioca! Localizado em Laranjeiras, zona sul da cidade, a Praça do Choro, na Rua General Glicério, recebe, todo sábado, a feira.

Além de ter legumes e verduras, como toda feira, também possui artesanato, diversas opções gastronômicas, como, o famoso pastel com caldo de cana do Bigode, o bolinho de aipim, bolinho de bacalhau, bolinho de feijoada, tapioca e etc.

Você também pode matar a sede na barraca do Luizinho, com diversos drinks e cervejas, é uma boa opção para beber enquanto curte a principal atração da feira: o chorinho!

Eles chegam por volta de 12h e deixam tudo mais animado. O grupo Pixin-Bodega e seus convidados é responsável pela boa música ao vivo na feira da General!

Pista Cláudio Coutinho

Caso você queira apreciar uma manhã agradável na Urca durante sua viagem para o Rio de Janeiro, pode passear pela Pista Cláudio Coutinho. O lugar é ideal tanto para um passeio repleto de natureza, tranquilo e com uma paisagem incrível, tanto para quem deseja se exercitar!

Viagem para o Rio
Foto de: 021rio

O caminho da Pista Cláudio Coutinho é asfaltado, tem 1,25 km de extensão e não tem custo algum.

Você pode aproveitar para explorar o bairro da Urca também, indo visitar o Bondinho do Pão de Açúcar, passear pela praia e depois, tomar uma cervejinha na mureta da Urca, programa típico carioca.

Visitar o Parque Lage

O Parque Lage é um dos passeios mais tradicionais para se fazer durante uma viagem para o Rio de Janeiro. Tanto os cariocas, como os turistas costumam amar o lugar. O Parque é totalmente eclético e oferece atividades e opções para todo mundo: adultos, crianças, adolescentes, mulheres, homens, solteiros e casados.

Além das diversas trilhas, você pode aproveitar para conhecer o palacete e se encantar com a arquitetura da construção, pode visitar a Torre, construída na época da colonização e ainda reservar um tempinho para um piquenique. Ah, mas se quiser comer por lá, também tem opções de restaurantes e lanchonetes.

O parque funciona diariamente, das 8h às 17h.

Dica – Ache seu pelo Mapa!

 

Booking.com

Noite na Lapa

A noite na Lapa é um clássico da boemia carioca. Não deixe de visitar o local durante sua viagem para o Rio de Janeiro. O bairro, que tem como cartões postais os Arcos e a Escadaria Selarón, inspira vida noturna! Com diversos bares e casas de show, a noite por ali é sempre muito divertida!

Você encontrará muita diversidade pelas ruas da Lapa, aproveite para explorar o bairro. Tomar uma cerveja na Escadaria Selarón é uma delícia.

Veja as dicas para se chover em sua viagem para o Rio de Janeiro.

Aterro do Flamengo

O Aterro do Flamengo, certamente, é um dos pontos mais bonitos da cidade! Afinal, o lugar proporciona lazer para todos os gostos e é ideal para curtir um final de semana de sol com a família ou amigos. A prática de esportes é muito comum no local, com diversas quadras de futsal, basquete e também campos de futebol society, o Aterro está sempre movimentado. Outras atividades comuns por lá são: caminhada, corrida, bicicleta, skate, patins, slackline e etc.

O Aterro do Flamengo, certamente, é um dos pontos mais bonitos da cidade! Afinal, o lugar proporciona lazer para todos os gostos e é ideal para curtir um final de semana de sol com a família ou amigos. A prática de esportes é muito comum no local, com diversas quadras de futsal, basquete e também campos de futebol society, o Aterro está sempre movimentado. Outras atividades comuns por lá são: caminhada, corrida, bicicleta, skate, patins, slackline e etc.

Ah, o Aterro também é um ótimo espaço para passear com o cachorro e fazer aquele piquenique com a família.

Gostou das nossas dicas?

Então, agora é só agendar a sua viagem para o Rio de Janeiro e curtir como um verdadeiro carioca! Aproveite para continuar ligado em A Janela Laranja e confir todos os destinos incríveis por aqui.

 



3 comments

Deixe seu Comentário

×Fechar