Terceiro dia pela vinícolas de Mendoza

181
0

Atualizado em 08/11/2013

No nosso terceiro dia de viagem em Mendoza conhecemos vinhos de 4 vinícolas. Neste post falarei sobre a Clo de Los Siete e DiamAndes.

A vinícola está localizada a 1200 metros acima do nível do mar. Localizada no Valle do Uco, no pé da Cordilheira dos Andes, a Clo de Los Siete tem este nome porque foi criada em 1998 por sete sócios.

Com 850 hectares de terra, a vinícola possui outras quatro bodegas: Monteviejo, Cuvelier Los Andes, DiamAndes e Bodega Rolland. Tivemos a oportunidade de conhecer a DiamAndes.

Com uma forte rede de enoturismo com atividades como: Classes de Vinho, para o visitante aprender sobre a arte de produção de vinho, métodos de colheita e fermentação e muito mais; Degustações com visitas guiadas e há uma coisa bem legal que a vinícola organiza: Monteviejo Wine Rock, um festival de rock que acontece durante a colheita das uvas. As bandas mais famosas da Argentina tocam neste festival.

Vista da DiamAndes

Esta vinícola é considerada uma das mais tecnológicas do mundo, isso porque ela possui um sistema virtual de para controle de temperatura e conservação dos vinhos no tanque. Ou seja, o enólogo pode ter acesso às informações do vinho apenas pelo computador.

Laborat¢rio da DiamAndes

Depois da visita, fizemos uma degustação vertical, que significa que provamos o mesmo vinho de colheiras diferentes: Um Clo de los Siete blend 55% malbec, 30% cabernet sauvignon, 10% merlot e 5% syrah dos anos 2008, 2009 e 2010.

Para conhecer mais sobre a bodega visite o site: http://www.clos7.com.ar/

Durante a visita a DiaMandes provamos também a linha de vinhos DiamAndes: DiamAndes de Uco Chardonnay 2012, DiamAndes de Uco Grand Reserva 2008 e DiamAndes de Ucos Malbec 2010.

Acompanhe tudo sobre nossas viagens para Argentina clicando aqui! 

Veja também nossas dicas abaixo de onde ficar em Mendoza!

Hotéis 5 estrelas

Park Hyatt Mendoza Hotel, Casino & Spa

Situado em frente a praça Independência, no Centro de Mendoza, é uma ótima opção elegante e moderna para a sua estadia. Oferece traslado do Aeroporto e serviço de babás para cuidar dos pequenos.

Saiba mais sobre o hotel, clique aqui!

Diplomatic Hotel

No centro de Mendoza, está este hotel super charmoso. Oferece traslado ao Aeroporto e ainda oferece aos clientes uma requintada degustação de vinhos.

Saiba mais sobre o hotel, clique aqui!

Sheraton Mendoza Hotel

Próximo da Avenida San Martin, o hotel tem um restaurante que oferece ao hospede uma via de 360º de toda Mendoza e a Cordilheira dos Andes.

Saiba mais sobre o hotel, clique aqui! 

Hotéis mais aconchegantes

Argentino Hotel

Próximo a Praça da Independência, este hotel oferece serviço de traslado e Wi Fi gratuito. Além disso, dispões de várias opções de entretenimento como piscina, spa, bar e restaurante.

Saiba mais sobre o hotel, clique aqui!

Hotel San Martin

Super bem localizado no centro da cidade, este hotel oferece varias facilidades, tais como Wi Fi gratuito em toda sua dependência. Está a apenas 8 km do Aeroporto.

Saiba mais sobre o hotel, clique aqui!

Cóndor Suites Apart Hotel

Um pouco mais afastado do centro, o hotel está a 10 km do Aeroporto. Oferece Wi Fi gratuito, bar, restaurante, piscina.

Saiba mais sobre o hotel, clique aqui! 

Hotéis para economizar

Gran Hotel Venus

A apenas 200 metros da Praça da Independência, este hotel é uma opção barata de estadia com Wi Fi gratuito, bar no jardim e TV a cabo.

Saiba mais sobre o hotel, clique aqui!

Mercosur Hotel

Localizado bem no centro histórico,  a opção para economizar é o Mercosur Hotel. Tem ambiente mais descolado para jovens que promovem festas durante a noite.

Saiba mais sobre o hotel, clique aqui!

Denise Godinho viajou para a Argentina a convite da Wines of Argentina



Deixe seu Comentário

×Fechar