Veja como é viajar com o Citroen AirCross Salomon

87
0

Aproveitei uma viagem para o litoral de São Paulo com minha família para testar uma das 470 unidades da edição limitada do Citroen AirCross Salomon.

A experiência começou ainda na garagem do meu prédio. Coloquei o destino, Barra do Sahy, no navegador MyWay do AirCross e instalei a cadeirinha das meninas.

O passo seguinte foi encher os porta-malas com tudo que precisávamos levar. Eu gostei do espaço e do formato do porta-malas, que é alto e tem capacidade de 403 litros.

Ainda antes de sair, achei um espelho adicional em frente ao retrovisor que me ajudou a ver as meninas durante a viagem e as meninas adoraram uma mesinha que vem atrás dos bancos dianteiros. A comparação com os assentos de avião foram inevitáveis e foi assim que a viagem começou.

A primeira impressão ao dirigir o AirCross Salomon foi bem agradável, principalmente pela altura e posição do banco, isso me passou a sensação de segurança o que foi acentuado quando peguei uma chuva bem forte na estrada. As colunas da frente, que tem vidro no meio, além de permitir a entrada de mais luz na frente do carro amplia a visibilidade de forma considerável.

Na estrada, principalmente ao subir a serra, o motor 1.6 Flex Start foi bastante exigido e se saiu bem. Responde rápido e pelo que percebi trabalha frequentemente em alta rotação e isso impacta no consumo. Usei Etanol e o AirCross fez pouco mais de 7 kms por litro.

A cara de aventura da versão Salomon combinou bem quando cruzamos pequenas pontes de madeira na Barra do Una e entre a Barra do Sahy e a Baleia e mais ainda quando subimos o morro entre a Barra do Una e Juquehy. A paisagem é linda nesse ponto que é um dos meus preferidos do litoral.

Essa foto do AirCross Salomon eu fiz de cima desse morro.

Citroen

Aproveite o vídeo acima para reparar nas principais diferenças da versão Salomon para as demais. Essa versão vem com para-choques offroad, rodas 16 polegadas “Ashera”,  adesivos da Salomon nos para-lamas, capa de estepe de couro sintético com o logo da Salomon e barras de teto transversais.

Quem optar por comprar a versão Salomon do AirCross recebe alguns benefícios por se tornar um Salomon Member. Separei alguns para te contar:

  • Os clientes AirCross Salomon tem 30% de desconto em compras nas lojas Salomon;
  • Desconto de 30% na Locação de Equipamento de Esqui e Snowboard;
  • Desconto de 20% nas inscrições de provas de corrida patrocinadas pela Salomon.

Para quem gosta de aventura é um incentivo a mais na hora de comprar o carro.

Marcio testou o AirCross Salomon a convite da Citroen.

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Assine nosso canal no YouTube! Clique aqui!



Deixe seu Comentário

×Fechar