Viajar deitado é muito bom.

464
7

Atualizado em 29/08/2011

Quer saber quais cias aéreas que tem as “full- flat seats”, aquelas poltronas que viram camas? Leia o post que a Nina fez para a gente.

Viajar de classe executiva ou de primeira classe deixou de ser um sonho faz tempo para muitos viajantes. Hoje em dia até as milhas acumuladas podem te proporcionar um “upgrade”.

É o tipo de luxo que todo mundo deve se presentear pelo menos uma vez na vida, não só por causa das mordomias a bordo, mas também pelas facilidades e pelo conforto. Muitas cias aéreas te dão também direito a acesso a sala vip nos aeoportos, com comida a vontade, banheiros limpos e até com ducha para banho – com toalhas, sabonete, touca e tudo que você tem direito.

Já imaginaram viajar mais de 10h naquelas poltronas de avião que se tornam uma cama? E com comidas que não são de um restaurante mas, digamos, são mais “comíveis”?

Um luxo, não?

Pois bem, foi pensando em facilitar a sua busca e matar a sua curiosidade que fizemos uma lista das cias aéreas que possuem a poltrona que deita 180 graus, ou a chamada “full- flat seat”, na Business ou na First Class. Segue a lista:

AirAsiax

Air China – em alguns aviões

Air New Zealand

Alitalia – em alguns aviões

All Nippon Airways – em alguns aviões

Asiana Airlines – em alguns aviões

bmi British Midland – em alguns aviões

British Airways

Cathay Pacific

China Southern Airlines

Continental Airlines

Delta Air Lines

Emirates – em alguns aviões

Etihad Airways

Garuda Indonesia – em alguns aviões

Hainan Airlines – em alguns aviões

Jet Airways

Kingfisher Airlines

Korean Air- em alguns alviões

Oman Air

OpenSkies

Qantas Airways – nos aviões A380

Qatar Airways – nos aviões B777

Singapore Airlines – nos aviões A330 e B777

South African Airways

Swiss Int’l Air Lines – em alguns aviões

TAM Airlines – em alguns aviões

Thai Airways – nos aviões B777

Transaero Airlines – nos aviões B777

Turkish Airlines – nos aviões B777

United Airlines

Virgin Atlantic

*Vale lembrar que os voos com esse tipo de assento disponível são voos internacionais e, normalmente, são os de longa distância (mais de 8h de viagem);

**É sempre bom verificar a disponibilidade com a cia aérea previamente.



7 comments

  1. Diego Paiva 31 agosto, 2011 at 15:27 Responder

    Sonho de consumo!

    Concordo plenamente que pelo menos uma vez na vida devemos nos permitir a esse luxo. ;D

    Na TAM até nos voos operados para Buenos Aires e Santiago nos aviões A330 e B777 é possível viajar na primeira classe com poltronas 180º… Só não sei se vale tanto a pena em um voo tão curto, assim como na Emirates, que passará a fazer Rio – Buenos Aires a partir de Janeiro e terá opção de voar tanto na executiva (foto do post) como na primeira classe, que são verdadeiras suítes privativas no B777 (veja o vídeo: https://youtu.be/5ShPrgNFUGU ).

    E fica a dica pra quem não tem $$ pra pagar passagem em classe executiva num voo para o exterior: A TAM tem voos entre São Paulo e Manaus operados diariamente em aviões A330 e quem tiver passagem comprada na econômica, pode optar no check-in por um assento conforto na executiva por uma taxa de R$100. 🙂

    Abraços e parabéns pelo post!

Deixe seu Comentário

×Fechar