Como viajar depois da pandemia?

208
2

Como viajar depois da pandemia? Ao redor do mundo todo, existe um pensamento em comum entre as pessoas, independente da classe social, idade, gênero e todas as características que compõem um indivíduo.

Todos almejam que a pandemia do Coronavírus-COVID-19 termine. Assim, isso vai representar a devolução do direito de ir e vir de cada pessoa.

Viagens de trabalho e de turismo devem ser retomadas quando esta crise instaurada pelo vírus passar.

E com tantas alterações na maneira de levar a vida, aqueles que necessitam ou gostam de estar em trânsito, já podem se preparar para uma série de regras para realizar qualquer trajeto, seja qual for a distância ou meio de transporte.

viajar depois da pandemia

Como viajar depois da pandemia? Algumas medidas que serão adotadas

Ao aproveitar a quarentena para planejar novas viagens (que serão extremamente merecidas, diga-se de passagem), fique atento aos cuidados que você deverá tomar posteriormente. Como serão as viagens de avião depois que a pandemia passar? E as viagens de ônibus? Acompanhe!

Viagens de avião depois que a pandemia passar

O tráfego aéreo movimenta pessoas e a economia do mundo todo, em praticamente todos os horários do dia. Com a pandemia, várias companhias suspenderam voos, cancelaram rotas e dispensaram funcionários. Para os que ficaram na linha de frente do trabalho, as mudanças já começaram.

Se antes o kit de segurança era para mostrar como afivelar o cinto, puxar o assento flutuante ou colete salva-vidas, e abrir a saída de emergência, com a chegada do Coronavírus, esta etapa ganhou novas instruções.

Mudanças esperadas:

  • Todos os funcionários da companhia, em solo e a bordo, devem utilizar máscaras, bem como, os passageiros. No Canadá, por exemplo, esta medida não é mais uma especulação, é uma regra. Seguindo a medida estabelecida pelos canadenses, nos Estados Unidos da América (E.U.A), lideranças do segmento da aviação pressionam o governo para que a regra passe a validar em solo americano também. A tendência é que o uso da máscara seja algo permanente: a companhia American Airlines já compartilhou em suas redes, que o uso será obrigatório e que a própria empresa vai entregar máscaras aos passageiros;

 

  • As bagagens de mão devem passar por uma inspeção bem mais rígida, assim como todo o restante que é despachado. Em Hong Kong, por exemplo, já consta uma máquina para desinfetar, que deve operar junto à tradicional máquina de raio x e detector de metais. Ainda em fase de teste, a intenção dos criadores e dos investidores, é que em apenas 40 segundos a bagagem esteja livre de vírus e bactérias;

 

  • Passageiros devem encontrar restrição caso portem líquidos na hora do embarque;

 

  • O check-in também pode mudar: além do procedimento normal para o embarque, especialistas apontam uma nova possibilidade. Uma máquina com capacidade para apontar dados sobre a temperatura corporal, batimentos cardíacos e também a respiração do viajante, deve ser um recurso analisado com bastante cautela pelas companhias aéreas. O objetivo é diagnosticar na hora, o quadro clínico do passageiro, para evitar que pessoas com sintomas do coronavírus sigam o trajeto e transmitam a doença para os demais viajantes. Além disso, um maquinário com esta capacidade, pode ser a chance de salvar a vida de uma pessoa que nem sabe que está com COVID-19.

Como viajar depois da pandemia? Viagens de ônibus 

Para as viagens em transporte terrestre, espera-se que uma nova cartilha seja adotada, com especificidades para circulação de coletivos urbanos, intermunicipais, regionais, estaduais e nacionais. A expectativa é que as empresas sigam o que for recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como já têm feito até o momento.

  • Distribuição de álcool em gel no momento do embarque dos passageiros;
  • Número limite (reduzido em comparação com ao que se podia até antes da pandemia) de viajantes por veículo;
  • Distanciamento entre os passageiros sentados (viagens intermunicipais, regionais, estaduais e nacionais);
  • Obrigatoriedade no uso de máscara.

Quer saber como morar fora do Brasil depois da pandemia? Veja aqui!

Temos muitas dicas do Estados Unidos para você se inspirar! Veja aqui! Se você não achar o seu destivo, acesse https://www.visiteosusa.com.br/

Bônus! Conheça o Museu Henri Ford em Detroit, veja como é esse museu aqui!

A nossa série com as crianças em Nova York tem mais museus, passa lá! Você vai encontrar algumas atrações como o Museu de História Natural e o Manhattan Children’s Museum .



2 comments

Deixe seu Comentário

×Fechar