Dicas de Viagem: Conheça Viena no Inverno!

107
0

A cidade de Viena, na Áustria é a viagem perfeita para quem quer passar o final do ano no paraíso do Natal, e ter uma enorme imersão cultural.

Bugigangas, velas, vinho quente, biscoitos e muitas idéias inspiradoras de presentes, é o que você pode encontrar em um passeio em torno de um dos mercados of Vienna’s Advent and Christmas Markets ou ao longo das ruas iluminadas da cidade, o que é a maneira perfeita de entrar no clima para as próximas férias de inverno.

A cidade tem cerca de 20 grandes mercados de Natal com tudo o que você possa imaginar. O Vienna Christmas World no Christmas Market , em frente ao Palácio de Schönbrunn e os mercados de natal em frente ao Palácio do Belvedere e a Maria-Theresien-Platz têm impressionantes cenários imperiais. Art Advance – Artes e Ofícios na Karlsplatz, no Mercado de Natal de Spittelberg e no Mercado de Advenção de Am Hof, oferecem artesanatos de Natal. No Winter Market na Riesenradplatz no Prater, há entretenimento e música ao vivo para os visitantes aproveitarem.
Viena Áustria

O próximo ano será um ano cheio de cultura e novidades para a capital Austríaca, Viena.

Em 2018, Viena celebrará o Modernismo e quatro dos principais protagonistas da era. Durante o ano serão homenageados os pintores Gustav Klimt e Egon Schiele, o arquiteto Otto Wagner e o artista universal Koloman Moser, que deixaram marcas inapagáveis em Viena por volta de 1900.

Sua vida e trabalho serão lembrados em inúmeras exposições e eventos durante o ano de aniversário de suas mortes (1918).

Em 2018, inúmeras exposições exploram como artistas, cientistas, arquitetos e inúmeros outros moldaram a fin-de-siècle Viena para sempre. Os principais espaços de exibição da capital receberão uma série de shows abrangentes dedicados aos protagonistas do modernismo vienense.

Viena Áustria

A produção criativa de Egon Schiele ocupa um palco central no Museu Leopold e no Orangery no Belvedere.

A obra de Gustav Klimt terá seu lugar no Kunsthistorisches Museum Wien e no Lower Belvedere, e o grande estúdio do artista no 13º distrito contará com uma exposição temporária inspirada no ano-tema de 2018.

O MAK – Museu austríaco de artes aplicadas e Arte contemporânea fornecerá um retrato do co-fundador de Wiener Werkstätte, Koloman Moser, enquanto o Museu Wien Karlsplatz colocará o “arquiteto da capital mundial” Otto Wagner no centro das atenções.

Na coleção de móveis imperiais, o foco será no design mobiliário modernista vienense de Otto Wagner, Josef Hoffmann e Adolf Loos. Enquanto isso, o Museu Judaico de Viena e o Museu Ernst Fuchs vão analisar o fenômeno do salão vienense.

Fica a dica para quem está programando conhecer a bela Viena no final desse ano ou no começo de 2018.



Deixe seu Comentário

×Fechar