Vinho ajuda no combate ao coronavírus, veja como!

186
0

Atualizado em 26/05/2020

Vinho ajuda no combate ao coronavírus? Estudo realizado pela Federação Espanhola de Enologia descobriu que a bebida, principalmente em sua versão tinta, pode ser uma grande aliada no combate ao coronavírus.

A pesquisa descobriu que os flavonoides presentes no vinho, são muito eficientes para combater vírus de natureza gripal.

Para beber vinho sem culpa

Se você é enófilo (palavra chique para falar sobre quem gosta de vinho), veja só o que este estudo descobriu. Basicamente, por meio da ação dos flavonoides em vírus gripais foi possível destacar que:

  • Estes componentes de origem vegetal e propriedades antioxidantes limitam os sintomas ligados ao coronavírus;
  • Além disto, a bebida também ajuda a manter limpa a cavidade bucal e a faringe, locais onde vírus e eventuais infecções se alojam;
  • Portanto, pessoas saudáveis e sem histórico anterior de COVID-19, ao consumir de forma moderada seu vinho predileto, pode ajudar a afastar a doença.

Este estudo vai ao encontro de uma pesquisa realizada em 2017, por cientistas da Universidade de Washington. Agora pode aproveitar aquela taça de vinho sem peso na consciência.

Vinho combate o coronavírus

Outros fatores interessantes

Algo que chama a atenção nesta pesquisa é o fato de que, a sobrevivência do coronavírus no vinho acaba sendo impossível. Isto porque:

  • O vírus é impedido de proliferar na bebida graças a uma mistura de elementos. Entre eles está o álcool e os polifenóis;
  • Além disto, o ambiente proporcionado na bebida é hipotônico. Isto significa que se trata de um líquido com pouca concentração de solventes;
  • Esta combinação garante uma verdadeira fortaleza líquida, que não deixa o vírus do COVID-19 se proliferar.

Estes resultados trazem outra vantagem de brinde. É que a chance de contaminação de coronavírus em garrafas e outros recipientes de vinho que contenham estas propriedades é de praticamente 0%.

Vinho combate o coronavírus

Um estudo feito com seriedade

Para chegar a estas conclusões, a Federação Espanhola de Enologia reuniu-se com especialistas da comunidade médica, pesquisadores e enólogos. Assim, os resultados foram obtidos por meio da realização de diversos testes, que comprovaram a eficiência do vinho no combate ao COVID-19. Porém, mesmo com esta boa notícia é importante ter em mente algumas coisas:

  • O consumo da bebida deve ser moderado e responsável;
  • Todas as medidas de higiene e o isolamento social devem continuar sendo seguidos;
  • Embora os principais resultados tenham sido obtidos no vinho tinto, o vinho branco e o rose também possuem as mesmas propriedades;
  • Ao beber de forma moderada, o vinho também oferece outros benefícios à saúde. Entre eles está a diminuição da pressão e de colesterol, além de prevenção ao câncer.

E então, gostou desta novidade? Então é só aproveitar para curtir o vinho de sua preferência e ficar ainda mais protegido do coronavírus. Tomando os demais cuidados e respeitando o isolamento social, com certeza este será um excelente aliado em prol de sua saúde e bem-estar.

Veja as vinícolas que já conhecemos!

Matetic, no Chile, veja o vídeo de como é a experiência de se hospedar dentro da vinícola.

Veja como é a vinícola Terranova no Vale do São Franscisco, na Bahia.

Bodega Torres perto de Barcelona, na Espanha. 

Conheça o Trem do Vinho na Califórnia



Deixe seu Comentário

×Fechar