Vinhos de Portugal 2020

115
0

Vinhos de Portugal 2020, o maior evento de vinhos portugueses no Brasil ocorre entre os dias 23 e 25 de outubro e a venda de ingressos já está aberta.

Aproveitando que o país lidera o ranking de audiência de lives e transmissões no YouTube no mundo, o Vinhos de Portugal 2020 adotará o formato online. Além disso, neste ano também foi registrado um aumento de 30% em vendas de e-commerce e 60% no número de novas lojas virtuais especializadas na bebida, ou seja, é um bom momento para o setor. 

Em sua sétima edição, o Vinhos de Portugal 2020 terá alcance nacional ocorrendo durante três dias com os melhores produtos e produtores portugueses. Haverá provas de vinhos especiais com nomes consagrados entre outras atividades.

O evento é realizado pelos jornais O Globo, Valor Econômico e Público, contando também com a parceria da organização ViniPortugal, responsável pela marca Wines of Portugal. Por meio da entidade os vinhos portugueses estão presentes em 4 continentes e em 16 mercados estratégicos. 

Ingressos para a Vinhos de Portugal 2020

Os ingressos para o Vinhos de Portugal podem ser adquiridos por meio do site vinhosdeportugal2020.com.br e os valores partem de R$ 75,00. O passe para o Salão de Degustação dará direito aos três dias de evento live juntamente com 62 produtores portugueses. Os moradores do Rio de Janeiro e São Paulo capitais, bem como Grande Rio e Grande São Paulo, poderão também receber gift boxes em suas casas com uma garrafa de vinho surpresa e vários brindes.

O ingresso para participar da Sala de Provas permitirá ao consumidor ter acesso à prova escolhida, além do Salão de Degustação. Este passe também possui a modalidade de gift box com três ou quatro vinhos de acordo com a prova selecionada. 

Vinhos de Portugal 2020

Conheça as atividades do Vinhos de Portugal 2020

Salão de Degustação – Vinhos de Portugal 2020

De sexta a domingo o Salão de Degustação contará com os 62 produtores portugueses em transmissão ao vivo falando sobre seus novos vinhos. A conversa será mediada pelos críticos brasileiros e portugueses: Dirceu Vianna Júnior, Jorge Lucki, Manuel Carvalho, Luís Lopes e Rui Falcão. 

14 dos 62 produtores estarão participando pela primeira vez do evento dentre eles as marcas: Loyalty Wine Family, Alentejo e Lisboa, Fita Preta, Herdade do Rocim, Quinta dos Roques, Quinta Alta, ManzWines, Adega Mayor, Caves Campelo, Vinhos do Norte e Garantias das Quintas, Boas Quintas, Quinta da Pacheca, Ségur, Odiesseia Wines, Soito Wines e Quinta de Santa Cristina.

Muitos destes produtores utilizam de métodos tradicionais para produzir seus vinhos, usando a talha, ou inovando com vinhos da casta jampal os únicos produzidos na região de Cheleiros. 

Sala de Provas – Vinhos de Portugal 2020

Dentro do cronograma do Vinhos de Portugal 2020 também estão 15 provas de vinhos especiais, sendo que alguns deles inéditos com a presença do próprio autor e algumas safras raras, tanto no Brasil quanto em Portugal. Em uma das salas, o produtor Luís pato vai apresentar quatro novos vinhos, dois brancos e dois tintos. Já o produtor João Portugal Ramos, pela primeira vez participando do evento, fará a prova do Marquês de Borba ao lado de Jorge Lucki. O crítico ainda acompanhará diversas outras provas inéditas.

Além destas novidades, o Vinhos de Portugal também contará com outras 11 provas com as regiões do Douro e Alentejo em destaque. Os vinhos do Porto, especialidade da região do Douro em Portugal, terão as provas guiadas por Manuel Carvalho e os vinhos do futuro ficarão sob o comando de Dirceu Vianna Júnior.

Vinhos de Portugal 2020

Outros destaques 

Pela primeira vez o Vinhos de Portugal 2020 terá uma prova gratuita de azeites com as jornalistas Luciana Froés e Alexandra Prado e com a especialista em azeites Ana Carrilho, da Herdade do Esporão. Esta prova será exclusiva para os 100 primeiros consumidores a garantirem seu ingresso.

Formato online

Com o novo formato, o evento tem o objetivo de proporcionar uma experiência premium aos consumidores de todo o Brasil e Portugal. O destaque será a plataforma digital exclusiva e pioneira em todo o mundo que aproximará o produtor de seus consumidores através de uma experiência bastante intimista: o consumidor conhecerá as quintas e herdades dos produtores. De julho a agosto o projeto viajou de Norte a Sul em Portugal filmando e fotografando cada propriedade dos participantes do evento.  

Uma amostra deste trabalho pode ser conferida diretamente no site vinhosdeportugal2020.com.br, por meio dela os consumidores já poderão conhecer cada um dos produtores, bem como os vinhos inscritos e suas fichas técnicas. Além disto, na página também estão as informações sobre onde encontrar os vinhos do evento para comprar no Brasil.

Vinhos de Portugal 2020

Sobre os vinhos portugueses

Presente em todo o mundo, a marca dos vinhos portugueses possui uma história única de qualidade e métodos de produção diferenciados e complexos. A bebida vem sendo elaborado no território português desde 2.000 a.C., por isso a produção é uma tradição que dura até os dias de hoje. 

Apesar de ser uma produção antiga, os vinhos de Portugal só ganharam sucesso por volta do século 12, quando houve a primeira exportação do produto para a Inglaterra, resultando no tratado comercial de Windsor, em vigor até hoje.

O produto de maior destaque sempre foi o Vinho do Porto, uma bebida fortificada feita com uvas cultivadas unicamente na região do Douro em Portugal. Esta acabou se tornando a primeira denominação de origem do país. 

A produção de vinho em Portugal foi ganhando mais espaço ao longo dos anos e se alavancou principalmente após a entrada do país na União Europeia. Desde então, enófilos do mundo inteiro reconhecem os vinhos portugueses como um dos melhores. 

As principais regiões produtoras de vinho de Portugal são o Douro, o Minho, o Dão, o Alentejo, o Tejo, a Bairrada e a Madeira. Lá se produzem vinhos das variações Verde, Madeira, Mateus e Lancers.

Onde encontrar o Vinho do Porto em Portugal

Existem diversos tipos de Vinho do Porto, já que ele é fortificado com sua fermentação interrompida e recebendo a adição de aguardente vínica, sendo que todos são conhecidos por serem doces e terem alto teor alcoólico. Dentre suas categorias estão o Tawny, Branco, Lágrima e Ruby, cada um com diferentes elaborações e, em Portugal, é possível encontrar o Vinho do Porto em Diversos locais como:

  • Supermercados: geralmente possuem os melhores preços e as principais marcas;
  • Dutty free shops: principalmente nos de Lisboa e Porto, possuem uma maior variedade de vinhos;
  • Cidade do Porto: possui a maior variedade tanto de marcas quanto de tipos de vinhos.

Além de visitar… Que tal morar em Portugal?

Além dessa super notícia sobre os vinhos de Portugal, a gente já trouxe dicas importantes sobre morar em Portugal, com várias dicas interessantes. Quer ler mais a respeito? É só clicar aqui. Todo o processo de se mudar para o país e começar uma vida nova por lá é muito mais simples do que pode parecer.

O fato é que Portugal é um país que acolhe muito bem seus imigrantes, sobretudo do Brasil. Além da proximidade com a língua, existem vários outros aspectos que contribuem para brazucas que querem se mudar para lá. 

Os processos burocráticos também são simples, basta estar em dia com toda a sua documentação e prestar atenção a qualquer detalhe relacionado a isso.

Também temos um ranking das melhores cidades de Portugal para você morar. Quer saber quais são? Simples, é só clicar aqui

Há vários locais super indicados para brasileiros e estrangeiros fazer a vida em Portugal e aproveitar tudo o que o local tem para oferecer. Basta uma simples visita para você se apaixonar pela região. Seja para os amantes de vinho, ou para quem quer morar fora do Brasil, esse é um ótimo local.

Gostou das dicas da Vinhos de Portugal 2020? Veja mais!

Conheça os principais roteiros para turismo e gastronomia no Brasil

 



Veja também!


Para ajudar a quem está em casa, separamos alguns dicas a mais! Veja abaixo!

Comente a série ou filme que mais gostou, mande foto e marque o @ajanelalaranja no instagram.

Veja mais dicas abaixo! 

O Canadá vai precisar de imigrantes depois da pandemia

Veja como ser mais produtivo trabalhando de casa!

Como morar fora depois da pandemia!

Está com as crianças em casa na quarentena, veja nossas dicas para melhorar a rotina de vocês!

Veja também como será viajar depois da Pandemía!

Conheça o Mundo sem sair de casa com esses 8 documentários

Gosta de futebol? Divirta-se e informe-se no Futeblog.com.br



Deixe seu Comentário

×Fechar