10 motivos para visitar a Alemanha em 2014

45
0

Em 2014, o Escritório Nacional de Turismo Alemão (GNTB) quer colocar os 38 Patrimônios Mundiais da UNESCO na Alemanha em evidência.

Em um trabalho conjunto com a Comissão Alemã da UNESCO e a Associação Alemã de Patrimônio Mundial da UNESCO, o projeto de divulgação se chama ‘Patrimônio Mundial da UNESCO – Turismo Cultural e Natural Sustentável’.

Fui em um café da manhã com o pessoal da Alemanha para conhecer essa campanha e separei 10 motivos para visitar a Alemanha em 2014!

1)   Faça um tour pelos jardins e castelos históricos. Ótimas fotos e belas lembranças ficarão depois deste passeio.

2)   Conheça a cidade Weimar, que foi destacada como patrimônio histórico graças ao seu significado artístico. Weimar era ponto de encontro de grandes pensadores como Christoph Martin Wieland, Johann Wolfgang von Goethe, Johann Gottfried Herder e Friedrich Schiller.

3)   Uma vez em Weimar, vale a pena ir até o campo de concentração nazista de Buchenwald, que está localizado a apenas 6 quilômetros da cidade.

4)   O Parque de Muskau também é um lugar imperdível. O Príncipe Hermann von Pückler-Muskau criou um paraíso pessoal por meio da “pintura natural” como obra artística de jardinagem harmônica e acabou influenciando toda a arquitetura paisagística da Europa e nas Américas.

5)   Entre o oeste e o sudoeste da Alemanha, você encontra Trier, a cidade mais antiga da Alemanha. As ruínas de termas, pontes, anfiteatros e edificações remetem aos quatrocentos anos dos romanos na região.

6)   Cerca de 100 quilômetros ao sul, chega-se à siderúrgica de Völklingen, a única siderúrgica totalmente preservada desde o apogeu da indústria do aço.

7)  Você também pode optar por fazer um tour mais espiritual, conhecendo mosteiros e igrejas. Você pode conhecer os monumentos de Lorsh e fará um mergulho até a Idade Média. A porta carolíngia – ou Königshalle – em Lorsch é uma das relíquias mais significativas da arquitetura pré-românica na Alemanha. No seu apogeu, o mosteiro de Lorsch era o centro espiritual e cultural do Reino dos Francos, abrigava uma das maiores bibliotecas da Idade Média e era um dos centros e aprofundamento e difusão do conhecimento.

8)   A Catedral da cidade de Speyer está localizada mais a sul. É uma grande basílica romana levantada em homenagem à Virgem Maria. É um dos maiores templos romanos do mundo.

9)   Passando por Heidelberg, com o castelo mundialmente famoso, a rota continua pelo mosteiro medieval em melhor estado de conservação ao norte dos Alpes, o Mosteiro de Maulbronn.

10) A cidade final da rota é Stuttgart, a cidade do automóvel. Que tal conhecer o museu da Porsche e da Mercedes?

 IMAGELOGER PHOTOKINA REAL TIME EXPLORER



Deixe seu Comentário

×Fechar