Que tal visitar o set de filmagem dos seriados vencedores do Emmy

111
0

Ontem rolou o Emmy, a maior premiação da TV americana. É com esta festa que as performances de atores, roteiristas e episódios dos nossos seriados preferidos são prestigiados.

Você já deve ter visto em vários lugares a lista de vencedores, por isso decidi fazer algo diferente. Vou te dar a dica de onde algumas destas séries premiadas foram gravadas. Assim dá para planejar uma viagem inspirada no seu programa favorito. Que tal?

Breaking Bad

Breaking Bad foi a grande vencedora da noite. Como você já deve saber, o último episódio do seriado foi exibido neste ano. Mas, mesmo assim, uma legião de fãs se mantém e ainda é possível visitar alguns lugares que aparecem no episódio.

Isto porque o seriado se desenrola na cidade Albuquerque, no Estado do Novo México. E o mais bacana é que quase não foi usado set de filmagens, várias locações são reais. Casas, restaurantes, ruas, metrô e pontos turísticos. Inclusive, a casa onde vive Walter White é uma casa de família.

A cidade Albuquerque ficou tão conhecida por causa do seriado, que hoje é possível até comprar a famosa metanfetamina azul. Quer dizer, na verdade trata-se de um doce feito de açúcar.

O que Breaking Bad ganhou no Emmy? Melhor série dramática, Melhor ator de série dramática para Bryan Cranston, Melhor ator coadjuvante em série dramática para Aaron Paul, Melhor atriz coadjuvante em série dramática para Anna Gunn e Melhor roteiro em série dramática.

Divulgação

Divulgação

Modern Family

Esta é a série favorita da primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama. As filmagens principais da série acontecem em Los Angeles, na Califórnia. Apesar de já ter tido um episódio na Austrália. Além disso, a residência da família Dunphy é real e está à venda. Os donos estão pedindo cerca de 5,5 milhões de reais.

Quem comprar a casa terá que manter o contrato com a rede ABC e permitir que a fachada da casa continue sendo gravada. A vantagem? O vencedor poderá lucrar com os direitos da imagem da sua residência, é claro. O problema é ter que lidar com os fãs que querem tirar uma foto da casa, né?

Em todo caso, anota o endereço: 10336, Dunleer Drive.

O que Modern Family ganhou no Emmy? Melhor série cômica, Melhor ator coadjuvante em série cômica para Ty Burrell e Melhor direção em série dramática.

Divulgação

Divulgação

The Big Bang Theory

A série é gravada nos estúdios da Warner, em Hollywood. A boa notícia é que dá para assistir a gravação dos episódios. É claro que é concorrido, mas você pode tentar. Todo episódio é gravado em tempo real e cronológico, como se fosse uma peça de teatro.

O público existe para que as risadas sejam gravadas e os atores saibam o timing das piadas. Como eu disse, a venda é concorrida e é preciso se planeja com pelo menos 30 dias de antecedência.

O bacana é que esta oportunidade existe para a maioria das séries de comédia e através deste site é possível comprar os ingressos: http://www.tvtickets.com/

O que The Big Bang Theory ganhou no Emmy? Melhor ator de série cômica para Jim Parsons.

Divulgação

Divulgação

The Good Wife

Esta série é muito legal para quem gosta de entender um pouco mais sobre o sistema judiciário americano. No entanto, o enredo acontece em Chicago, Illinois, mas é gravada em Nova Iorque. Este fato já gerou infinitas discussões polêmicas porque Chicago já foi retratada errada em alguns episódios.

E quem conhece bem as duas cidades, sabe bater o olho na tela e reconhecer cenários nova iorquinos que de nada se assemelham aqueles de Chicago.

Tirando a gafe de lado, é possível andar pelas ruas de NY e se deparar com uma gravação de The Good Wife.

O que The Good Wife ganhou no Emmy? Melhor atriz de série dramática para Julianna Marguiles.

Divulgação

Divulgação

Veep

Nesta série acontece o mesmo que em The Good Wife. O enredo acontece em Washington, mas as cenas são gravadas em Baltimore. Logo no episódio piloto é possível ver o edifício do MICA (Maryland Institute College of Art), localizado na 1300 W Mount Royal Avenue.

Outro lugar que aparece com frequência é o Teatro Inscape localizado no campus da Stevenson University, 10945 Boulevard Cir.

O que Veep ganhou no Emmy? Melhor atriz de série cômica para Julia Louis-Dreyfus.

Divulgação

Divulgação

Sherlock

A rua North Gower em Camden, em Londres, faz as vezes da rua Baker Street no seriado. Outro lugar que aparece com frequência é o parque Russel Square Gardens, também localizado em Camden.

O que Sherlock ganhou no Emmy? Melhor ator de minissérie para Benedict Cumberbatch, Melhor ator coadjuvante em minissérie para Martin Freeman, Melhor roteiro em minissérie.

Divulgação

Divulgação

Da redação!



Deixe seu Comentário

×Fechar