Visite a Bodega Torres perto de Barcelona

96
1

Outra coisa que eu fiz na minha última viagem para Barcelona foi visitar a tradicional Bodega Torres.

Com vinhos conhecidos e premiados, a vinícola está super preparada para receber os turistas.

Fiz o tour de pouco mais de 2 horas que começa com um filme que conta a história de mais de 100 anos da família e da produção dos vinhos na propriedade.

Depois do filme fui para um ônibus elétrico que me levou para conhecer uma boa parte do processo de produção. Neste passeio, ficou muito clara a preocupação da família Torres com a sustentabilidade e respeito com o meio ambiente.

Bodega Torres Pano

Veja no vídeo se consegue reparar que o teto do ônibus elétrico é feito de placas para captar luz solar que, em seguida, é transformada na energia para  mover o veículo.

Em outro ponto o ônibus pára em um túnel onde há uma série de projeções com holografias que contam mais das uvas e da história da produção, passando por imagens da produção nas diferentes estações do ano em uma apresentação bem moderna.

Parreiras Bodega Torres

Depois de passar por mais alguns estágios da produção, paramos em um enorme espaço onde “descansam” os barris de carvalho. O aroma é indescritível, agradável, forte e intenso.

Barricas

No final da visita, conheci uma espécie de museu que a família fez com objetos, ferramentas, garrafas, fotos e até um carro antigo que fez parte da história da vinícola.

Alem da Espanha o grupo Torres foi pioneiro ao investir em vinhedos no Chile e possuem propriedades na Califórnia e em outras regiões da Espanha.

E  todas elas a preservação ambiental e a preocupação com a sustentabilidade são visivelmente presentes.

Para encerrar a visita. experimentei 4 vinhos produzidos pela Bodega. Um branco, um rose e dois tintos.

Quem conhece de vinho conhece o Mas La Plana, o tinto que eu gostei muito nessa degustação.

Eu sugiro duas coisas para vocês!

Uma é fazer esse tour quando for para Barcelona ou região e a outra é saborear o delicioso Cabernet Sauvignon, Mas La Plana, que é produzido na Espanha, mas encontrado no Brasil.

Ah, mais uma antes de acabar esse post. Se puder compre uma garrafa para guardar, o Mas La Plana fica ainda melhor depois de envelhecido alguns anos.

Depois me conta o que você achou!

A Bodega Torres fica em:

Pacs del Penedès 

Finca el Maset, – 08796 Pacs del Penedès ( 3 km de Vilafranca del Penedès)

Telefone 34 93 8177487 e Site http://www.torres.es/

Veja mais dicas da Catalunha e da Espanha! Clique aqui! 

Marcio viajou para Catalunha a convite da Braztoa e da Agència Catalana de Turisme.



1 comentário

Deixe seu Comentário

×Fechar