Você teria o visto americano aprovado se olhassem suas redes sociais? Cuidado!

109
0

Anda aprontando muito nas redes sociais? Ou falando muita besteira? Tem opinião forte e formada sobre terrorismo, Estado Islâmico e outros temas polêmicos como esses? Cuidado!

Segundo a Folha de São Paulo, as autoridades americanas estão com um projeto, em estágio avançado, de aprovação para vasculhar as redes sociais de quem solicita vistos para o país.

A ideia é coibir a entada de terroristas, mas pode dificultar a vida de gente que é especialista em todo tipo de assunto e gosta de dar opinião sobre tudo.

Segundo o Departamento responsável, eles coletarão os dados das redes sociais para facilitar a comunicação com o viajante e melhorar processos de investigação que já existem. O preenchimento desses dados será opcional pelo menos no início, mas com certeza vão te perguntar na entrevista porque não preencheu aqueles campos.

Além de permitir conhecer mais sobre o viajante, a proposta ganhou mais força depois que acharam uma mensagem da atiradora de San Bernardino jurando fidelidade ao Estado Islâmico.

Então, cuidado com as brincadeiras e opiniões que posta nas redes sociais se quiser tirar o visto no futuro!

visto

Nós já fizemos vários posts sobre visto americano aqui no site. Veja todas as dicas do visto americano e do CASV abaixo.

10 coisas que você precisa saber sobre o visto americano

Dicas para agendamento e entrevista para visto americano 

Com mais de 2.000 comentários você vai achar as respostas que precisa nessa matéria e nas respostas dos leitores.vistoDicas do que fazer quando for ao CASV em SP

Como chegar no CASV de São Paulo

Como chegar no CASV de Rio de Janeiro

Dicas do visto americano e CASV de Brasília

Dicas do CASV do Rio de Janeiro

Dicas do visto americano e CASV de Recife



Deixe seu Comentário

×Fechar