Viva Munique, visite a HB

151
9

Atualizado em 02/02/2011

A vida normal de Munique inclui, claro, muita cerveja. Então nós que vamos passear por lá, não devemos e nem podemos ficar fora dessa. São pelo menos duas paradas obrigatórias, mesmo para quem não é fã da bebida.

Uma delas é a cervejaria HB ou Hofbräuhaus. É um verdadeiro passeio cultural, com música, comida típica e claro, canecas enormes de cerveja. A ideia é pedir uma Mass um litro de cerveja (6 euros) no seu copão e curtir a banda, o ambiente festivo, os garçons com trajes típicos, etc…

A HB é uma das mais antigas da cidade, data de 1592 e já acolheu eventos muito importantes para a história alemã e mundial, como muitos discursos de Hitler. Aproveite para se deliciar com os enormes “pretzels”, os muitos tipos de linguica (sausages) e as carnes de porco. Imperdível!

Veja as imagens da HB abaixo e confira a outra parada obrigatória que são os “Biergarten” no nosso próximo post! Acompanhe!



9 comments

  1. Mirella 3 fevereiro, 2011 at 08:35 Responder

    Nossa… realmente muuuito legal! Nos divertimos muito por lá… aprendi até tomar cerveja branca com coca-cola (eheheh…).
    Mas dizem que a melhor cerveja é do Augustine 🙂
    Abs

  2. Oscar 3 fevereiro, 2011 at 10:34 Responder

    A HB é muito legal.. Um pouco turistica D+ mas vale muito a pena.. No verão com o Biergarten aberto então é imperdivel!!!
    Mas como a Mirella falou a melhor de todas ainda é a Augustiner 😀

    • ajanelalaranja 3 fevereiro, 2011 at 11:07 Responder

      É com o Biergarten aberto é demais! Tá aí um lugar que mesmo com muito turista é legal. Quanto as cervejas, vou confessar que prefiro as Tchecas, as Belgas, as Inglesas e as Holandesas…. Não que as Alemãs sejam ruins é só preferência mesmo. Valeu!!

  3. Guta 3 fevereiro, 2011 at 11:27 Responder

    Alemanha está no topo da lista dos lugares que eu preciso conhecer! Com cerveja boa então! rs
    Quero ver o proximo post dos biergarten! To curiosa para ver o clima nas fotos!
    bjus

Deixe seu Comentário

×Fechar