Viva Tequila Experience, uma atração interativa de Puerto Vallarta

328
0

O Viva Tequila Experience é um outro passeio interessante para fazer em Puerto Vallarta. É uma forma rápida de conhecer um pouco mais da cultura do estado de Jalisco e de se tornar expert em tequila.

O tour começa com a história da tequila contada de forma bem interativa, com som, vídeos, cheiro e até holografias..

Caminhando por salas acompanhados por uma guia o processo de elaboração da tequila é explicado de forma bem didática e detalhada, vídeos mostram a produção da bebida passo a passo.

Essa parte do tour termina quando os visitantes chegam a um balcão enorme onde param para degustar três tipos da bebida mais famosa do México. A coloração, o aroma, a influência da maturação em barril são alguns temas explicados por um guia durante a degustação. Ao final todos viram especialistas em Tequila saem de lá com diploma e tudo.

Tequila garrafa

Depois de provar e conhecer ainda mais da Tequila o tour acaba com um belo, animado e colorido show de dança folclórica com os Mariachis tocando ao vivo.

Tequia show

Tequila Viva Show

Viva Tequila

Veja um pouco mais do Viva Tequila no filme de Puerto Vallarta abaixo.

México

Publicado em 22-09-2015 Comentar

Saia de lancha para pescar, comer e fazer snorkeling em Puerto Vallarta.

Um passeio que eu gostei, foi passar quase o dia todo em uma bela lancha do Mike’s Fishing Charters & Tours. Pegamos a lancha na marina de Puerto Vallarta e fomos em direção às praias do sul apreciando a paisagem e principalmente vendo a cidade de dentro do mar.

Fui fotografando praia por praia. Uma pena que o dia estava nublado e as imagens não ficaram tão bonitas. Mas o tempo não estragou o passeio não. Colocamos uma playlist de um celular no som da lancha e o passeio ficou ainda mais animado.

Uns vinte minutos depois de sairmos da marina, a tripulação começou a preparar as varas com iscas artificiais. Uma a uma foram sendo lançadas da lancha.  Foram cinco varas que ficaram presas a suportes específicos nas laterais e atrás da lancha.

Continuamos navegando e apreciando  a beleza da região quando o capitão cruzou com outro barco pescando em uma região mais calma e resolveu trocar a isca de uma das varasTirou a artificial e colocou como isca um peixe parecido com uma sardinha que ele trazia vivo.

Detalhe da costa de Puerto Vallarta

Poucos minutos depois, vara entortou muito e começou uma emocionante batalha. O pescador foi sendo trocado a cada 2 ou 3 minutos ou a hora que ficava cansado de puxar a vara e recolher a linha.

Depois de muita luta, o peixe se aproximou do barco e um dos tripulantes pegou o bichão com um gancho.

Eu e o peixe

Veja esse passeio no filme de Puerto Vallarta abaixo.

00:00 / 00:00
A Janela LaranjaConheça Puerto Vallarta no México

Conheça Puerto Vallarta no México
A Janela Laranja
Exibindo Agora

O passeio continuou até o Parque Nacional Los Arcos, que são ilhas formadas por rochas vulcânicas com uma vegetação rasteira. O topo das ilhas viraram habitat de uma espécie única de pássaro com as patas azuis.

passaro

Quando o barco chega perto das ilhas é possível admirar a beleza das aves antes de mergulhar para curtir a maravilhosa diversidade marinha submersa naquela área.

Los Arcos 2

O paredão de rocha das ilhas abrigam centenas de espécies de peixes coloridos, um mais lindo que o outro. Basta uma máscara e um snorkel para se encantar com a beleza da natureza.

Dá para ir nadando de uma ilha para outra e continuar curtindo o mergulho.

Depois do mergulho, descansei na lancha e acompanhei um dos marinheiros preparar um ceviche com o peixe que tínhamos acabado de pescar.

marinheiro

E o ceviche deu para o grupo todo que estava na lancha, mais de 10 pessoas contando com a tripulação. Ficou ótimo e fomos comendo enquanto a lancha voltava para marina.

marina

Pode agendar seu passeio para ver a costa, mergulhar e comer ceviche quando estiver em Puerto Vallarta, eu recomendo!

Agora que você já leu nossa dica do passeio do Viva Tequila em Puerto Vallarta, leia também:

O que você não pode perder na cidade

O clube de praia que você tem que ir e fazer Flyboard

Onde comer em Puerto Vallarta

Onde ficar em Puerto Vallarta

Saia de lancha para pescar e mergulhar

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Assine nosso canal no YouTube! Clique aqui!

Não perca nosso Snapchat e Periscope – @ajanelalaranja

Marcio viajou a convite dos Escritórios de Visitantes e Convenções de Puerto Vallarta e da Riviera Nayarit

Apoio: GTA – Global Travel Assistance Seguro Viagem

 



Deixe seu Comentário

×Fechar