Veja como é voar na Classe Executiva da Delta!

69
0

Nossa viagem começou em São Paulo, com destino à Chicago! No caminho, trocamos de aeronave em Atlanta. Assim, tivemos duas experiências diferentes: a executiva internacional da Delta (com tudo o que se tem direito: poltrona-cama, jantar delícia, serviço premium) e executiva doméstica da Delta (aí apenas poltronas mais largas e um pouco mais de cuidado no atendimento, mas sem grandes novidades!).

Vamos contar aqui como foi o primeiro trecho da viagem!

A diferença já começa no check-in, que é especial para as classes executiva/primeira classe. As filas são menores e o passageiro tem direito a levar até 3 bagagens de 32kg cada (mas atenção porque quantidade e peso podem variar quando você faz conexão ou, às vezes, na volta. Sempre consulte as restrições de bagagem antes de embarcar, para não ter nenhuma surpresa!).

Os passageiros da Classe executiva também têm acesso à sala VIP (no caso da Delta, compartilhada com a Gol e outras companhias parceiras) e a embarque preferencial. Mas vamos ao que interessa: o avião!

A Classe Executiva da Delta é bem confortável, com poltronas individuais nas janelas e compartilhadas (duas poltronas lado a lado) na fileira do meio. Minha poltrona era uma das compartilhadas, mas como o braço é largo, dá para evitar interações com o companheiro de poltrona, caso seu objetivo seja aproveitar o conforto e descansar.

767+BusinessElite+seat+2

Poltrona individual - janelas

Todas as poltronas da Executiva possuem duas luzes (uma no teto e uma luminária individual), tomada, porta USB, entrada para fone de ouvido, TV individual com controle remoto. E o fone de ouvido é redutor de ruídos.

Fone de Ouvido

Os comissários, super atenciosos, logo oferecem um drink de boas vindas (água, suco de laranja ou champagne), um pacote de castanhas e distribuem o menu.

Assim que você entra no avião, todas as poltronas da Classe Executiva já estão arrumadinhas, com edredom, travesseiro e nécessaire disponíveis aos passageiros. A nécessaire da Delta é Tumi, assim como o tapa-olhos. Além desses dois itens, o kit também inclui meias, lenço umedecido, lenço de papel, protetor auricular, lustrador de sapatos, escova e creme dental, pente e caneta (santa ajuda na hora de preencher a papelada da imigração!). Mas, para mim, o destaque vai para o lipbalm, da marca (Malin+Goetz).

DELTA ON BOARD FOOD AND DRINK

Drink de boas vindas e kit aberto

O kit, na verdade, contém lipbalm e hidratante, mas o creme é muito perfumado, o que me incomoda em aviões. Mas o lipbalm… Ah! O lipbalm compensa tudo. Sem perfume e sem gosto, ele é bem consistente, grossinho mesmo, e cumpre muito bem o seu papel de manter os lábios bem hidratados durante toda a viagem! Pode parecer besteira, mas numa viagem de 10h, com ar condicionado no máximo e todo o ar seco de um avião, esse é um detalhe que faz toda a diferença!

Hidratante e lipbalm que amo

Outra coisa que vale o destaque é o “kit sono”: edredom + travesseiro. Eles são fofinhos e gostosos, fruto da parceria da Delta com os hotéis Westin!

Já devidamente acomodamos, os comissários anotam os pedidos do jantar, chamando cada passageiro pelo nome! Na Delta, você só precisa escolher o prato principal, pois todos os demais pratos estão incluídos na refeição. Normalmente os pratos principais variam entre carne, frango ou peixe, opção vegetariana e opção fria.

No meu voo, o jantar começou com uma salada de frango com hummus de feijão preto, seguido de salada caprese e sopa de ervilha. Minha relação com as sopas da Delta é um caso a parte: eu sou louca por sopa e sempre acho deliciosas as sopinhas que eles servem! Quentinhas e temperadinhas… Hummm… Adoro!

Entrada - salada de frango e hummus de feijao preto

Salada caprese e sopa de ervilha

Para o prato principal, escolhi a opção vegetariana: risoto de quinoa com vegetais e hortelã. Estava gostoso, quentinho, temperado na medida e com muuuuitos vegetais!

Risoto de quinoa

O vizinho escolheu a opção carnívora (e eu corri para tirar uma foto para vocês)!

O vizinho pediu carne

A seleção de vinhos é interessante, pois sempre existe mais de uma opção do mesmo tipo: dois tintos, dois brancos e dois vinhos de sobremesa , além de um champagne. E, por fim, a sobremesa! As opções também variam de voo para voo (no meu, por exemplo, tinha brigadeiro!), mas uma opção fixa é o sundae cujas coberturas você escolhe! Uma bola de sorvete de baunilha com coberturas a gosto, chantilly e castanhas! Sem dúvidas, é minha sobremesa favorita de todos os voos que já fiz!

Brigadeiro e Sundae

Passado o serviço do jantar, que pode ser fechado com licor, café ou chá, é hora de relaxar! Na Classe Executiva as poltronas reclinam 180 graus e viram uma cama confortável, que permite uma noite de sono agradável (considerando que você está num avião!). Mas não espere uma cama! É quase um sarcófago! Mas como eu sou pequena, levo vantagem e fico bem cômoda!

Mas antes de dormir… que tal um filminho? A seleção de entretenimento da Delta é bem ampla e a lista de filmes é ENORME! Desde lançamentos a clássicos, as opções são muitas! Também estão disponíveis opções musicais (rádios e vídeo clipes), séries, programas de TV e jogos. E as Laranjinhas não foram esquecidas! Existe uma sessão kids com desenhos, jogos e filmes (e Disney)!

Entretenimento 2

Quase chegando ao destino, é hora do café da manhã. A escolha aqui também é pelo prato principal: cereal ou alguma opção com ovos. Fui de omelete, que estava super saboroso! Como o voo saía do Brasil, o café contava com opções nacionais, como pão de queijo!

Cafe da manha

Na chegada, os privilégios continuam: os passageiros da Executiva saem primeiro do avião e as bagagens também têm prioridade e, normalmente, chegam antes na esteira.

A Rê é uma leitora querida que foi viajar e contou como foi sua experiência na classe executiva da Delta.

Valeu Rê, ficou demais!  Sei que você viaja muito, pode mandar mais dicas para nós!

Se você quiser ver sua viagem aqui no blog, entre em contato conosco através do contato@ajanelalaranja.com

Nós já voamos na executiva da Iberia, veja como foi!



Deixe seu Comentário

×Fechar