Encontro da WTAAA no Brasil

112
0

Hoje acompanhei a coletiva de imprensa do encontro da WTAAA (Aliança Mundial das Associações de Agências de Viagens), que foi realizada pela primeira vez na América Latina.

Foi interessante poder conversar e tirar algumas dúvidas com os executivos das associações das agências de viagens de muitos lugares do mundo.

Veja quem estava presente:

Association of Canadian Travel Agencies (ACTA): David McCaig
Australian Federation of Travel Agents (AFTA): Jayson Westbury
Association of South African Travel Agents (ASATA): Otto Vries
American Society of Travel Agents (ASTA): John Pittman
Danmarks Rejsebureau Forening (Association of Danish Travel Agents and Tour Operators – DRF): Lars Thykier
European Travel Agents and Tour Operators Associations (ECTAA): Michel de Blust/
Travel Agents Association of New Zealand (TAANZ): Peter Barlow
Travel Agents Federation of India (TAFI): Praveen Chugh

A anfitriã do evento aqui no Brasil foi a ABAV.

Essas associações juntas representam 70% das agências de viagem do mundo e são responsáveis por 80% das passagens aéreas emitidas no mundo, lembrou o presidente da Abav, Antonio Azevedo.

Bem no começo da entrevista, o presidente da WTAAA, Lars Thynkier, explicou que as OTAs (agências on line) e as agências “físicas”, que tem loja, são da mesma indústria, do mesmo mercado.

E lembrou que o mundo está olhando o Brasil por causa dos grandes eventos que receberemos. Deu um recado para que erros como os que aconteceram em Pequim, África do Sul e Londres não aconteçam por aqui. Ele se referia ao forte aumento de preço dos hotéis e serviços. Thynkier disse que o melhor é que as pessoas venham ao Brasil, conheçam e voltem.

Vamos esperar que os empresários do setor de Turismo aqui no Brasil tenham esta visão de longo prazo. Nosso blog vai continuar acompanhando os principais eventos relacionados a turismo para te contar.

Acompanhe!

WTAAA Coletiva



Deixe seu Comentário

×Fechar