Xcaret 1 – Parque para o dia todo

151
13

Atualizado em 31/01/2011

O Xcaret é um parque temático enorme.
Programe um dia inteiro e um pouco da noite para curtir tudo o que o parque oferece.
Mesmo com o dia todo no parque é interessante dar uma olhada no mapa e escolher o que mais lhe agrada porque não dá para fazer tudo em um dia.

Vamos separar por atividades:

Atividades Aquáticas:

O nome Xcaret vem de “pequena enseada”. E é o lugar ideal para praticar todo tipo de mergulho.
Com a água quente, azul e com uma visibilidade impressionante não deixe de fazer algum dos passeios que o parque oferece.

Vou começar com os que eu fiz. O parque disponibiliza máscaras e snorkel para você percorrer os 600 metros de um Rio Submarino. É um percurso gostoso com saídas a cada 100 metros e com uma corrente suave que te “empurra” bem de leve. Fotógrafos estrategicamente posicionados pedem para você tirar a máscara para sair bem na foto, que fica em um varal na saída do parque para você escolher e pagar. Não espere ver vegetação e peixes nesse passeio. O legal é curtir o percurso e relaxar. Esse passeio está incluído no ingresso.

O outro que eu fiz foi o Sea Trek que é uma caminhada submersa com um capacete parecido com de astronauta com ar dentro. Esse passeio eu indico para quem nunca mergulhou e para quem não é claustrofóbico. Você acaba vendo bastante peixe, mas é obrigado a ficar com a mão em um corrimão e o negócio é muito forçado. Mergulhadores do parque dão comida aos peixes para fotografar você no meio deles. Vale pela experiência e pela cor do mar. Esse passeio custa U$45 e dura 30 minutos.



Ainda tem o famoso mergulho com golfinhos ou com tubarões, as piscinas naturais, a praia, o rio aberto e a lagoa. Confira esse outros no site do parque.

O parque é tão grande e tem tantos bichos que lembra um zoológico. Entre um mergulho e outro você anda e vê macacos, um tanque com tartarugas marinhas, crocodilos, flamingos, um reservado com jaguar e muito mais.

Ainda tem uma área com borboletas e um orquidário. Tudo bem cuidado. Vale a pena.

Não posso deixar de comentar sobre o maior restaurante do parque, o La Laguna, que com certeza é o maior “buffet self-service” que eu já fui. Tem de tudo, tudo mesmo. Diversos tipos de saladas, carnes de boi, de porco, frango, cordeiro…… Massas, comida mexicana e aí vai. Depois de nadar muito é o lugar certo para matar a fome.

Se exagerar um pouco nesse buffet perto da praia tem algumas redes na sombra que são demais! Descanse alguns minutos e recarregue a bateria para o fim da tarde e para a noite.

O próximo post é do que fazer no fim de tarde e noite.



13 comments

  1. Marcio Nel Cimatti 6 julho, 2010 at 21:40 Responder

    Claudia! Vale a pena contar desse buffet.

    Anny. Valeu os golfinhos são show a parte.

    Deisoca, acabei fazendo o Star Treck que é outra experiência bacana.

    Abs!

  2. José Gonçalves 9 julho, 2010 at 15:37 Responder

    Boa tarde Marcio Nel Cimatti,

    Apenas lhe digo que, se um dia experimentar viajar sem destino a bordo de uma autocaravana, correrá o sério risco de ficar contagiado com a experiência.

    Depois não diga que não lhe avisaram!!!

    Isto, e estou neste momento na entrada Sul da Praia da Barra, Ilhavo, próximo de Aveiro, é muito contagiante.

    Tem muitas e grandes vantagens, como conhecer novas terras, novos costumes, ganhar novas e interessantes Amizades, para além do prazer de viajar, claro!

    Um abraço e pode ser que um dia a gente se cruze por aí, por uma qualquer estrada do Mundo.

    Até sempre,

    José Gonçalves
    (Guimarães)

Deixe seu Comentário

×Fechar