HomeDicas GeraisTripAdvisor lança o programa global EcoLíderes

TripAdvisor lança o programa global EcoLíderes

O Tripadvisor lançou no Brasil o seu programa global para ajudar viajantes a identificarem as práticas sustentáveis dos hotéis.
Chamado TripAdvisor Ecolíderes, o programa classifica os hotéis por suas ações de consumo de energia, uso de água, reciclagem, compras, programas de educação de funcionários e hóspedes, uso da terra e preservação ambiental, entre outros.
Os hotéis respondem a um questionário e podem ser submetidos a uma auditoria depois. O programa foi desenvolvido com a consultoria da ONG Rainforest Alliance e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.
Os hóspedes são encorajadas a colocarem comentários sobre estas práticas também.
Ao todo, mais de 7.600 estabelecimentos em todo o mundo já foram certificados.
Vi todo o questionário e senti falta apenas de perguntas sobre relacionamento com as comunidades onde estes hotéis estão e sobre a realização de compras locais e desenvolvimento de fornecedores. Mas quem sabe para uma próxima edição isto não possa ser considerado…
 .
Por hora, achei uma iniciativa bacana para incentivar as pessoas a prestarem mais atenção a estas questões e, quem sabe, usar esta classificação como critério de desempate ao escolher um hotel.
.
Então perguntei para a assessoria do TripAdvisor como eu faria para acha-los. Eles me explicaram tudo.
.
No Brasil ainda não temos nenhum hotel “eco”. O lançamento do programa EcoLíderes na América do Sul, América Central e Caribe significa que as hospedagens localizadas nesses países agora podem se candidatar para receber o selo de sustentabilidade do TripAdvisor.
Essa é um excelente dica para os donos e gestores de hotéis!
Mais informações sobre como essa inscrição pode ser realizada, nesse link.
Para pesquisar estabelecimentos sustentáveis em destinos que já estão com o programa em andamento há algum tempo, (São Francisco, por exemplo) basta seguir o caminho mostrado na imagem abaixo:
TripAdivisor Green
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares