HomeHolandaAmsterdamAmsterdam com crianças – atrações que não visitamos

Amsterdam com crianças – atrações que não visitamos

Amsterdam tem muitas atrações para crianças, ao contrário dos que muitos pensam. Ficamos cerca de 12 dias por lá, com uma programação bem organizada mas ainda assim não conseguimos fazer tudo o que queríamos. Assim como na série “As Laranjinhas em NY”, algumas atrações ficaram para uma próxima visita.
Aqui estão elas!
Museu marítimo (Het Scheepvaartmuseum) – este museu foi um dos que sentimos não ter visitado… é o museu que tem uma das maiores coleções marítimas do mundo e mostra como a cultura holandesa foi influenciada pelo mar. São 500 anos de história contados em exposições interativas. O destaque é a réplica do navio East Indiaman, que fica atracada e chama a atenção de todos    .
OBA – Biblioteca Central – bem perto do Museu Marítimo está a linda biblioteca da cidade. Até almoçamos por lá, no Vapiano, mas não conseguimos ficar um pouco no andar dedicado às crianças, que tem muitos livros infantis e um delicioso espaço, ideal para um descanso ou para um dia chuvoso.
Museu da Tulipa – este é um pequeno museu na Prinsengracht que conta sobre a história e produção das famosas tulipas holandesas.
Madame Tussaud – o museu de cera presente em várias cidades do mundo, fica localizado na Dam Square. As meninas gostam muito desta atração, mas como tem em outros lugares que já visitamos, como Nova York, não quisemos investir tempo nele.
Anne Frank House – A famosa casa da Anne Frank, retratada no livro “O diário de Anne Frank” é uma das atrações mais visitadas da cidade. Nós já conhecemos e achamos que ainda as Laranjinhas estão muito pequenas para visitar. O espaço é apertado e, principalmente a Giovana, não curtiria muito. Mas passar por ela várias vezes, deixou a Vitória muito curiosa e rendeu muitas conversas sobre o que aconteceu por ali. A cada pergunta respondida, vinham mais algumas… Foi um bom motivo para conversas sobre respeito, tolerância, diversidade e paz. A recomendação do museu é para crianças acima de 10 anos. Tem um link bastante interessante no site para preparar as crianças para a visita.
Anne Frank
Fizemos 3 “bate e volta” a partir de Amsterdam: o parque de diversões Efteling, Zansee Sanchs e o castelo Muiderslot. Mas Madurodam e o maravilhoso Keukenhof ficaram de fora…
Madurodam – aquela incrível Holanda em miniatura, onde tudo se mexe. Uma amiga levou o filho de 6 anos e disse que ele adorou. Fica em Den Haag (Haia).
Keukenhof – o maravilhoso parque das tulipas estava fechado na época que fomos. Ele abre anualmente apenas entre final de março até o final de maio. É incrivelmente lindo. Se sua viagem for nesta época, é uma atração obrigatória. Veja nosso post no blog sobre ele.
Keukenhof Tulipas Holanda
mar de tulipas
Veja todas as dicas de Série “As Laranjinhas em Amsterdam” clicando aqui. Você vai saber as atrações que mais gostamos, onde comer, como chegamos na cidade e muito mais.
Agradecemos aos parceiros da série “Laranjinhas em Amsterdam”, KLM – Royal Dutch Airlines, Amsterdam Marketing, Hilton Hotéis, Van Gogh Museum, Rijksmuseum, Nemo Science Museum, A´DAM Lookout, Artis Zoo, Muiderslot Castle, Efteling, Restaurante Mazzo, Restaurante Moeders, Restaurante Pancake Bakery

RELATED ARTICLES

2 COMMENTS

1. Minha filha se interessou pela Casa de Anne Frank por conta da Culpa é das Estrelas, um
    dos filmes prediletos dela.
    Ela tem 8 e to preocupada com as escadas que terá que subir e tudo mais, mas uma amiga que já foi tá incentivando … espero que a pequena aproveite!

• Thami, escadas? Isso não é o problema, o conteúdo é que é um soco no estômago. Se ela consegue entender isso, as escadas holandesas não serão obstáculo. Provavelmente serão iguais as do seu hotel.
      Depois me conta, fiquei curioso.