HomeAmérica do Sul e CentralDestinos BrasilQuality Resort com Hopi Hari e Wet'n Wild

Quality Resort com Hopi Hari e Wet’n Wild

Esse ano passamos o carnaval no Quality Resort Itupeva. O Resort fica muito bem localizado, entre São Paulo e Campinas bem em frente aos parques Hopi Hari e Wet’n Wild o que fez nosso carnaval ainda mais especial.
Fizemos o check-in na sexta a tarde e logo ao chegar percebemos que o resort ia bombar no feriadão. Além do balcão de check-in normal havia uma grande mesa ao lado com monitores para fazer o check-in das crianças. A bagunça gostosa começou nessa hora! As meninas já perguntaram sobre a programação e começaram a planejar o que elas queriam fazer.
Na hora de reservar o Quality, faça como nós, reserve pelo Zarpo que tem ótimas tarifas devido ao volume que eles negociam.

Fomos deixar as coisas na suíte, ficamos na Luxo Double que tem duas camas de casal, frigobar, TV de LCD de 32” e uma estação de trabalho.
Como as meninas estão crescendo está cada vez mais apertado dividir um quarto com elas. Mas essa suíte com duas camas de casal aceita as duas crianças sem cobrar a mais por isso, uma bela economia para quem tem dois filhos.

Quality Resort Itupeva
Nossa suíte do Quality Resort Itupeva

O Quality de Itupeva sempre teve relevância quando o assunto é evento corporativo. O resort aproveita sua localização estratégica entre São Paulo e Campinas e no meio da semana realiza muitos eventos. Mas, nos feriados e finais de semana, o resort vem investindo e apostando cada vez mais nas famílias e no lazer.
O carnaval foi um bom exemplo disso. O resort estava com uma equipe de monitores reforçada e uma programação intensa.
Check in do Clubinho no Quality Resort Itupeva

Monitores no Quality Resort Itupeva

O resort estava com a ocupação total e vou te contar um pouco do que mais curtimos na programação.
Nos dias do carnaval, cada hora tinha uma atividade mais animada que a outra. Começamos customizando abadás junto com os outros hóspedes. O resort deixou muitos penduricalhos, acessórios, ferramentas e os monitores ajudaram quem não estava muito criativo na hora de deixar seu abadá diferente dos outros.
Nos no carnaval
Além dos abadás, os pequenos hóspedes tiveram seu momento de fama em um divertido desfile de fantasia embalado por samba ao vivo.
As crianças mais velhas se acabaram de tanto pular e brincar em um campo de futebol inflável cheio de espuma e sabão.
Futebol de sabão no Quality Resort Itupeva

Uma oficina de percussão fez hóspedes, como eu, se acharem integrantes da bateria da escola de samba. O bacana é que um dia foi o ensaio e o outro um desfile tocando, ou pelo menos tentando, batucar pelo resort.
As brincadeiras na piscina, onde todo mundo queria ficar, foram muito engraçadas. Os monitores souberam mesmo como entreter a galera com brincadeiras de descobrir a música, perguntas e respostas sobre filmes e novelas e muita, mas muita animação. Como o hotel estava cheio, a piscina do resort que não aguentou a quantidade de gente que queria brincar, tomar sol e se refrescar ao mesmo tempo. Nas horas de pico, a superlotação incomodou um pouco e achar uma espreguiçadeira e um lugar na água era um desafio.
Quality Resort Itupeva
A piscina ainda tranquila a hora que chegamos

Mas nós não ficamos na concorrida piscina todos os dias. Tivemos o privilégio de ir cada dia em um dos parques que ficam em frente ao resort. Ao reservar o Quality, consulte sobre pacotes que incluem ingressos do Hopi Hari.
Um dia fomos no Wet’n Wild que surpreendentemente estava vazio, o que nos possibilitou “testar” muitas atrações, escolher as favoritas e repetir muitas vezes. Fomos cedinho com a van que o Quality tem para os parques e voltamos no fim do dia. As meninas adoraram.
O parque aquático tem 25 atrações para todas as idades, essas atrações são classificadas em família, radicais e moderadas. O parque acaba agradando quem quer bastante adrenalina e quem prefere tomar sol e relaxar.

Para os amantes da adrenalina, nossa sugestão é curtir o Vortex, a enorme estrutura de 1.600 m² de área tem queda de 12 metros de altura logo no começo do parque. A boia chega a atingir a velocidade final de 70 km/h.
Os pequenos não querem sair da Ilha Misteriosa do Cascão que tem tobogãs, balanços, queda d’água e mangueira de esguicho. Prepare-se para passar horas lá.
Depois de muitos tobogãs o dia todo, uma aula de dança na piscina de onda divertiu as pequenas antes de voltarmos ao resort.
No dia seguinte, foi a vez de descobrir como ficou o Hopi Hari, que reabriu esse ano e tem atraído muitos visitantes à região. Aproveitamos o parque sem muita gente e curtimos muito.
Nunca tínhamos estado lá e aproveitamos o feriado para conhecer o parque, que foi reaberto em agosto de 2017. Foi um dia bem divertido que agradou as duas Laranjinhas.
Chegamos por volta das 10:30 e o parque abre as 11hs. As filas para entrada ficam grandes neste horário mas sem tumultos. Acho que o melhor é chegar um pouquinho depois das 11hs porque a fila já deve ser bem menor.
Logo na entrada as meninas foram medidas e ganharam uma anotação da altura nas pulseiras do parque o que facilita na entrada dos brinquedos. Eu achei que o medidor  “roubou” alguns centímetros da Giovana que acabou ficando com menos de 1,10m. A Vitória atingiu a marca de 1,40m e saiu feliz da vida porque poderia ir em quase todos os brinquedos.
Na entrada também estão o aluguel de carrinhos e os armários. Os carrinhos são novos mas são daqueles tipo de bebê, para crianças menores. A diária custa R$ 40,00. Os armários custam R$ 25,00.
Você já deve saber que o “país” Hopi Hari tem uma língua própria e o parque é dividido em algumas áreas com nomes criados nesta lingua:
Ao fundo da rua principal, a roda gigante está toda colorida e dá uma excelente visão do parque todo.

Hopi Hari do alto

Foi ótimo ir logo que chegamos porque as meninas já viram lá de cima as áreas que queriam visitar. O dia estava bonito e o colorido da área do Looney Tunes chamou a atenção da Giovana que quis ir direto no carrossel.

Gi no Hopi Hari2
Esta área é bonita, colorida com brinquedos para as crianças menores. Depois do carrossel, a Giovana foi ao foguetinho que sobe e desce e depois no caminhãozinho que anda em um trilho com cenários dos desenhos.
Ela gostou e a Vitoria, que até poderia ir nos brinquedos ficou esperando do lado de fora porque queria mesmo era ir no barco viking.
Barco Hopi Hari
Nesta área do Looney Tunes você ainda encontra o parquinho, o despenkito, que é um mini elevador que despenca e as xícaras que rodam. Quando fomos pela manhã, o parquinho e o despenkito estavam fechados.
No final do dia, o despenkito estava funcionando mas as meninas não quiseram ir. Este é um dos pontos que o parque ainda precisa estabilizar. Vários brinquedos estavam fechados em algum momento do dia. Alguns voltaram a abrir e outros não. Na entrada do parque há uma placa indicando quais estavam fechados, mas lá dentro, havia outros que não funcionaram durante algum momento do dia.
Dá para entender que o Hopi Hari esteja preocupado com a segurança mas seria interessante que eles conseguissem estabilizar melhor o funcionamento dos brinquedos.
Bom, seguindo… Fomos com a Vitória no barco Viking. Ela já tem altura pra ir sozinha mas a mãe ficou com vontade de brincar também e foi com ela. E já que é para ficar enjoada no balanço do barco, melhor fazer com emoção! E lá foram as duas para a ponta do barco, onde a inclinação é a mais alta! E o barco fica quase em pé mesmo.
A hora que a fome apertou fomos no restaurante em que o tema são os heróis, uma atração a parte. Foram muitas fotos entes de comer.
Vi com superman
Depois de comer repetimos algumas atrações preferidas e voltamos cansados ao Quality.

Dessa vez não tivemos tempo, mas para quem aproveita esse tipo de viagem para fazer compras, o hotel fica ao lado do Outlet Premium.
O Outlet tem 112 lojas que vendem marcas conhecidas e mais populares como Ellus, Hering, Adidas, Nike e grifes de luxo como Armani, Calvin Klein, Diesel, Hugo Boss e Le Lis Blanc.

Outlet Premium

O Outlet lembra muito os americanos que não são shoppings cobertos e oferecem produtos de coleções passadas com descontos que não são facilmente encontrados.
O transfer do Quality além dos parques leva os hóspedes até o outlet.
Tivemos sorte com o tempo, fez sol todos os dias do feriado, com uma ou outra chuva rápida no final da tarde, o que não atrapalhou em nada. Mas o resort tem uma boa estrutura para os dias de tempo feio e chuva. O salão de jogos é cheio de eletrônicos e dispõe de mesas de sinuca, pebolim e pingue-pongue.
Quality Resort sala de jogos
Para os pequenos, o Kids Club tem piscina de bolinhas, lousa e mesinhas para atividades recreativas, Tv com desenho e brincadeiras com a equipe de recreação.
Quem vai com bebê conta com o apoio da Copa do Bebê que tem uma boa estrutura. Melhor do que contar é ver. Confira no vídeo acima.
Vou te contar também como são as refeições. O café da manhã é completo. Você encontra frutas, iogurtes, pães e frios e uma máquina de café. As meninas se alimentavam bem e esperavam pelo Tixa, o lagarto que é mascote do Quality que aparecia e incendiava os pequenos que pularam e dançaram com ele e com os monitores enquanto os adultos acabavam o café.
Buffet do restaurante

Vi no buffet do Quality

O almoço é mais simples e prático que o jantar. Reparei que além de salada variada, sempre tinha massa, carne, frango e peixe como opção. Já o jantar tem noites temáticas dedicadas a países ou regiões que tem gastronomia reconhecida internacionalmente como a noite árabe, a italiana e outras.
Os hóspedes ainda têm a opção de ir almoçar ou jantar no Outlet Premmium que fica bem ao lado do Quality. Lá você encontra Applebee’s, Vivenda do Camarão, Spoleto, Subway, Outback, entre outros..
Nós hospedamos a convite do Quality Resort.