HomeEuropa e DemaisBélgicaVeja como é Visitar e Degustar a Achel na Bélgica

Veja como é Visitar e Degustar a Achel na Bélgica

Deixamos Dusseldorf e fomos em direção ao nordeste da Bélgica, nosso objetivo era chegar na abadia de “Saint-Benedictus”, em Hamont-Achel, onde os monges produzem a cerveja  Achel.
Soube que estávamos chegando quando vi um enorme crucifixo em uma esquina. Entramos em um “corredor” de árvores enormes que nos levou à entrada do monastério. Essa abadia é cercada de muros com tijolos escuros que lembram uma fábrica antiga. A diferença são as torres da pequena igreja. No interior, há uma espécie de pátio onde são colocadas mesas no verão.
Achel - Abadia Saint-Benedictus
Esse monastério não autoriza a entrada de visitantes e mesmo assim, na minha opinião, tem duas atrações fazem a visita valer a pena. Umas delas é um mercado com muitas cervejas, taças, queijos, chocolate e geléias que também são produzidos ali.
Dica! Deixe para comprar queijos mais pra o final da viagem. Oportunidades não faltarão e você vai deixar de “perfumar” o carro.
E o segundo motivo para viajar até lá é ainda melhor, conhecer o restaurante onde é degustamos as cervejas Achel que são produzidas no monastério.
Atenção! Duas das quatro versões você só encontra nesse lugar.
Blond e a Bruin, são vendidas exclusivamente no restaurante, tem‎‎ apenas 5% de teor alcoólico e são as mesmas que os monges tomam.
É um privilégio e tanto para quem gosta de cerveja experimentar essas raridades.
Achel - Abadia Saint-Benedictus
O restaurante é simples com móveis antigo, balcão grande de inox. Lembrei de alguns bares que frequento no interior de São Paulo. Achei diferente uma lojinha improvisada no canto do restaurante com taças e garrafas da Achel, misturadas com velas e imagens de santo, tudo à venda.
Os moradores da região tomam sua cerveja e lêem o jornal do dia tranquilamente até a manhã toda.
Para conseguir sua taça de Achel, é preciso entrar numa pequena fila junto ao balcão e esperar a funcionária tirar uma a uma da torneira. Tudo muito simples. A própria torneira tem um papel impresso para indicar a cerveja.
Achel - Abadia Saint-Benedictus
Do outro lado do restaurante é possível acompanhar parte da produção da cerveja Achel através de um vidro.
Nesse monastério, é possível visitar a igreja, mas é preciso agendar e comparecer nos horários estabelecidos.
Felizes e satisfeitos com a primeira degustação, cruzamos a fronteira. Isto quer dizer que cruzamos a linha que divide os dois países, bem em frente à abadia.
Achel - Abadia Saint-Benedictus
E aproveitando a proximidade, deixamos o restaurante da abadia de São Benedito, traduzindo ao pé da letra, e fomos para a única cervejaria trapista fora da Bélgica. Veja no próximo post como foi nossa visita à La Trappe.
Para entender a viagem e o roteiro para visitar as cervejarias trapistas na Bélgica e Holanda, leia todos os posts!
Quem foi e onde fomos? Entenda nossa viagem!
Primeiro dia, chegamos em Frankfurt e fomos beber e dormir em Dusseldorf.
Segundo dia, pela manhã visitamos e experimentamos as cervejas na Achel, abadia de “Saint-Benedictus”, em Hamont-Achel, Bélgica.
Segundo dia a tarde, tomamos as oito cervejas produzidas pela La Trappe no restaurante do próprio monastério.
Segundo dia a noite, chegamos na Antuérpia e fomos ao Kulminator, o melhor bar do mundo para tomar cervejas safradas.
Terceiro dia pela manhã, almoçamos no restaurante da Westmalle.
Terceiro dia a tarde, tomamos as desejadas Westvleteren no restaurante em frente ao monastério.
No quarto dia pela manhã andamos pelo centro de Poperinge, conhecemos o museu do lúpulo e passamos por cemitérios militares.
Não viaje sem Seguro de Viagem! Faça o seu clicando aqui!
Reserve seu hotel pelo Booking, não há cobrança de taxa extra nas reservas. E,  na maioria dos casos, o cancelamento é grátis. Aproveite!
Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!