HomeAmérica CentralAruba passa a exigir vacina contra Febre Amarela

Aruba passa a exigir vacina contra Febre Amarela

O Ministério de Saúde de Aruba vai passar a demandar que turistas sejam vacinados contra a febre amarela, a partir de março deste ano. Com o surto da doença acontecendo no Brasil, alguns países estão pedindo imunização antes da viagem.
Será necessária apresentar o Certificado Internacional de Vacinação às companhias aéreas antes do embarque.
É preciso vacinar-se pelo menos 10 dias antes da data de viagem, pois o cartão de vacinação terá validade a partir do decimo dia.
aruba
Segundo o diretor do Departamento de Saúde Pública de Aruba, eles irão seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) na prevenção de doenças como a febre amarela. Por esta razão, Aruba se junta aos vários países do Caribe, que já implementaram esta medida.
O cartão internacional de vacinação também será solicitado na imigração ao chegar na Ilha – Departamento de Imigração, Segurança e Alarme de Aruba (IASA).
Se o viajante tiver tomado vacina tiver menos de 10 anos, e ainda tiver a documentação, com a data da aplicação da vacina de febre amarela, ele não precisará ser vacinado novamente, mas se perder ou extraviar a carteira internacional de vacinação, deverá fazer o processo de vacinação novamente.
vacina febre amarela
Se você tem uma conexão em Aruba ou vai em um cruzeiro que estará menos de 24 horas em Aruba, não precisará apresentar a vacina.
Além do Brasil, a vacinação no Caribe é exigida para passageiros dos países da América do Sul e da Africa.
Veja nossas outras dicas de Aruba!
As 10 melhores praias de Aruba
8 motivos para casar em Aruba
Relaxe em Aruba!
Onde ficar em Atuba!
Onde comer e beber bem em Aruba!
Mergulhe em um cruzeiro para o Caribe!
A ilha tem Wi-Fi grátis!
Passagem em Promoção

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares