HomeEuropa e DemaisPortugal com vagas de trabalho para brasileiros: veja aqui como se candidatar

Portugal com vagas de trabalho para brasileiros: veja aqui como se candidatar

Não é de hoje que Portugal com vagas de trabalho para brasileiros . O país vem sendo uma ótima opção para quem busca oportunidades de trabalho e residência por lá. O país oferece uma série de vantagens para as pessoas que nasceram no Brasil, como o custo de vida mais baixo e uma mentalidade mais progressista com relação a outros países mais conservadores.

Essa tendência se reflete nos dados: atualmente, estima-se que um em cada quatro imigrantes que vivem em terras lusitanas são brasileiros. Nesse artigo você vai conhecer as principais alternativas de emprego que estão sendo oferecidas a estrangeiros no país.

Portugal com vagas de trabalho para brasileiros

Além disso, também será apresentado um guia com os principais requisitos para que você consiga encaminhar o visto com facilidade e consiga muitas oportunidades de trabalho que estão à disposição no país europeu. Assim, aproveite pois Portugal com vagas de trabalho para brasileiros é uma realidade.

Tipos de empresas de Portugal com vagas de trabalho para brasileiros

São diversos os setores de empresas que estão buscando contratar imigrantes estrangeiros em Portugal. Estes vão desde a indústria petroquímica até o ramo da tecnologia da informação. Por conta da facilidade com o idioma, os brasileiros geralmente são mais visados. Outro aspecto relevante é a variedade de graus de qualificação para as atividades. Isto porque estão sendo procurados desde o ensino médio até o nível técnico ou superior.

Vagas disponíveis na empresa multinacional francesa Naxis

Uma das companhias de grande porte que aceitam a contratação de brasileiros e imigrantes de outras nacionalidades para trabalhar em Portugal é a Naxis. Essa empresa francesa desenvolve uma série de serviços – dentre eles finanças, economia, gestão, direito e tecnologias de informação (TI).

Antes centrada em atividades relacionadas à tecnologia da informação, a Naxis está ampliando o quadro de funcionários. Assim, o seu objetivo de contratar mais 400 colaboradores. Estão sendo chamados principalmente profissionais para as atividades do banco da empresa, que é especializado em investimentos, seguros e demais operações financeiras de mercado.

Conforme o diretor de Recursos Humanos da Naxis em Portugal, Maurício Marques, o processo de seleção de funcionários vai se estender até o final do ano.

Em entrevista ao site Portugal Giro, ele destacou que a empresa tem recebido grande volume de inscrições de brasileiros.  Ele afirma que a busca é por perfis variados, que “que possam enriquecer a nossa atividade de Portugal para o mundo”. Mas a prioridade é por profissionais de excelência para as principais atividades desenvolvidas pela Naxis.  

Falamos de candidatos com preparação acadêmica e profissional em áreas financeiras de elevada especialização e tecnologias mais específicas e desenvolvidas no mercado de trabalho brasileiro”, ressaltou o executivo.

Como participar da seleção

E para participar do processo de recrutamento que está sendo colocado em prática pela empresa basta se inscrever de forma totalmente online. Neste link você pode conferir de forma ampliada quais são as vagas que estão disponíveis.

O processo é universal e funciona para qualquer nacionalidade. Basta se inscrever com as principais informações de seu currículo e encaminhar a solicitação por meio do site. E o mais interessante é o suporte da própria empresa para esse tipo de contratação, fornecendo todo o apoio necessário para a regularização dos documentos necessários para o visto.

“Após aceitação da proposta, os colaboradores de outras geografias contam com o nosso apoio logístico na obtenção do visto, bem como financeiro nas operações da chegada a Portugal. Além disso, temos várias iniciativas para ajudar na integração, desde comunidades de colaboradores internacionais a um guia completo de apoio à integração” explica Maurício Marques.

Atualmente, a unidade da Naxis em Porto conta com cerca de 1,2 mil trabalhadores de 21 nacionalidades diferentes. Graças ao seu programa de realocação internacional, a empresa dispõe atualmente de 80 brasileiros em seu quadro de funcionários. 

Portugal com vagas de trabalho para brasileiros
Seguros Promo

Portugal com vagas de trabalho para brasileiros: oportunidades na indústria petroquímica

Outro importante ramo de empresas que buscam a contratação de brasileiros qualificados é o Grupo OPorto Forte. A empresa anunciou recentemente que procura profissionais que residem no Rio de Janeiro ou nas proximidades. Conforme a informação publicada neste site, as vagas são para trabalhar diretamente em uma indústria petroquímica, com disponibilidade imediata para iniciar. 

Veja a seguir quais são as funções que estão sendo selecionadas:

  • Gerente de Projetos
  • Encarregado
  • Supervisor
  • Preparador de Estruturas de Aço
  • Segurança de qualidade / Controle de qualidade;
  • Técnico de Produção e Planejamento.
  • Controle de Qualidade
  • Controle de Qualidade de Tubulação
  • Encarregado
  • Gerente de Projetos
  • Líder de Equipe
  • Preparador de Tubulação

Requisitos principais

Com relação a Portugal com vagas de trabalho para brasileiros nessa empresa, veja a seguir quais são as todas as exigências de qualificação identificadas pelo Grupo OPorto Forte: 

  • Experiência profissional mínima de 3 anos;
  • Boa capacidade de trabalho e organização;
  • Disponibilidade imediata;
  • Residente no Rio de Janeiro ou arredores, local do processo de recrutamento.
  • Contrato de trabalho em Portugal com todos os requisitos exigidos pela legislação do país.
Seguros Promo

Vagas disponíveis em subsidiária da IBM em Portugal

Portugal com vagas de trabalho para brasileiros também é uma realidade na empresa Softinsa, subsidiária da IBM no país. Ela abriu 300 vagas para áreas estratégicas, como SAP, Cognitive Cities & IoT, Mobile, Business Intelligence & Analytics, entre outras soluções de Customer, Industry, Finance and Supply Chain Transformation.

De acordo com informação publicada no site de Vagas pelo Mundo, a empresa lança uma série de programas de qualificação de seus funcionários constantemente. “Temos lançado vários programas de estágio e academias de formação especializadas de forma a captar e a formar talentos com as competências-chave e as qualificações necessárias para dar resposta aos crescentes pedidos dos nossos clientes nacionais e internacionais”, destaca Raquel Jerónimo, Head of People & Organization da Softinsa.

Para acessar as vagas que estão à disposição, acesse o site oficial da empresa.

Mas, afinal de contas, do que eu preciso para morar em Portugal?

Se você gostou da notícia de Portugal com vagas de trabalho para brasileiros, preste atenção. Para quem possui cidadania europeia, não é necessário encaminhar a regularização do visto para permanência no país lusitano.  Caso não seja esse o seu caso, é preciso registrar o documento, além do passaporte válido.

Mas para encaminhar visto é importante atentar para a categoria de documento. Cada tipo de autorização para a residência em Portugal está associada ao ramo no qual o indivíduo trabalha, estuda ou administra uma empresa, por exemplo. Assim, existem três categorias de visto disponíveis: visto de estada temporária, visto de residência e visto Schengen.

Veja quais são as suas principais características abaixo:

point of view g557f743c9 1920

Visto de estadia temporária

Esse tipo de documentação permite a permanência em Portugal em um período inferior a 12 meses. A autorização não cabe somente em situações de trabalho ou realizações de cursos. Mas também em casos nos quais a pessoa realiza tratamento médico ou acompanha algum familiar que passa por algum problema de saúde. Além disso, também serve para participações em atividades esportivas, de intercâmbio e de ações de investigação científica.

Veja essa outra matéria com uma oportunidade para morar em Portugal

Visto de residência

Trata-se da alternativa mais adequada para os casos em que é necessário ficar no país lusitano por um tempo maior que um ano. Assim, também serve para contratos de trabalho subordinado ou independente. Além disso, participação em programas de voluntariado e participação ou desenvolvimento de pesquisas em instituições científicas do país. O visto de residência também é concedido para aposentados e pessoas que possuem rendimentos próprios.

Booking.com

Visto Schengen

O visto Schengen é voltado às pessoas que desejam permanecer no país por um período curto de tempo, ou seja, no máximo 90 dias. Porém, esse tipo de autorização não é necessária para brasileiros, uma vez que o ingresso de pessoas residentes no Brasil em um período de até três meses não necessita de visto.

Assim, alguns dos vistos que você pode aproveitar para ir a Portugal com vagas de trabalho para brasileiros são:

  • Visto de estudo (visto D4): se aplica para estudantes do ensino superior – tanto em licenciatura, como em mestrado e doutorado – e também para alunos de intercâmbio e estágios profissionais.
  • Visto de trabalho: serve para as situações nas quais existe pelo menos a promessa de contrato de trabalho no país. Essa comprovação deve ser emitida pela empresa no qual a pessoa irá trabalhar.  
  • Visto de Empreendedor (visto D2): essa autorização é concedida para imigrantes que querem iniciar um negócio em Portugal e também para freelancers e nômades digitais. Também é preciso comprovar a capacidade de investir e de se manter no país com renda própria.   
  • Visto para Startups: para obter esse visto, antes é necessário buscar autorização em uma incubadora de empresas que acompanha a criação e desenvolvimento de seu projeto. Caso o projeto seja aprovado, você obtém a autorização para residir no país.
  • Visto de Rendas Próprias (Visto D7): esse se aplica nos casos em que as pessoas possuem rendas próprias ou aplicações financeiras, como direitos autorais, por exemplo. Entre as exigências está a comprovação de renda por um período de um ano.
  • Visto de Golden Visa: esse é voltado aos grandes empresários que buscam realizar investimentos de grande porte no país. Dentre os requisitos, estão a aquisição de um imóvel a partir do valor de 500 mil euros, aquisição de participação em fundos de investimentos e apoio à produção artística, investigação e pesquisa científica ou manutenção de patrimônio nacional.  

Para saber tudo sobre morar em Portugal mais detalhadamente veja esse guia que fizemos.

Aqui destacamos as 8 melhores cidades para morar em Portugal.

Veja mais matérias aqui com a gente!

Já pensou em trabalhar dirigindo um caminhão nos Estados Unidos? Olha isso!

O Canadá vai precisar de imigrantes logo mais!

Como morar fora depois da pandemia!

Conheça o Mundo sem sair de casa com esses 8 documentários

Gosta de futebol? Divirta-se e informe-se no Futeblog.com.br

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares