quarta-feira, janeiro 19, 2022
spot_img
HomeA Janela LaranjaO que levar em sua primeira viagem para fora do país?

O que levar em sua primeira viagem para fora do país?

Muitos acreditam que a organização para uma primeira viagem internacional pode ser uma missão muito complicada. No entanto, pode ser muito mais simples do que parece. Claro, é preciso muita atenção e comprometimento no momento de separar os principais itens. 

Para que essa tarefa se torne ainda mais tranquila, no presente artigo, separamos o que é preciso para um turista em sua primeira viagem para fora do país. Acompanhe a seguir!

Veja também – Alergias na viagem? Veja 10 dicas de como evitar!

primeira viagem internacional 

Documentos para a primeira viagem internacional 

Antes de mais nada, precisa-se separar todos os documentos necessários e não os esquecer de forma alguma, já que sem eles não é possível o ingresso ao seu destino. Por isso, a documentação é prioridade quando se trata do que levar para a viagem. Nesse sentido, os principais documentos são: 

Passaporte 

O passaporte é o item principal de uma viagem internacional, mas existem algumas exceções ao se tratar da América do Sul, por exemplo, Paraguai, Argentina e Uruguai que estão dentro do acordo Mercosul, não exigindo passaporte. Para esses países, os brasileiros podem viajar somente com o RG.

Para os demais, o passaporte é necessário. Por isso, pensando na necessidade dessa documentação na maioria dos países, o ideal é sempre estar com ele em mãos. Além disso, você poderá colecionar carimbos dos países que irá visitar.  

Visto

É necessário verificar se o país ao qual visitará requer visto de entrada e saída para os brasileiros. Caso houver essa exigência, é preciso providenciar com antecedência, pois o processo de aquisição do visto é um pouco demorado e, normalmente, tem fila de espera. 

Para exemplificar, os países que exigem visto para a entrada de brasileiros são: Dubai, Estados Unidos, Índia, Vietnã, Laos, Camboja e Indonésia. 

Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia

Outro ponto crucial antes de sair do país é verificar se o seu destino exige a comprovação internacional de vacina com relação à prevenção de doenças. A mais comum nas viagens internacionais é a de febre amarela. 

O processo para a obtenção desta certificação é bem simples e, caso seja necessária tal documentação, acesse o site da ANVISA e encontre os postos que emitem o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia. 

Seguro viagem 

O seguro viagem é obrigatório em alguns países, incluindo a Alemanha, Argentina, Chile, Dinamarca, dentre outros. Pensando nisso, fazer esse investimento antes de fazer uma viagem é de extrema importância para estar prevenido contra imprevistos longe de casa. 

Seguros Promo

Por isso, além da obrigatoriedade em determinados lugares, o seguro possui muitos benefícios e respaldos, deixando o segurado tranquilo e com o amparo necessário em casos de imprevistos.

viagem-para-fora-do-pais

Itens essenciais 

Além dos documentos obrigatórios, existe uma série de itens que são essenciais ao se tratar da primeira viagem internacional de uma pessoa. Para que haja conforto e não lhe falte nada ao longo de sua estadia, é necessário organizar as seguintes malas: 

Bagagem de mão 

Antes de realizar a primeira viagem internacional, é preciso se informar com a companhia aérea sobre as especificações de bagagem, já que cada companhia possui regras específicas e podem haver variações a depender da tarifa. De forma simplificada, os passageiros têm direito a duas malas despachadas e uma de mão. 

O indicado, pensando nas especificações das companhias aéreas, é levar tudo que tenha valor na mala de mão, incluindo dinheiro, documentos e os eletrônicos que você levará. Além disso, aconselha-se levar uma troca de roupa simples, para o caso de a bagagem ser extraviada. 

O extravio de bagagens despachadas pode ocorrer com qualquer pessoa e é sempre melhor estar prevenido e não se desesperar, já que quando isso ocorre, ela poderá demorar alguns dias até chegar para você, mas chegará do jeitinho que você a organizou.

Por isso, é preciso calma e organização, incluindo na mala de mão muitas coisas que podem facilitar e ajudar o passageiro na ausência de sua mala despachada. Por isso, uma lista do que levar com você é essencial para não deixar faltar nada. 

Dentre os itens da mala de mão, inclui-se: RG, dinheiro, cartões, passaporte, visto, seguro viagem, e-ticket da passagem aérea correspondente, confirmação da hospedagem, notebook, câmera, a troca de roupa escolhida (sempre algo simples e fácil de ser armazenado) e outros itens que julgar necessário. 

Seguros Promo

Mala despachada 

A mala despachada é o local em que todo o restante será transportado. Dentre eles, pode-se mencionar roupas em geral, sapatos, acessórios e nécessaires necessárias para a separação de itens estarão inclusos nas bagagens despachadas. 

Uma dica importante que exclui a possibilidade de problemas é sempre fotografar a mala despachada por dentro e por fora, com todos os seus pertences, porque se houver extravio, você conseguirá comprovar com mais facilidade que a mala e os seus pertences são, de fato, seus.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares