quinta-feira, outubro 6, 2022
spot_img
HomeA Janela LaranjaConheça Ushuaia mais de perto

Conheça Ushuaia mais de perto

Ushuaia é um município conhecido como “a cidade do fim do mundo” e isso se deve ao fato de que se localiza na parte mais austral do planeta, no sentido mais sul do globo, sendo a mais próxima do continente mais gelado, ficando a, aproximadamente, 1.000 km da Antártica. Para saber mais sobre Ushuaia e tudo que o local proporciona aos turistas, acompanhe a seguir!

Veja também – Pontos Turísticos na Argentina – 9 Destinos Incríveis!

Ushuaia e toda sua dimensão 

A cidade de Ushuaia situa-se entre o Canal Beagle e as montanhas dos Andes, com quase 70 mil habitantes, o local faz divisa natural entre o Chile e a Argentina. Dada a sua localização, no extremo sul da América, o local atrai muitos turistas e aventureiros que desejam cruzar a Rodovia Panamericana que possui mais de 17 mil km, iniciando no Alasca e terminando em Ushuaia ou cruzar o continente americano. 

O município é muito famoso por dispor de diferentes atrações variando desde museus até estações de esqui. Porém, o forte do destino são as atrações ligadas às paisagens e sua natureza encantadora.

No entanto, vale dizer que a cidade em si, não oferece muita beleza ou opções muito atrativas para quem quer ficar somente na zona urbana. Mas, para quem deseja realizar passeios e desfrutar das belezas naturais, o local é ideal. 

Dentre as opções mais famosas, estão o Parque Nacional Tierra Del Fuego, sendo perfeito para caminhar e apreciar suas paisagens de lagos cristalinos e florestas; o Cerro Castor, ideal para esquiar no inverno; o Canal de Beagle para os amantes de uma vista fantástica com direito a paisagem da cidade como um todo e da cordilheira nevada, além, é claro, da possibilidade de observar aves e lobos marinhos. 

Ainda na cidade, por mais que não tenha muitas alternativas de atrações a não ser os passeios na natureza, os turistas podem visitar os museus que contam um pouco da história local. Para seguir uma programação, visitando os passeios principais e conhecendo o básico da cidade, dois dias inteiros podem ser suficientes.

Contudo, para aqueles que querem conhecer a cidade do fim do mundo com mais detalhes e praticar um pouco de suas atividades de inverno, pode ser necessário pelo menos quatro dias ou mais.

Ushuaia

Quando ir para Ushuaia? 

Antes de mais nada, os turistas precisam entender que as atividades e atrações turísticas em Ushuaia são distintas no verão e no inverno. De maneira geral, a cidade é bastante fria, possuindo temperatura média anual de 6ºC, no inverno a média muda, ficando em 2ºC e no verão, atingindo a casa dos 10ºC.

Nos dias mais gelados do inverno, a temperatura pode ser extrema, chegando a -20ºC com fortes ventos que fazem a sensação térmica ser ainda mais fria. 

O clima do local muda com muita frequência, por isso, ao mesmo tempo que está chovendo bastante, o sol pode abrir rapidamente. O aconselhável é levar o máximo de roupas de frio que conseguir, dando preferência às impermeáveis e que ofereçam grande proteção contra o vento.

Contudo, não é preciso se preocupar com o frio dentro dos estabelecimentos da cidade, pois tem calefação. 

Em conclusão, ao considerar o frio intenso que muitos não estão acostumados e podem estranhar bastante, o ideal e considerada a melhor época para ir até Ushuaia é quando entra a estação de verão. Assim, o frio não será tão excessivo e os visitantes conseguirão aproveitar com mais satisfação as atividades ao ar livre. 

juan pablo mascanfroni SoUqeKzR Js unsplash
Seguros Promo

Ushuaia durante o verão 

Muitos imaginam que a alta temporada em Ushuaia é no inverno, porém, esse é um pensamento equivocado. A estação que mais atrai turistas e a cidade está cheia é durante o verão, quando o clima já se encontra mais agradável, possibilitando a prática de diferentes atividades ao ar livre. Em dias mais longos do ano, o sol se põe em Ushuaia, aproximadamente, às 23:00, permitindo que os visitantes aproveitem mais tempo nos passeios.

Ainda no verão, é possível ver os movimentos de cruzeiros que se originam da Europa e vão para a Antártica. Esse fator compõe o cenário e deixa as paisagens ainda mais atrativas e interessantes, além dos pinguins que aparecem com tudo nessa época, podendo ser fotografados e vistos de perto. De maneira ampla, o verão se destaca e é ideal para as caminhadas no Parque Nacional Terra do Fogo. 

Booking.com

Como chegar até Ushuaia? 

Não há dúvidas de que a forma mais fácil e adequada para chegar até Ushuaia é indo de avião. Aos que saem do Brasil, não há voos direto para a cidade, por isso, é preciso realizar uma conexão em Buenos Aires. Por fim, chegando lá, os turistas encontram voos diretos até o Aeroporto Internacional de Ushuaia, ficando cerca de 7 km de distância do centro da cidade. 

Os voos do Brasil até Buenos Aires costumam durar cerca de 3 horas e os voos de Buenos Aires até Ushuaia duram, aproximadamente, 3 horas e 45 minutos e é feito pelas companhias aéreas Aerolíneas Argentinas e LATAM.

Seguros Promo
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares