HomeA Janela LaranjaO que fazer em Bonito (MS) – 10 passeios incríveis que todos...

O que fazer em Bonito (MS) – 10 passeios incríveis que todos deveriam fazer

Localizada no estado do Mato Grosso do Sul, Bonito é uma cidade de ecoturismo brasileiro muito visitada por diferentes pessoas de todo o país. É uma região conhecida, principalmente, por possuir rios de águas translúcidas, por exemplo, o Rio da Prata, sendo um dos destinos para a prática de snorkeling com muitos peixes. 

Além disso, há muitas outras atividades atrativas, incluindo rapel, mergulho em lago subterrâneo, dentre outras opções que agradam os diferentes públicos. Pensando nisso, no presente artigo, selecionamos 10 passeios incríveis que todos deveriam fazer em uma viagem para Bonito (MS). Acompanhe a seguir!

O-que-fazer-em-Bonito

O que fazer em Bonito (MS) – 10 passeios incríveis

1- Flutuação do Rio Prata

A flutuação no Rio da Prata está entre as principais e melhores atrações de Bonito, por isso, merece estar no roteiro da viagem. O que torna o local sensacional é que, em decorrência do calcário, a água é transparente e ideal para a atividade. 

O passeio é realizado a partir de circuitos e, em cada um deles, leves trilhas são realizadas em mata nativa que dá continuidade ao passeio de flutuação. A correnteza é suave e carrega folhas, peixes, cor, luz e até mesmo os turistas rio abaixo. 

Sempre na companhia dos guias especializados, os pequenos grupos vivem uma aventura recheada de curiosidades e explicações, tornando a experiência única pelas águas cristalinas de Bonito. Uma dica para os viajantes é aproveitar a visita e inserir no roteiro a Lagoa Misteriosa. 

Infelizmente, não é todos os meses que a Lagoa Misteriosa, que fica no mesmo atrativo da flutuação, fica aberta. Porém, dependendo da época da visita, vale a pena incluí-la no roteiro, pois é um passeio imperdível também. 

2- Cachoeira Boca da Onça

Fazer trilhas e conhecer cachoeiras é sempre muito legal para quem gosta de apreciar a natureza e respirar ar puro, mas esse passeio fica ainda melhor se for em um lugar tão maravilhoso quanto Bonito. A Cachoeira Boca da Onça é a maior do Mato Grosso do Sul, por isso, vale muito a pena conhecê-la. 

Esse passeio é perfeito para aproveitar com os amigos, a família ou até mesmo para ir sozinho e conhecer outros visitantes no local, como acontece com muitos.

Veja também: As Cachoeiras mais Bonitas do Brasil

3- Gruta do Lago Azul 

Diferente da flutuação que é um passeio em que o turista tem contato direto com a atração, esse é um pouco diferente, mas é tão espetacular quanto ele. Visitar a Gruta do Lago Azul não inclui o contato direto e sim a contemplação da beleza natural do local. 

Ao entrar, os turistas se deslumbram por visualizar de perto os tons de azul surpreendentes do lago e, se for a primeira vez em um local como esse, é possível se emocionar com facilidade com sua beleza única. 

4- Abismo Anhumas 

O Abismo Anhumas é um lago subterrâneo bastante extenso formado por rochas e águas cristalinas. Para a descida, os visitantes descem por uma pequena fenda no chão que abre espaço para a imensa caverna que, de cima, não parece ser tão ampla. 

Para muitos turistas, esse é o passeio mais emocionante, principalmente, pelo fato de que há um pouco de adrenalina e determinados requisitos para a sua realização, mas se for possível, ele deve ser colocado no roteiro da viagem em Bonito. 

5- Estância Mimosa 

A Estância Mimosa tem tudo para deixar a experiência em Bonito ainda mais prazerosa. Trata-se de um local de ecoturismo com piscinas naturais, trilhas, cachoeiras e passeios a cavalo. O almoço caseiro preparado no fogão à lenha é um dos pontos altos do local juntamente de suas deliciosas sobremesas.  

6- Buraco das Araras 

Considerando que os animais vivem livres no Buraco das Araras, a experiência no local irá depender de um pouco de sorte. Principalmente, se coincidir de visitar na época de reprodução das aves, em que as revoadas acontecem em grupo, a vivência será bem legal e única aos viajantes. 

Além disso, vale mencionar que o local fica bem próximo ao Rio da Prata. Então, para quem realizar a flutuação, não ocupará tempo algum inserir o Buraco das Araras no roteiro, já que o atrativo estará dentro do trajeto. 

7- Bote no Rio Formoso 

O passeio de Bote no Rio Formoso é um atrativo bastante diferente dos demais que podem proporcionar bastante diversão, especialmente se a viagem for feita com crianças já que não apresenta grandes esforços físicos. Além do bote, o local proporciona outros tipos de atividade que podem atrair diferentes públicos. 

Durante a atividade, há acompanhamento do guia local, colete salva vidas e todas as instruções necessárias para que a segurança e conforto sejam colocadas em primeiro lugar e todos consigam se divertir integralmente. 

8- Flutuação do Rio Sucuri 

Ainda que na listagem já tenha uma opção de flutuação no Rio Prata, é importante mencionar essa outra opção que está entre os incríveis atrativos de Bonito que todos deveriam conhecer. A Flutuação do Rio Sucuri é singular e carrega uma beleza espetacular. 

Conhecido, excepcionalmente, pela transparência de suas águas cristalinas, o Rio Sucuri está entre os 3 rios mais cristalinos de todo o mundo e, debaixo da água é possível visualizar a muitos metros à frente, o que torna a flutuação espetacular. 

9- Gruta de São Miguel 

O passeio na Gruta de São Miguel proporciona que os visitantes consigam ver as formações calcárias subterrâneas, sua beleza é diferente e bastante especial, tornando a viagem a Bonito inesquecível. Vale mencionar que, ao contrário da Gruta do Lago Azul, sua estrutura é diferenciada, possuindo trilha nas copas das árvores, mirante, centro de visitantes e aves.

10- Ceita Corê 

Em Tupi Guarani, o nome Ceita Corê significa “Terra de meus filhos” e o local que esbanja simbologia, proporciona um dia inesquecível em meio ao ar puro da natureza. Trata-se de trilhas na mata que passam por cachoeiras e também fazem uma pausa na nascente. 

Na fazenda em que se faz o percurso, o turista recebe todas as informações necessárias e também é oferecido lanche antes do começo do passeio. Com a companhia do guia, o grupo é embarcado em uma caminhonete que os leva até o início da trilha em que será possível observar espécies da fauna e flora local, incluindo seis paradas em cachoeiras e piscinas naturais. 

Com alguns destes passeios no roteiro da viagem para Bonito (MS), a experiência na cidade, com certeza, será única e inesquecível, principalmente, considerando os melhores e incríveis passeios mencionados que todos deveriam fazer.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares