quarta-feira, setembro 28, 2022
spot_img
HomeEuropa e DemaisPortugal7 lugares em Portugal que os brasileiros precisam conhecer

7 lugares em Portugal que os brasileiros precisam conhecer

Quer saber quais os principais lugares em Portugal que os brasileiros precisam conhecer? Este é um destino excelente para visitar por vários motivos. Além da proximidade com entre a língua e a cultura dos dois países, há pontos incríveis que não podem passar batidos para quem vai do Brasil para lá, seja para passar um tempo ou mesmo se mudar.

E se este é o seu caso, então os seus problemas acabaram. Nós do Janela Laranja separamos 10 lugares em Portugal que os brasileiros precisam conhecer por diversos motivos. Então antes de fazer as suas malas e partir para terras lusitanas, dá uma olhadinha nesta lista.

lugares em Portugal que os brasileiros precisam conhecer
7 lugares em Portugal que os brasileiros precisam conhecer – Marcio Cimatti

Cidade do Porto: um destino incrível

Sendo esta a primeira capital da história de Portugal, a cidade do Porto é um ponto obrigatório para brasileiros. Ela é linda, super organizada e cheia de atrações incríveis o ano inteiro. E em épocas mais quentes, o destaque fica por conta das atrações e passeios a margem do rio Douro.

Mas o que tem de especial para os brasileiros por lá? Bom, para começar os vinhos do porto e os pratos típicos são incríveis. Um dos destaques é a famosa Francesinha, um sanduíche com carnes diversas e um molho apimentado de dar água na boca. Além disso, há vários pontos turísticos que ajudam a entender a história e a relação entre Portugal e Brasil.

Vale Douro: outro dos lugares em Portugal que os brasileiros precisam conhecer

Pertinho da cidade do Porto está a área dos vinhedos de Portugal. E é no Vale Douro que você pode fazer um dos passeios mais incríveis de sua vida. Há diversas excursões que levam turistas para conhecer os vilarejos locais e sua produção de vinhos, especialmente os do porto.

Além disso, há outro motivo que faz deste um dos lugares em Portugal que os brasileiros precisam conhecer. Suas paisagens são incríveis, com direito a vistas inesquecíveis e passeios de barco pelo Rio Douro. Para os amantes de vinho, visitas a vinícolas e incríveis degustações são alguns dos principais destaques.

Cidade de Fátima: um local abençoado

Mesmo que você não seja uma pessoa religiosa, passar por esta cidade é uma experiência única. O Santuário de Fátima tem uma vibe super especial, que vale muito a visita. Outro local incrível é a Casa dos Pastorinhos, as três crianças que foram muito importantes para a história da santa.

Para quem busca opções fora do turismo religioso, o Museu de Cera e o Museu do Santuário são ótimas pedidas. Estes locais também acabam ajudando muito na compreensão da história religiosa e católica do próprio Brasil. Assim, este é um dos lugares em Portugal que os brasileiros precisam conhecer.

Aqui neste artigo do A Janela Laranja, você confere informações muito úteis de como morar em Portugal.

Alcobaça: local de ligação histórica com o Brasil

Para além de sua aparência medieval e incríveis pontos turísticos, Alcobaça também tem uma ligação forte com a história do Brasil. Localizada a 100 quilômetros de Lisboa, entre os rios Alcoa e Baça, esta cidade conta com pontos de visitação como ruínas medievais, além do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça e o Convento de Santa Maria de Cós.

Mas qual é a ligação com o Brasil? É que lá também estão os túmulos de Dom Pedro I e de Inês de Castro. Como o Rei Dom Afonso IV proibia o romance de seu filho com a amada dele, ordenou a morte da moça e o fez casar com outra. No entanto, Dom Pedro ficou viúvo, e resolveu casar com Inês mesmo estando falecida. Hoje ambos estão enterrados lado a lado no local.

Portugal 2
Foto: Jeferson Scholz

Sintra também está na lista de lugares em Portugal que os brasileiros precisam conhecer

Esta charmosa vila era o local preferido para a família real passar as suas férias. Lá eles ficavam no Palácio da Pena, uma construção imponente que abriga muita história em seu interior. Além de visitar este ponto, outra experiência incrível é conferir o Castelo dos Mouros, uma construção milenar que é uma parada obrigatória para fãs da história.

Completando as atrações da região está a Quinta da Regaleira, marcadas por incríveis túneis, áreas verdes e passagens secretas. No centro deste vilarejo você encontra ótimos locais para comer, com destaque para o famoso travesseiro, um doce típico da região.

Seguros Promo

Veja essa outra matéria com uma oportunidade para morar em Portugal

Cascais e Estoril: praias perfeitas para visitar no verão

Quem vai para Portugal em épocas mais quentes, precisa conhecer essa região. Cascais e Estoril são marcadas pelas belas praias, construções icônicas e paisagens inesquecíveis. Chegando lá, você pode fazer um caminho pela Orla destes dois locais, curtindo os pontos turísticos que há por lá. Uma boa dica é conhecer o Museu local.

O centro histórico de Cascais também é um ponto de destaque, já que reúne uma série de lojas e restaurantes para você aproveitar. E claro, indo em direção a Estoril você pode visitar a Boca do Inferno, um famoso ponto turístico com uma cadeia de montanhas que te dá uma vista única para o mar. Ah, se rolar, confira também o Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa.

Veja aqui muito mais sobre Estoril

WhatsApp Image 2022 08 24 at 02.47.52
Praia da Princesa – Foto – Marcio Cimatti

Nazaré: outra praia entre lugares em Portugal que os brasileiros precisam conhecer

Este é outro ponto que oferece atrações incríveis que precisam ser conferidas, sobretudo pelos brasileiros. A praia tem algumas das maiores ondas do mundo, além da estátua da Madona Negra, famosa por operar milagres e um maravilhoso cânion submarino.

E um dos motivos que fazem Nazaré ser uma ótima opção de visita para os brasileiros é o fato de que essa região litorânea tem muitas similaridades com várias praias tupiniquins. Ou seja, você vai conhecer um local incrível, cheio de pontos históricos de visitação e ainda se sentir em casa. Por isto este é um dos destinos que não pode faltar em sua lista.

Lisboa: finalizando a lista com chave de ouro

Por fim, mas não menos importante, a capital de Portugal precisa estar na lista. Mesmo que em sua viagem não esteja pretendendo se hospedar por Lisboa, tire pelo menos alguns dias para ficar por lá. A cidade das sete colinas tem uma infinidade de coisas para fazer, além de claro, atrações que os brasileiros precisam muito conferir.

Fazendo um Walk Tour pela cidade, você já pode ter várias informações sobre a história de Portugal e do próprio Brasil. Há vários monumentos, museus, igrejas e pontos de visitação que de uma forma ou de outra se complementam com o país.

Ah e claro, esta capital tem um centro histórico e turístico e uma ampla área urbana. Lá você pode visitar pontos diversos, provar a culinária típica com bacalhau e ouvir fado ao mesmo tempo em que aproveita áreas modernas de visitação focadas em compras, arte e cultura.

lugares em Portugal que os brasileiros precisam conhecer
7 lugares em Portugal que os brasileiros precisam conhecer – Marcio Cimatti

Considerações finais sobre os lugares em Portugal que os brasileiros precisam conhecer

Estes são alguns pontos e regiões de Portugal super importantes, que os brasileiros precisam conferir por razões turísticas e históricas. E claro, não importa o lugar em que você estiver ou que pretenda fazer, o país oferece algumas experiências incríveis que incluem, por exemplo:

  • Boa variedade de pratos típicos, doces e salgados muito saborosos;
  • Vinhos exclusivos, incluindo o Vinho do Porto e o Vinho Verde;
  • Visitas históricas com guias que trarão uma nova perspectiva do país para você;
  • Além disso, uma série de museus, lojas e praças que você curtirá muito conhecer.

Uma dica importante para você que pretende visitar diferentes regiões do país é programar a sua logística. Entre Lisboa e a Cidade do Porto, por exemplo, estão vários dos locais trazidos nesta lista. Assim investir em passeios sistemáticos, ou mesmo um bate volta dependendo do lugar, é uma ótima opção. Por fim, para os mais aventureiros que estão lendo este texto e tem ideias de se mudar para Portugal, o país os acolherá de braços abertos. E com este guia, você já pode ter uma boa noção do que fazer quando a sua vida estiver organizada e quiser aproveitar as suas férias por lá. Por isso veja as sugestões que mais curtir e é só se programar.

Lembre-se, antes de mais nada, de estar com o passaporte em dia e ficar bem informado quanto aos outros documentos necessários. Por fim, elabore um bom currículo e procure pelas vagas certas, que se enquadram ao seu perfil profissional. Confira mais informações sobre essa questão neste artigo.  

Para saber tudo sobre morar em Portugal mais detalhadamente veja esse guia que fizemos.

Aqui destacamos as 8 melhores cidades para morar em Portugal.

Visto para Portugal vai ficar mais fácil!

Vagas de trabalho para brasileiros em Portugal.

Pensando em mudar para Portugal? Leia essas dicas!

Inverno em Portugal! Como curtir essa estação? Veja nossa matéria!

Como tirar a cidadânia portuguesa, veja nossas dicas!

Veja mais matérias aqui com a gente!

Já pensou em trabalhar dirigindo um caminhão nos Estados Unidos? Olha isso!

O Canadá vai precisar de imigrantes logo mais!

Como morar fora depois da pandemia!

Conheça o Mundo sem sair de casa com esses 8 documentários

Gosta de futebol? Divirta-se e informe-se no Futeblog.com.br

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares