sábado, dezembro 3, 2022
spot_img
HomeVagas no exteriorVagas em fintechs no exterior: empresa abre oportunidades para brasileiros

Vagas em fintechs no exterior: empresa abre oportunidades para brasileiros

O que você acha de trabalhar em alguma dessas várias vagas em fintechs no exterior que estão disponíveis agora? Com a decorrência da pandemia de coronavírus e a crise econômica gerada em função da necessidade de interrupção de muitos serviços – além dos efeitos da guerra na Ucrânia – muitos países estão buscando mão-de-obra estrangeira para uma série de atividades laborais que podem ser desenvolvidas tanto nos próprios territórios locais ou de forma remota.

Vagas em fintechs no exterior

Esse contexto tem aumentado a procura por esse tipo de vagas. E claro, isso ajuda a materializar o sonho de muitos brasileiros que querem mudar de vida. Segundo informações mais recentes, publicadas na revista Exame, um estudo realizado pelo Boston Consulting Group aponta que, somente no ano passado, o mercado de Fintechs apresentou um crescimento de 155%. Isto corresponde a um investimento de cerca de US$ 34 bilhões em relação ao 2020.  Uma das empresas, que atualmente conta com mais de 500 mil usuários, é a chilena Global66.

Nesse artigo, você vai saber das principais informações a respeito desse assunto. Entenda desde a forma de funcionamento das vagas em Fintechs até formas de encaminhar a solicitação para trabalhar em uma dessas empresas. 

Mas, afinal de contas, o que são fintechs?

Fintechs são empresas que trazem soluções para transações financeiras de uma forma mais prática e menos burocrática. Seu trabalho ocorre em oposição ao modelo bancário tradicional de bancos que existe em todo o planeta.  O nome fintech é uma abreviação do termo “financial tecnology”, ou seja, “tecnologia financeira”, em português.

Basicamente, uma fintech oferece alternativas diferentes para a realização de compras de ou armazenamento em sua conta bancária. Ao contrário do modelo tradicional, esse sistema traz o sistema digital como principal referência. Isso abrange vários serviços, da utilização de cartões de crédito, empréstimos, contas bancárias até serviços de seguro – que há pouco tempo eram disponibilizados apenas nos bancos tradicionais.

Assim, as fintechs proporcionam grandes facilidades para os seus usuários, uma vez que todas as operações bancárias de seus clientes podem ser efetuadas online por meio de um dispositivo móvel que tenha conexão com a internet. Isso dispensa procedimentos burocráticos que normalmente levam tempo, como a ida a uma agência bancária para acessar o caixa eletrônico ou conversar com um atendente. Além disso, muitas das fintechs, como o banco digital Nubank, por exemplo, não cobram taxas para a adesão aos seus serviços e ofertam cartões de crédito sem anuidade para os seus usuários.

A melhor forma de mandar dinheiro para fora ou mandar para o Brasil, use o Wise.

Aumento de pessoas que deixam o Brasil para aproveitar vagas em fintechs no exterior é de 17%

O crescimento do mercado de fintechs está cada vez mais sendo vista como uma alternativa sólida para pessoas que querem trabalhar em locais que exercem outros modelos de atividades laborais. Esses tipos de empresas podem ser consideradas startups. Isto porque elas propõem novos modelos de negócio baseadas essencialmente na utilização de tecnologias disruptivas e inovadoras.

Nesse sentido, até mesmo antes da pandemia esse mercado apresentava uma tendência significativa de crescimento. De acordo com informações o relatório Radar FintechLab de 2020, de junho de 2019 para agosto de 2020, apenas no Brasil, foi registrado um aumento de 604 para 771 startups de iniciativa financeira.

Além disso, esses tipos de startups exercem bastante influência para que brasileiros possam atuar nessas empresas em diversos países do exterior. Conforme informações da Polícia Federal, 17% das pessoas que deixaram o Brasil em 2021 não retornaram. Isso representa o maior índice já registrado nos últimos 11 anos. Para ter uma ideia do quanto isso é significativo, no ano anterior, em 2019, antes da deflagração da pandemia, esse volume ficava em torno de 5%. Tudo isso, claro, reflete no aumento de vagas em fintechs

Vagas em fintechs no exterior

Empresa chilena é alternativa para brasileiros que buscam vagas em fintechs no exterior

Com o aumento de pessoas que decidem ir morar no exterior, foi registrado um aumento significativo na procura por remessas internacionais, uma vez que muitas famílias que permanecem em seus países de origem recebem dinheiro das pessoas que exercem atividades em outros países.

Nesses casos, também é possível que os empregos sejam ocupados de forma remota, diante da popularização do home office e o aumento do nomadismo digital. Assim muitos profissionais decidiram manter seus empregos brasileiros, mesmo morando em outros territórios.

A chilena Global66, que conta com mais de 500 mil usuários ao redor do mundo, é um exemplo desta tendência. Nessa conta, estão incluídas pessoas físicas que vivem no exterior, empresas, intercambistas, turistas e inclusive profissionais que prestam serviços para companhias de outros países. A empresa dispõe de como serviço principal a transferência de recursos para mais de 65 localidades em todo o planeta. Essa modalidade de transações é vendida como uma forma simples, segura e 100% digital.

Veja a seguir outras características importantes que estão atraindo clientes e pessoas interessadas em trabalhar na Global66 que a empresa oferece aos seus usuários:

  • As taxas são até 50% menores em relação às alternativas existentes no mercado. 
  • Desde o quarto trimestre de 2021, a Global66 já enviou mais de US$ 33 milhões do Brasil para mais de 50 países. Entre os principais destinos estão: Chile, Estados Unidos, México, Venezuela, Colômbia, Peru, Espanha, Argentina, Portugal e Alemanha.
  • O crescimento mensal, de acordo com dados disponibilizados pela própria empresa, é de 60%. Em alguns períodos, contudo, a procura chegou a subir 115%, principalmente por conta de fatores externos, como a queda do dólar.
  • Possibilidade de utilização da carteira multimoeda, recurso em que as pessoas conseguem manter e enviar dinheiro instantaneamente para outros usuários da Global66 que estejam no mesmo país ou em outros territórios.
  • A plataforma pode ser acessada pelo site ou via aplicativos para Android e iOS.
  • O sistema possui um método de conversão de moedas, no qual é possível transferir os valores convertidos para contas bancárias ou da Global66.
fintech 3

Quais as vagas de emprego que estão disponíveis na Global66 

Entre as vagas em fintechs essa empresa traz ótima oportunidades. Em seu site oficial, você pode conferir as vagas de emprego que podem ser ocupadas por estrangeiros, seja de forma remota ou em determinadas localidades no exterior. A empresa conta atualmente com cerca de 200 colaboradores nos países do Chile, Argentina, Peru, Colômbia, México, Brasil, Espanha e EUA.

Veja algumas das ocupações que estão à disposição no site. Clique no link em cada um deles para ingressar no site oficial e conhecer as principais exigências para as funções.

O conjunto total das vagas que estão sendo ofertadas pela empresa pode ser acessada por meio deste link.  Dessa forma, esta é uma ótima oportunidade para aproveitar a tendência de vagas em fintechs e mudar o seu futuro profissional.

Gostou do nosso artigo das vagas em fintechs no exterior?

Veja Também!

Como morar na Finlândia!

Visto de nômade digital na Itália, veja como conseguir.

Veja esses empregos para brasileiros que encontramos no Canadá!

Descobrimos 7 cidades na Europa que te pagam para morar nelas. Olha só!

Já pensou em trabalhar dirigindo um caminhão nos Estados Unidos? Olha isso!

O Canadá vai precisar de imigrantes logo mais!

Como morar fora depois da pandemia!

Conheça o Mundo sem sair de casa com esses 8 documentários

Gosta de futebol? Divirta-se e informe-se no Futeblog.com.br

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares