segunda-feira, julho 4, 2022
spot_img
HomeAmérica do Sul e CentralDestinos BrasilComo ver a neve no Brasil em 2022? Fenômeno pode rolar no...

Como ver a neve no Brasil em 2022? Fenômeno pode rolar no sul do Brasil

Pois é, a neve no Brasil em 2022 pode chegar logo logo. De acordo com a previsão do tempo, na próxima semana as temperaturas despencam, principalmente em partes do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Neste sentido, alguns meteorologistas falam da possibilidade do fenômeno.

neve no Brasil em 2022
Foto: Jaque Zattera

Então se você nunca viu esses flocos branquinhos e mágicos de perto e quer ter essa experiência mágica, essa pode ser uma oportunidade de ouro. Nesse texto destacamos as principais regiões com a maior chance de ver neve no Brasil em 2022 e ter uma experiência inesquecível.

Principais locais para ver a neve no Brasil em 2022

Mesmo que não haja garantia de nevar nos próximos dias, as chances são grandes no sul do Brasil. Aliás, todo o país passará pela semana mais fria do ano agora em maio, e por isso a expectativa é super positiva. Por isso veja a seguir uma lista de cidades turísticas onde você pode ver a neve no Brasil em 2022 com toda a estrutura para isso.

Seguros Promo

Rio Grande do Sul

Vamos começar com o estado onde a neve costuma rolar de forma periódica. Inclusive ano passado o Rio Grande do Sul teve esse fenômeno meteorológico, e muita gente aposta que ele vai voltar de novo agora em 2022. E há algumas cidades especialmente propícias para isso.

Gramado e Canela

Estas talvez sejam as cidades turísticas mais famosas do estado. Localizadas próximas uma da outra, Gramado e Canela contam com temperaturas super baixas. Assim, são ótimos locais para ver a neve no Brasil em 2022. E não é só isso, já que elas oferecem várias atrações turísticas. De gastronomia típica de inverno a museus, hotéis e arquitetura europeia típica, esses locais tem de tudo para proporcionar aos turistas uma experiência inesquecível.

Nova Petrópolis

Também na serra gaúcha, esta é uma cidade turística de colonização alemã. Assim sendo, ela tem várias atrações gastronômicas e culturais do país, com várias atividades específicas para os dias frios. Além disso, seus passeios e rede hoteleira tem um excelente custo-benefício, e por isso vale muito a pena aproveitar o friozinho nesta cidade.

Booking.com

Caxias do Sul

Esta é a segunda maior cidade do estado, e mesmo sendo focada na indústria também tem um ótimo polo turístico. Sua colonização italiana garante uma experiência única para quem visita-la que se estende para gastronomia, passeios e a cultura em geral. Vale lembrar que o local foi o primeiro da América Latina a sediar as Surdolimpíadas, com atletas do mundo todo.

Santa Catarina

Mesmo sendo um estado bastante conhecida por suas praias, a serra de Santa Catarina é super propícia para curtir o inverno. E claro, outro dos melhores locais para ver a neve no Brasil em 2022. Veja algumas das principais cidades para fazer isso a seguir.

Neve Passarela
Foto: Marcelo Passarela

São Joaquim

Esta é uma das cidades mais famosas de Santa Catarina com relação a incidência de neve. Um dos maiores destaques do local é o Snow Valley, um parque cheio de atrações para quem curte frio e esportes radicais. As paisagens, rede hoteleira e de hospedagens também são pontos de destaque. Vale muito a pena conhecer esse local.

Urupema

Esta cidade tem a reputação de ser a mais fria do país. Ou seja, é um dos melhores lugares para ver a neve no Brasil em 2022. Pequena e aconchegante, seus destaques ficam por conta das belas paisagens congeladas. A rede de hospedagem e a gastronomia do local também tem destaque, sendo ideal para quem curte o frio.

Bom Jardim da Serra

Pense em ver amplas paisagens com serras, montanhas e uma incrível e vasta vegetação. E tudo isso enfeitado com a presença de neve. Este é um resumo do que você pode encontrar em Bom Jardim da Serra. Pelo menos uma vez por ano acontece o fenômeno meteorológico, e com a chance de ele chegar, este é um dos melhores destinos para você conferi-lo de perto.

Considerações importantes sobre ver a neve no Brasil em 2022

Mesmo com o hype grande sobre as previsões meteorológicas para maio, caso você não queira arriscar de viajar para esses locais e mesmo assim não ver a neve, não se preocupe. Assim como no ano passado, as previsões são de que os famosos floquinhos brancos caiam no sul do Brasil, agora entre o outro e o inverno.

Assim você não precisa se desesperar e correr para tentar acompanhar a neve no Brasil em 2022 em um desses pontos turísticos. Você pode se programar para fazer isso partir do dia 21 de junho, quando o inverno começa de forma oficial. E para te ajudar neste sentido, separamos algumas dicas importantes:

  • Procure pesquisar com antecedência a cidade e a região que pretende visitar. Informe-se sobre preço de hospedagens, alimentação e passeios turísticos;
  • Em seguida, o próximo passo é fazer um planejamento seguindo um cronograma. Como muitos desses locais tem atrações associadas ao frio e a neve, é bacana se informar o que você pode fazer com sua família neles;
  • Outra dica bacana, claro, é ficar de olho nas informações meteorológicas. Como é o caso agora, normalmente as estações meteorológicas divulgam com dias de antecedência a incidência de neve;
  • Neste sentido, suas melhores chances de acertar em cheio na hospedagem para ver a neve é ao longo do inverno. Faça o seu planejamento com isso em mente.

Outras informações bacanas que podem te animar

Ok, você seguiu todas as dicas desse artigo, partiu para ver a neve no Brasil em 2022, chegou no local que escolheu e… não nevou! Ok, mesmo sendo algo super chato, isso pode acontecer. Mas se por acaso tiver esse azar, não se preocupe.

Todos os locais que a gente trouxe nesse artigo tem uma série de atrações turísticas preparadas justamente para esse tipo de situação. Snow Valley de São Joaquim, por exemplo, tem uma estrutura completa com neve artificial. Assim, rolam aproveitar todas as atividades que precisam dos flocos branquinhos para serem feitas lá.

Em Gramado a situação é bem parecida. Por lá tem o famoso Snowland, com uma série de atrações e atividades com neve artificial. Então se escolher uma época fria para visitar qualquer um desses dois lugares, não vai se arrepender.

Seja como for, se você gosta de frio e nunca teve uma experiência de climas gelados, a região sul do Brasil é fantástica. E se tiver a possibilidade de planejar um pouco mais, países que fazem fronteira com a região, como o Uruguai e a Argentina também contam com neve de forma periódica. Mas claro, nada melhor do que começar visitando o que o nosso país oferece.

Preparado para ver a neve no Brasil em 2022?

Então é hora de se programar. Lembre-se de que as cidades colocadas aqui estão entre as mais recomendadas para ver a neve no Brasil em 2022. Mas elas não são as únicas, pois tento no Rio Grande do Sul quanto em Santa Catarina vários locais da serra costumam nevar.

Aliás, o Paraná também pode receber o fenômeno, mas não agora em maio. Em 2020, por exemplo, isso rolou pela terceira vez no estado, inclusive na capital Curitiba. Então fique de olho aqui no Janela Laranja, vai que role novidade e floquinhos brancos por lá neste ano também?

Por fim, mas não menos importante, uma última dica. Se você nunca enfrentou a neve e o frio intenso de perto, é melhor se preparar. Para isso compre agasalhos e sapatos adequados, além de acessórios como toucas, luvas e meias. E mesmo com o COVID sob controle, pode ser bacana seguir usando a máscara para proteger o seu sistema respiratório, sobretudo em dias gelados.

E claro, também é muito importante cuidar da pele. Para isso, compre hidratantes e protetores labiais, senão o frio pode te prejudicar e transformar as suas férias em dor de cabeça. Agora é só seguir essas dicas e aproveitar essa experiência inesquecível de ver a neve no Brasil em 2022.

Veja Também!

Como morar na Finlândia!

Visto de nômade digital na Itália, veja como conseguir.

Veja esses empregos para brasileiros que encontramos no Canadá!

Descobrimos 7 cidades na Europa que te pagam para morar nelas. Olha só!

Já pensou em trabalhar dirigindo um caminhão nos Estados Unidos? Olha isso!

O Canadá vai precisar de imigrantes logo mais!

Como morar fora depois da pandemia!

Conheça o Mundo sem sair de casa com esses 8 documentários

Gosta de futebol? Divirta-se e informe-se no Futeblog.com.br

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares