quarta-feira, setembro 28, 2022
spot_img
HomeEuropa e DemaisSuiçaEmprego na Suíça para brasileiros? Nosso guia vai te ajudar muito!

Emprego na Suíça para brasileiros? Nosso guia vai te ajudar muito!

Emprego na Suíça para brasileiros? É isso que você procura? Achou o lugar que vai te ajudar! A Suíça é um país atraente em termos de emprego, salários e condições de trabalho, mas encontrar um emprego nem sempre é fácil. Continue lendo porque não é impossível e nossas dicas vão ajudar.

Trabalhar na Suíça tem muitas vantagens. Por exemplo, um dos níveis salariais mais atraentes do mundo, excelentes benefícios, além de pelo menos 4 semanas de férias por ano e um dos melhores índices de qualidade de vida no mundo.

No entanto, o mercado de trabalho suíço é pequeno e altamente competitivo, limitando as oportunidades de emprego para trabalhadores estrangeiros. Em um país altamente seletivo e competitivo como a Suíça, pode ser difícil saber como e onde encontrar oportunidades de emprego.

Neste post, reunimos as formas mais eficazes de encontrar trabalho na Suíça. Isso vai permiti que você aproveite ao máximo todas as oportunidades que surgem em seu caminho.

Emprego na Suíça para brasileiros

Informe-se também de como o brasileiro pode morar na Suíça, aqui ó!

Se quiser saber sobre salário mínimo na Suíça, nós já contamos, veja aqui!

Emprego na Suíça para brasileiros? Use e abuse da Internet!

A Internet tornou-se uma ferramenta indispensável para a procura de emprego na Suíça. Acesse sites com listas de empregos com apenas alguns cliques, ative alertas para seu cargo e preferência. Portanto, não se concentrar em apenas um site, reserve um tempo e pesquise vários sites.

Lista de sites de emprego na Suíça para brasileiros. Confira!

Sites de emprego como Jobup.ch, Job.ch e Jobsout24.ch são essenciais para a sua procura de emprego. Você pode selecionar trabalhos mais direcionados com filtros baseados em localização, especialização de emprego, taxa de ocupação e muito mais.

Essas plataformas têm a vantagem de reunir um grande número de anúncios e ofertas de diferentes empresas em um só lugar. No entanto, lembre-se de que, uma vez que sua oferta seja publicada, ela ficará visível para centenas de outros candidatos em potencial. Portanto, não se limite a apenas um site.

Confira outros sites e fontes de emprego para ter todas as chances do seu lado.

Abaixo está uma lista das oportunidades de trabalho mais populares na Suíça.

Sem falar no essencial Linkedin! Aproveite e me siga por lá!

Emprego na Suíça para brasileiros
Emprego na Suíça para brasileiros

Sites das empresas na Suíça

Grandes empresas geralmente publicam vagas de emprego diretamente em seus sites. Faça uma lista as empresas do seu setor e visite o site e a página de carreiras para ver as vagas atuais. Além disso, faz sentido candidatar-se voluntariamente a várias empresas suíças. Geralmente há uma indicação de como enviar seu CV para o RH das empresas!

Agência de recrutamento com emprego na Suíça para brasileiros

Em Genebra e na Suíça francófona existem muitas agências de recrutamento que recrutam candidatos pelas empresas.

Normalmente, essas agências de recrutamento testam as habilidades e conhecimentos do candidato em uma entrevista inicial antes de enviar o candidato já com uma certa indicação para uma entrevista com uma empresa.

Isso possa acelerar o processo de contratação, é uma maneira eficaz de encontrar trabalho, pois as agências precisam contratar um grande número de candidatos em um curto período de tempo.

Crie uma conta no site da agência, adicione seu currículo e se candidate-se a uma vaga. Essas instituições oferecem vagas temporárias ou permanentes e são obrigatórias no mercado de trabalho suíço.

A avg-Seco.admin.ch lista todos os recrutadores oficiais suíços.

Aqui está uma lista dos recrutadores mais importantes da Suíça

Redes Sociais:

Enquanto a gente sempre pensa em procurar vagas nos sites especializados em emprego, as redes sociais são uma ótima alternativa para encontrar empregos sérios.

LinkedIn

Existem muitas vagas de emprego no LinkedIn e cada vez mais empresas suíças estão contratando exclusivamente nesta plataforma. Portanto, é imperativo hoje ter um perfil do LinkedIn atualizado e otimizado para sua busca de emprego atual.

Facebook

No velho Facebook existem grupos dedicados à procura de emprego, especialmente para residentes na fronteira, alguns podem ter emprego na Suíça para brasileiros. Nesse caso especifico, estamos falando sobre viver na França, por exemplo, pertinho da fronteira e trabalhar na Suíça. Isso é muito comum por aqui. Um grupo sobre esse assunto é o Frontalier France-Suisse. Esses grupos permitem que empregadores e funcionários publiquem ofertas e solicitações voltadas principalmente para quem busca esse modo de vida e emprego.

Grupo no Facebook para residentes fronteiriços:

Networking também é uma boa maneira de garantir um emprego. Expanda sua rede pessoal e faça novos contatos!

Na imprensa tradicional

Focando um pouco mais aqui em Genebra onde eu moro. Consulte as seções de ofertas de emprego nos jornais da região e até do lado francês regularmente. Le TempsLa Tribune de Genève, ou o 24 Heures são jornais diários suíços que publicam regularmente ofertas de emprego em seus jornais, mas também em seu site

Claro, existem muitas outras maneiras de encontrar oportunidades de emprego, mas as mais eficazes estão listadas acima. Para maximizar suas chances, não se esqueça de dar o primeiro passo!

É improvável que um empregador entre em contato com você primeiro, então pesquise regularmente na imprensa ou na internet e sinta-se à vontade para se candidatar a várias ofertas de emprego.

Além disso, certifique-se de que você sempre tem um currículo disponível com os padrões suíços para ser considerado como um potencial candidato. Para isso farei um post mais detalhado sobre o assunto. Acompanhe e inscreva-se no site.

Se você se interessou no modelo de morar na França porque tem passaporte europeu ou porque pretende pagar menos de aluguel, imposto e outras despesas. Saiba que existem organizações dedicadas a viajantes “transfronteiriços” que podem ajudá-lo na sua procura de emprego, seja à procura de ofertas de emprego ou escrevendo seu CV etc. frontalier.org

Nossas outras dicas da Suíça

Oito dicas de viagem para a Suíça – como se preparar para visitar o país

Capital da Suíça: o que fazer em Berna

Salário mínimo na Suíça: você não vai acreditar quanto é!

Como se preparar para o clima na Suíça

Como abrir uma conta na Suíça mesmo morando fora do país

Afinal de contas, Qual idioma Oficial da Suíça?

Como morar na Suíça?

Melhores lugares para visitar na Suíça

Genebra

Roteiro de 1 dia em Genebra, veja o que fazer na cidade.

O que fazer em Genebra?

VAGAS

Veja essas vagas de emprego na França! São mais de 100.00 vagas no setor do Turismo

Vagas em fintechs no exterior: empresa abre oportunidades para brasileiros

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares