sexta-feira, fevereiro 3, 2023
spot_img
HomeDicas de ViagemPor que você deve mudar do Brasil em 2023?

Por que você deve mudar do Brasil em 2023?

2023 chegou e com o novo ano e a pergunta “Por que eu devo mudar do Brasil em 2023?” chega cada vez mais nas nossas redes e caixa de email. Muitos chegam decididos a mudar e como sabem que eu moro na Suíça me pedem dicas. Então, separei alguns motivos para ajudar o pessoal na decisão de mudar ou não.

Com o mundo passando por tempos turbulentos desde 2020, parece que tudo estava jogando contra as viagens e planos de mudanças. Mas, agora, indicadores sugerem que a temporada para grandes aventuras no exterior está pegando novamente. Aproveitando que o cenário está mais favorável, aqui estão alguns pensamentos, motivos para viajar e conselhos práticos.

Mudar de vida independente da crise

Lembro que mesmo antes da pandemia, sucessivas crises vêm se acumulando. Antes houve a crise da zona euro, seguida pela crise do subprime e a explosão de bolhas imobiliárias especulativas, entre outros.

Tal contexto econômico duradouro não parecia ser muito propício para mudanças. Na zona euro, a inflação atingiu um pico de 10%, enquanto nos Estados Unidos, atingiu 7,7%, e um pouco mais de 6% no Canadá. Em alguns países, como a Argentina ou a Turquia, as pessoas aprenderam a conviver com a inflação. A Argentina, onde a inflação disparou para mais de 88%, teve inflação de dois dígitos por décadas. O governo tem tentado algumas medidas, como o congelamento de preços, mas o problema parece que veio para ficar.

Dessa forma, se você cansou de esperar o cenário internacional melhorar para mudar do Brasil, há uma chance. E alguns especialistas confirmam.

Paradoxalmente, o desejo de liberdade parece ganhar força em tempos de crise. Aspirantes a imigrar economizam para se preparar para sua viagem, considerando os parâmetros inflacionários (tudo custará mais). Hora de pesar entre o custo da imigração e o sonho de viver no exterior.

Optar por um país economicamente estável em vez de um destino com “problemas” economicos está se tornando uma tendência, mas em qualquer caso, mudar do país parece ser a prioridade.

Para muitos, sair é sobre adicionar novas cores à vida e melhorar de vida. Deixar seu país é definir um novo caminho em 2023 e ser o dono de seu próprio destino. Essa responsabilidade pode ser assustadora, mas também pode encorajá-lo a traçar um novo caminho de vida.

mudar do Brasil em 2023

Aproveitar oportunidades profissionais

Países como Nova Zelândia, Austrália, Canadá, Suíça, Japão, Reino Unido e Estados Unidos, por exemplo, estão passando por uma escassez importante de mão de obra. Como resultado, as indústrias de turismo, saúde, hotelaria, construção, logística e transporte tornaram-se setores dependente de imigrantes. Isso pode ser visto como uma dádiva para expatriados e imigrantes em potencial, especialmente aqueles com experiência profissional em tais indústrias.

É uma oportunidade para eles combinarem oportunidades profissionais com uma mudança de vida ou a realização de um sonho ao longo da vida.

Pode-se querer escapar do desemprego no no Brasil, subir de nível profissional, ou até mesmo criar um plano de carreira que mude a vida (iniciar um negócio no exterior, por exemplo). Estas são algumas das razões que estimulam e levam as pessoas a viajar.

Uma coisa é certa! Mesmo em tempos de crise, as empresas continuam recrutando, como no mundo da tecnologia, onde o recrutamento decolou apesar dos planos mundiais de demissão nos últimos meses. Segundo especialistas, essa chamada crise temporária não deve amortecer as aspirações ao talento internacional.

Na verdade, sempre haverá uma forte demanda por pessoas criativas para pensar e desenvolver as inovações de amanhã. Os governos estão sempre procurando indivíduos de alto potencial para impulsionar seus setores de alta tecnologia. Outros estão enfrentando o duplo desafio da escassez de mão-de-obra e do declínio demográfico. Todas essas são oportunidades profissionais a serem aproveitadas. 2023 poderia muito bem ser o ano para dar um salto profissional no exterior.

Para adquirir conhecimento e habilidades em um campo específico

Assim como um atleta vai treinar em um país conhecido por seu domínio de um determinado esporte, mudar-se para o exterior para adquirir habilidades em um campo específico pode levar a um salto na carreira. Embora o investimento possa parecer substancial, aprender diretamente com profissionais muito capacitados em outro país pode ser decisivo. A pessoa imediatamente adquire o método certo e os gestos certos e logo se torna totalmente operacional.

Para estudar fora

Por que não aproveitar o modelo de visto de estudante para estudar no exterior? Mais do que apenas uma nova experiência em seu currículo, estudar no exterior permite que você descubra outra maneira de aprender e adquirir outras formas de conhecimento. Você evoluirá tanto academicamente quanto pessoalmente (autonomia, gerenciamento de estresse, vida comunitária, etc.). Esse tipo de experiência propensa ao sucesso pode até levar a um visto de trabalho em um país estrangeiro.

Descobrir novos horizontes

Nos últimos anos, alguns países firmaram novos acordos binacionais que ampliam o alcance do Working Holiday Visas (WHV). A França e o Equador, por exemplo, assinaram um acordo, assim como a Austrália e o Brasil. O WHV, um visto ideal para descobrir um país, é um chamado à aventura para descobrir a si mesmo e aos outros. E se você acha que viajar é apenas ser um mochileiro no fim do mundo, tenha em mente que não se trata apenas de voar para o outro lado do mundo. Como mudar para outra região já significa viajar, viver em um país vizinho também pode ser considerado uma aventura.

Escultura Puerto Vallarta

Descobrir novas culturas

Este, sem dúvida, é o maior benefício de viajar para o exterior. Quando se está isolado das raízes, não há escolha a não ser recorrer aos outros. Trancados em nossas vidas diárias, às vezes esquecemos que os seres humanos são seres sociais que precisam de contato.

Mudar para o exterior coloca o foco de volta no que é essencial: o que mais importa não é a pessoa que está saindo, mas as pessoas que se encontram durante a viagem. E é recorrendo aos outros que podemos aprender mais sobre nós mesmos. Em última análise, as primeiras mudanças dizem respeito aos próprios viajantes. Eles são transformados pelo seu novo ambiente. Os locais, bem como as novas culturas que descobrem, alteram sua percepção do mundo. Permitir essa transformação faz parte da aventura.

Para aprender mais uma língua

E se 2023 fosse o ano de aprender aquela língua que você precisa saber mas está adiando? Não há nada melhor do que aprender um idioma no exterior, desde que você jogue o jogo 100% matriculando-se em uma escola de idiomas e trabalhe seriamente, interaja com os locais e viva como um local. Os resultados serão sentidos mais rapidamente porque simplesmente estando no exterior, você aprende mais rápido e retém melhor. Estes são os valores-chave que explicam o sucesso das “viagens linguísticas”.

Curtir um modo de vida diferente

A rotina de deslocamento, trabalho e sono é muitas vezes colocada de lado quando se planeja sair para outro país. Às vezes fantasiamos sobre uma mudança ideal, como se a vida cuidasse de si mesma sem ter que trabalhar, mas muitas vezes nos encontramos de volta ao metrô (ou a qualquer outro meio de transporte), trabalhando e dormindo.

No entanto, de alguma forma, o ritmo terá mudado, assim como o ambiente de vida. Todos os anos, milhares de pessoas decidem dar o salto porque só querem mudar suas rotinas. No exterior, nada é igual!

Para conhecer e viver em um clima diferente

Desfrutar de um Natal com neve, viver no frio ou em países com inverno mais longo, também pode fazer parte do pacote. O novo clima, também desempenha um papel vital no desejo de viajar. Se você quer ir para um país mais frio, ficar à beira-mar, nas montanhas, na vida tranquila do campo, ou para a agitação da cidade, o novo clima tem sua importância na decisão.

Sair da zona de conforto

Ao deixar tudo para trás, você ganha autonomia e sai da sua zona de conforto. Fora a loucura que é se desfazer de tudo no Brasil. Começa com o processo de planejamento, com as várias formalidades a serem concluídas. Continua no país de acolhimento, entre o registo na cidade, o aluguel de onde vai morar, a abertura da conta bancária e a compra do celular e a internet.

Na verdade, todos essas coisas simples com os quais se está familiarizado em seu país se tornam mini aventuras em um país estrangeiro.

Dá até para comemorar quando consegue resolver cada ponto desse, de ter se envolvido em uma conversa com um local e conseguir o objetivo. Viajar faz a gente crescer.

Agora que você sabe de tudo isso, você está pronto para uma grande aventura de 2023?

Gostou do post de mudar do Brasil em 2023?? Veja mais!

Emprego na Suíça, nosso guia te ajuda a descobrir onde conseguir um trabalho.

Oito dicas de viagem para a Suíça – como se preparar para visitar o país

Capital da Suíça: o que fazer em Berna

Salário mínimo na Suíça: você não vai acreditar quanto é!

Como se preparar para o clima na Suíça

Como abrir uma conta na Suíça mesmo morando fora do país

Afinal de contas, Qual idioma Oficial da Suíça?

Como morar na Suíça?

Melhores lugares para visitar na Suíça

O que fazer nos Alpes Suíços

Genebra

Roteiro de 1 dia em Genebra, veja o que fazer na cidade.

O que fazer em Genebra?

VAGAS

Veja essas vagas de emprego na França! São mais de 100.00 vagas no setor do Turismo

Vagas em fintechs no exterior: empresa abre oportunidades para brasileiros

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares