sexta-feira, dezembro 9, 2022
spot_img
HomeEuropa e DemaisSuiçaO que fazer nos Alpes Suíços?

O que fazer nos Alpes Suíços?

Os belíssimos Alpes Suíço é um dos poucos lugares no mundo todo que possuem tal amplitude e charme. Por isso, para os interessados em visitar os vilarejos alpinos da Suíça, esse é o artigo ideal para obter as informações do local e saber o que fazer ao chegar na cordilheira. Acompanhe a seguir! 

O Maciço Alpino, conhecido como Alpes, representa um grande sistema de cordilheiras europeias. Nesse sentido, sua extensão vai da Áustria e Eslovênia, norte da Itália, Suíça, sul da Alemanha, Liechtenstein e por fim, chega até o sudeste da França e Mónaco. 

Todos os adjetivos não são suficientes para a beleza exuberante dos Alpes e, por esse motivo, faz parte do roteiro de viagens de muitos turistas, recebendo visitantes do mundo todo diariamente. Ainda que faça parte de diferentes países, as montanhas mais famosas cobertas de neve ficam na Suíça. 

Tanto no inverno quanto no verão, em alta ou baixa temporada, vale muito a pena incluir os Alpes Suíços como um dos destinos a ser conhecido, principalmente, por proporcionar muito encanto, alternativas de lazer para todos e, claro, paisagens inacreditáveis.

Confira! Qual a melhor época para viajar para Suíça? Nós te contamos tudo!

Alpes-Suicos

Em que cidades os Alpes Suíços localizam-se?

Como mencionado, os Alpes podem ser encontrados em diferentes países e dentro de cada um deles, pode ser visitado em diferentes trechos, considerando sua magnitude. Ainda que sejam muitas cidades, a região de Zermatt é uma das mais conhecidas, principalmente, por ter o melhor dos Alpes e ser um local bastante tradicional do país. 

Outras ótimas opções é Interlaken que abriga uma parte significativa dos Alpes e pode ser observado de forma satisfatória, bem como Lauterbrunnen e Jungfraujoch, locais que são muito visitados pelos viajantes e tem o diferencial de poder ser alcançados através das linhas férreas.

Para conhecer toda a beleza que os Alpes Suíços e o país têm a proporcionar, um bom roteiro será necessário para que a viagem seja bem aproveitada e contemple todas as atrações que o local pode oferecer. De maneira ampla, as cidades são acolhedoras, simples e com casas de maneira que compõe um cenário único. 

Por isso, não será difícil se programar e fazer uma programação do que conhecer, visto que as cidades são pequenas e todas muito encantadoras, proporcionando experiências únicas. Salienta-se que os visitantes encontrarão arquitetura medieval juntamente de um cenário cinematográfico criado pela neve ao longo do inverno. 

Esse destino permite que os turistas aproveitem para fazer caminhadas que rendem belíssimas fotos da sua paisagem, além da possibilidade da realização de boas trilhas, dentre outras atividades que os diferentes pontos dos Alpes Suíços.

Alpes suicos Matterhorn Zermatt
Matterhorn, montanha nos Alpes Suíços (Photo by Marcio Cimatti)

O que fazer nos Alpes Suíços? 

Como mencionado anteriormente, há diferentes possibilidades do que fazer nos Alpes Suíços, já que se situam em diferentes cidades, vilarejos e bairros e, cada um deles, proporciona uma experiência diferente. A seguir, falaremos de uma das opções do que realizar ao visitar os Alpes Centrais. Confira abaixo! 

Interlaken 

Esse é o destino mais famoso ao se tratar dos Alpes Suíços e, além disso, possui diferentes opções de trilhas e muitas pistas para esqui. Localizando-se nas montanhas de Bernese Oberland, o Interlaken evidencia as belíssimas paisagens da Suíça. 

Sendo repleta de casas feitas de madeira, a cidade é construída em cima de uma faixa de vale em que há o parque público, destino de muitos visitantes. O local também conta com restaurantes incríveis com gastronomia de vários lugares do mundo, diversidade em hospedagem, lojas luxuosas e cassino. 

Dependendo da época do ano, ao olhar para as florestas que cercam a cidade, é possível visualizar desde os prados alpinos e os Alpes até as geleiras, além de muita neve. 

Lauterbrunnen

Considerado como um Patrimônio Mundial da UNESCO, esse vilarejo possui belezas naturais incríveis, junto de seu acolhimento e graciosidade. A Vila de Lauterbrunnen oferece diferentes atrações e atividades e, além disso, é uma das áreas mais preservadas na Suíça, possuindo 72 cachoeiras em meio às montanhas. 

Dentre as atrações que mais chamam atenção dos turistas estão os passeios de bicicleta, caminhadas, esportes variados de inverno, esportes radicais, passeios de 4×4, excursões históricas pelo local, excursões culturais, dentre outras. 

Booking.com

Jungfraujoch

Conhecida como o topo da Europa, a visita até Jungfraujoch merece um dia inteiro reservado para apreciar e desfrutar de todas as suas possibilidades. Considerando que o acesso ao local é limitado (aproximadamente, 2.000 pessoas), o recomendado é reservar os bilhetes com antecedência, principalmente, durante o verão que há muitos turistas asiáticos.

Dentre as opções do que fazer em Jungfraujoch estão as diferentes opções de esqui, snowboard, visita ao parque Snow Fun – Top of Europe em que há esculturas de gelo juntamente de restaurantes e lojas locais, a possibilidade de aprender e conhecer um pouco mais sobre a produção de doces e visitar a loja Kirchhofer High Time, a loja de relógios mais alta do mundo.

Veja mais dicas dos Alpes Suíços e da Suíça aqui com a gente!

E se quiser saber de mais alguma coisa, me mande suas duvidas.

Qual a melhor época para viajar para Suíça? A gente conta!

Saiba quanto tempo o brasileiro pode ficar na Suíça, aqui!

É caro viver na Suíça? Veja os salários e custos mensais aqui.

Emprego na Suíça, nosso guia te ajuda a descobrir onde conseguir um trabalho.

Oito dicas de viagem para a Suíça – como se preparar para visitar o país

Capital da Suíça: o que fazer em Berna

Salário mínimo na Suíça: você não vai acreditar quanto é!

Como se preparar para o clima na Suíça

Como abrir uma conta na Suíça mesmo morando fora do país

Afinal de contas, Qual idioma Oficial da Suíça?

Como morar na Suíça?

Melhores lugares para visitar na Suíça

Genebra

Roteiro de 1 dia em Genebra, veja o que fazer na cidade.

O que fazer em Genebra?

VAGAS

Veja essas vagas de emprego na França! São mais de 100.00 vagas no setor do Turismo

Vagas em fintechs no exterior: empresa abre oportunidades para brasileiros

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares