sexta-feira, fevereiro 3, 2023
spot_img
HomeEuropa e DemaisSuiçaSuíça no inverno? Claro! Vem!!!!

Suíça no inverno? Claro! Vem!!!!

Você está por dentro das últimas novidades de viagem para Suíça no inverno? Vou te contar! Este é um país incrível e, com a chegada do frio, visitá-lo se torna quase uma obrigação se você está passeando pela Europa. E pensando nisto separamos uma série de dicas para te ajudar com essa viagem.
Assim sendo, veja a seguir uma lista de tudo o que você pode fazer ao visitar a Suíça durante o inverno. Esse é um país que tem uma infraestrutura completa bem focada no frio. Então, com certeza não faltam programas interessantes para você e toda a família.

Viajar para Suíça no inverno veja tudo o que o país tem para te oferecer

Para começar, a própria paisagem da Suíça ganha um visual super especial com a chegada do inverno. Seus alpes ficam cobertos de neve, estações de ski e culinária típica da estação estão entre os maiores atrativos do país.
Mas é claro que esses não são os únicos motivos para fazer turismo na Suíça no inverno.

Neste sentido, alguns aspectos especiais do país se destacam, como por exemplo:

  • Locais com as mais belas paisagens de montanhas nevadas da Europa;
  • Pequenos paraísos para visitação, com charmosos vilarejos e lagos congelados;
  • Além disso, pratos incríveis para degustar no frio, chocolates, fondues, racletes e queijos;
  • E claro, uma série de atividades esportivas e recreativas para você fazer na neve.
Suíça no inverno
Parque Bertrand em Genebra no inverno.

Alguns acabam deixando a Suíça de lado na hora de escolher um destino para viajar e passear. Entre os maiores motivos estão o medo do frio excessivo e os valores um pouco mais altos em comparação aos vizinhos. Mas a verdade é que, com um planejamento financeiro prévio e pronto para um pouco de aventura, você não terá nenhum problema com isso.

Há uma série de destinos e possibilidades para todos os bolsos, inclusive o seu.
Em meio a todas as possibilidades de turismo na Suíça no inverno, algumas se destacam. Veja alguns destinos que separamos e que valem muito a sua visita nessa época do ano.

Suíça no inverno

Basel ou Basileia

Para começar, temos uma das cidades mais famosas do país. Em qualquer época do ano vale muito a pena visitar a Basileia, por seus pontos turísticos, históricos e atrações artísticas e culturais em geral. Mas durante o inverno, ela tem atividades incríveis, que incluem:

  • Uma visita ao centro histórico que ganha um charme especial com a presença da neve;
  • Uma programação de natal muito especial, com um clima mágico devido à estação;
  • Para quem não tem medo do frio, possibilidade de vários passeios de bike e de barco;
  • Já os amantes de arte e cultura não podem deixar de conferir o Kunstmuseum.

Fora esses pontos específicos, você também poderá aproveitar todas as oportunidades de compras que a cidade oferece. E de acordo com moradores da região, esta é uma época que conhecer Basel tem os melhores preços do ano.

Zurique

Zurique é uma interessante durante o ano todo e é claro que quem quer viajar para Suíça no inverno deve incluí-la no roteiro. Embora esta não seja a capital do país, é a sua maior cidade, e conta com atrações diversas.

Ao visitá-la nessa época do ano, você poderá se surpreender com:

  • Uma das mais incríveis e completas feiras de natal de todo o mundo;
  • Passeios por seu centro histórico e as charmosas margens do Rio Limmat em dias frios;
  • Uma visita às internacionalmente famosas termas de Zurique, quentinhas e incríveis;
  • E claro, patinar no gelo e esquiar nas várias estações da região.
    Um dos maiores diferenciais da cidade durante o inverno é sua infraestrutura completa para aproveitar a estação. Por lá você pode degustar sua culinária típica em seus restaurantes e cafés. Além disso, será capaz de achar tudo o que precisa em seus centros comerciais.

O imperdível em Zurique

Conheça a Casa do Chocolate da Lindt! Isso mesmo que você leu!

Um passeio pela Lindt Home of Chocolate é um sonho! Pense que em uma fonte de chocolate suíço com mais de 9 metros de altura e a maior loja da Lindt do mundo, espalhada por mais de 500m2.

Na CHOCOLATERIA, você pode criar o que você deseja sob a orientação especializada do Lindt Master Chocolatiers enquanto aprende muitas coisas interessantes sobre a origem, a história e a fabricação do chocolate Lindt.

Há também o primeiro café Lindt na Suíça, você também pode enlouquecer durante a sua visita com uma variedade de chocolates, doces e até salgados.


Alpes Suíços

E claro, como não pode deixar de ser, o principal cartão de visitas da Suíça também precisa estar aqui na lista. Em uma voltinha pelos Alpes você e sua família poderão:


· Esquiar e visitar algumas das áreas montanhosas mais incríveis do mundo;
· Fazer trilhas de bike por florestas nevadas, garantindo um passeio inesquecível;
· Hospedar-se em hotéis da região e garantir uma infraestrutura completa;
· Além disso, visitar suas zonas urbanas e aproveitar para comer e fazer compras.

Esse ano (2022), no começo de novembro já nevou bem nas montanhas. E as previsões de neve constantes e o reaquecimento do turismo na região devem dar um gás para visitação dos Alpes. Assim, não deixe de considerar essa opção para suas visitar a
Suíça durante a estação.

Genebra

Por fim, mas não menos importante, a capital mundial da paz também tem seus atrativos. Seu ar histórico, cosmopolita, urbano e a sua localização trazem uma combinação maravilhosa.

Entre os principais se destacam, por exemplo:

· Seu centro histórico com incríveis construções, catedrais e museus;
· A cidade pode ser seu ponto de partida para estações de ski e para a pratica de esportes de inverno tanto na Suíça quanto na França que fica pertinho;
· Possibilidade de realizar passeios inesquecíveis de helicóptero por montanhas e vales;
· Tudo isso com um centro urbano completo de compras, gastronomias e spas.

Veja nosso roteiro completo em Genebra para quem tem um ou dois dias para curtir a cidade.

Para além desses motivos, Genebra também tem uma localização estratégica. Ela fica perto tanto dos Alpes quanto de capitais de países como Londres, Paris e Berlim. Assim, pode ser uma parada de turismo na Suíça no inverno para planejar sua ida a outros destinos na Europa.

O imperdível em Genebra

Veja Genebra como você nunca viu antes! Veja de dentro do lindo lago!
Em uma hora de passeio de barco você poderá admirar o Mont-Blanc, a ONU e as margens do Lago de Genebra de outro ângulo.
Naveguando pelomaior lago da Europa Ocidental você descubrirá as belas praias de Genebra. Você desfrutará de uma vista incomparável do Mont-Blanc, monumentos, vilas famosas, a ONU, bem como parques e jardins. Não perca! No inverno as montanhas que cercam a cidade estarão cobertas de neve.
Escolha um dia de céu claro e capriche nas fotografias! Marque a gente no Instagram!

Considerações importantes sobre viajar para Suíça no inverno

Nos últimos anos, a Suíça tem se esforçado para acabar com sua reputação de ser um destino turístico caro demais. Assim sendo, o preço de alguns produtos, serviços e atividades tem ficado um pouco mais acessíveis ao longo do tempo. Mas isso não quer dizer que você não deva se planejar.
A questão é que, assim como acontece quando você visita qualquer outro ponto turístico, é
preciso preparar a carteira. Mesmo menos caro do que antigamente, visitar a Suíça ainda é, em média, 40% mais caro do que outros países da Europa. Assim sendo, para não pesar demais o seu bolso, siga essas dicas:
· Faça um cálculo prévio colocando tudo o que você precisará gastar de acordo com a
média de dias que ficará no país. Isto inclui compras, hospedagem, alimentação e
atividades turísticas em geral;

· Atualmente, um franco suíço vale, em média, R$ 5,70 (dez2022). Dessa forma é preciso ter uma grana já reservada para investir em sua viagem antecipadamente. Além disso, você deve considerar os custos gerais dos locais que deve visitar;
· Outra dica importante é considerar que, se por um lado existem aspectos mais
custosos ao visitar a Suíça, por outro há várias coisas mais acessíveis nesse país do que
em outros. Isto inclui, por exemplo, gastos com locomoção, e visitação de pontos
turísticos.
É claro que, durante o inverno, a Suíça tem um apelo turístico maior. Por isto, para garantir o melhor ao visitar o país nessa época do ano, planejamento e antecedência em suas escolhas farão toda diferença.


É caro viver na Suíça? Veja os salários e custos mensais aqui.

Considerações finais sobre o inverno na Suíça

Para quem gosta de aventuras, lindas paisagens e experiências marcantes, o turismo na Suíça no inverno é uma ótima escolha. E se você quiser poupar custos e aproveitar ainda mais a sua visita, temos uma última dica super bacana.
Existem locais menos badalados no inverno, mas que estão perto dos centros de visitação mais tradicionais da estação. Ir para eles nessa época do ano acaba dando um bom alívio para sua carteira, e oferecendo ainda mais possibilidades.

Entre os principais estão:
· Berna, capital da Suíça que tem uma localização privilegiada;
· Lucerne, um local que impressiona por suas paisagens e atrações em geral;
· Montreux, com uma boa programação de inverno e a vantagem de ser menos
badalada;
· Davos, um local pequeno e charmoso cheio de coisas incríveis para fazer.


Se escolher qualquer um desses destinos, basta se programas e você poderá ir facilmente para um ponto de visitação típico do inverno. E por fim, há ainda outro aspecto que deve ter a sua atenção: as questões da língua.
A Suíça é um país que tem quatro idiomas oficiais, veja mais sobre isso aqui.
A boa notícia é que o inglês também é muito comum por lá. Então com ele você
pode ir longe e fazer o que quiser.
Seja como for, estas são as principais dicas de turismo na Suíça no inverno. Agora é só preparar as suas malas e se aventurar por um lugar maravilhoso, que fica ainda mais mágico durante a estação mais fria do ano.

Veja mais sobre a Suíça aqui!

Gostou do post da Suíça no Inverno? Veja mais!

Emprego na Suíça, nosso guia te ajuda a descobrir onde conseguir um trabalho.

Oito dicas de viagem para a Suíça – como se preparar para visitar o país

Capital da Suíça: o que fazer em Berna

Salário mínimo na Suíça: você não vai acreditar quanto é!

Como se preparar para o clima na Suíça

Como abrir uma conta na Suíça mesmo morando fora do país

Afinal de contas, Qual idioma Oficial da Suíça?

Como morar na Suíça?

Melhores lugares para visitar na Suíça

O que fazer nos Alpes Suíços

Genebra

Roteiro de 1 dia em Genebra, veja o que fazer na cidade.

O que fazer em Genebra?

VAGAS

Veja essas vagas de emprego na França! São mais de 100.00 vagas no setor do Turismo

Vagas em fintechs no exterior: empresa abre oportunidades para brasileiros

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares