sábado, dezembro 10, 2022
spot_img
HomeSem categoriaMorar na Itália recebendo do governo, conheça o Welcome to Presicce-Acquarica

Morar na Itália recebendo do governo, conheça o Welcome to Presicce-Acquarica

Hoje vamos falar de uma oportunidade incrível para morar na Itália recebendo do governo. É que o país está oferecendo até 160 mil reais para quem quer morar em uma de suas mais charmosas vilas. Já postamos sobre as 7 cidades que te pagam para morar e você tem que conhecer mais essa iniciativa. Se você sempre sonhou em ir para a Europa e fazer sua vida nesse país, então preste atenção nas informações a seguir. Sem mais enrolação, conheça a iniciativa Welcome to Presicce-Acquarica.

Welcome to Presicce-Acquarica: detalhes sobre esse programa

Bom, vamos por partes. Não é novidade que vários países da Europa, incluindo a Itália, estão sofrendo com problemas populacionais. E entre eles se destacam sobretudo o despovoamento e o envelhecimento da população local. Veja o que já postamos sobre as E é aí que entra essa iniciativa.

Batizada de Welcome to Presicce-Acquarica, a iniciativa tem o objetivo principal de povoar essa região da Itália. Trata-se de uma charmosa comuna italiana da cidade de Puglia, que fica província de Lecce e é simplesmente cheia de paisagens incríveis. E claro, oportunidades para quem aceitar viver por lá.

Para os aventureiros de plantão dispostos a ir para Presicce-Acquarica, o governo italiano vai dar uma série de incentivos. Dá só uma olhadinha no que te espera na região:

  • Pagamento de 30 mil euros para quem se mudar para lá, o equivalente a 160 mil reais;
  • Auxílio de 50% na compra de qualquer imóvel naquela região;
  • Como incentivo de natalidade na região, auxílio de mil euros para cada filho recém-nascido que um casal tiver;
  • E claro, aquela forcinha extra para quem está buscando oportunidades de trabalhar e viver na Itália, sobretudo na região.

É claro que, por ser uma região rural, acaba sendo um pouco mais complicado para que ela se desenvolva. Assim sendo, você também pode ficar com um pé atrás na hora de se jogar de cabeça nessa aventura. Mas fica tranquilo, que rola morar lá sem problemas para se manter, e vamos te explicar como a seguir.

Morar na Itália recebendo do governo
Presicce, palazzo Ducale – imagem do site do governo

Quais as melhores formas de aproveitar esse programa? – Morar na Itália recebendo do governo

Em primeiro lugar, tenha em mente que a região de Presicce-Acquarica conta com cerca de 10.500 habitantes. Assim sendo, é um ponto de extremo interesse do governo italiano contar com toda a ajuda possível para desenvolvê-la.

Neste sentido, um dos principais objetivos para o auxílio de 30 mil euros é, além de ajudar os novos moradores a se estabelecer, fomentar novos negócios na região. E isso vale para as mais diferentes áreas.

Dessa forma, se quer iniciar um empreendimento e falta um empurrãozinho para isso, o Welcome to Presicce-Acquarica pode ajudar muito. Ou mesmo se tiver uma empresa com condições de ser transferida e operar em outro país, esse também é um ótimo negócio.

Além disso, há outra classe profissional que pode se jogar nessa iniciativa sem medo de ser feliz: a de nômades digitais. Presicce-Acquarica dispõe de todas as condições para você trabalhar online em regime de Home Office. Além disso, o governo italiano também dá aquela força esperta para esse tipo de profissional. Então vale a pena pensar com carinho na possibilidade se esse for seu caso.

Caso você seja um jovem profissional que trabalhe em alguma área técnica ou especializada, também pode encontrar emprego por lá. Vale lembrar que a comuna está localizada em uma região que dispõe de infraestrutura completa. Assim, nada impede conseguir trabalho e estudo para seus filhos em seu entorno.

Motivos para você se mudar para Presicce-Acquarica – Morar na Itália recebendo do governo

Tanto esta província quanto a sua região oferecem um panorama completo de possibilidades. Por lá você encontra vários pontos turísticos, oportunidades de trabalho em várias áreas, estrutura educacional e de saúde completa…. E claro, excelente qualidade de vida.

Assim sendo, dá só uma olhadinha em alguns motivos que fazem esse um local perfeito para morar com toda a sua família:

  • Prepara-se para morar em uma região cercada por paisagens incríveis, construções e castelos históricos e ótima culinária;
  • Quem trabalha ou tem intimidade com a área agrícola, também estará no lugar certo. Há vários centros educacionais e de formação profissional em agricultura;
  • Como parte da região de Puglia, o local também conta com excelentes universidades, escolas, hospitais e centros culturais;
  • Questões como segurança, lazer e distribuição de renda são alguns dos diferenciais mais importantes da região. Então você estará mais do que bem servido;
  • Tudo isso vem acompanhado da incrível cultura italiana. Isto significa experiências incríveis, que vão de ótimos vinhos a uma vida bastante cosmopolita.

Enquanto muita gente torce o nariz para o projeto Welcome to Presicce-Acquarica por achar que irá morar no meio do nada, não sabe o que está perdendo. Uma vez instalado nessa região da Itália, você pode facilmente viajar para qualquer outro lugar do país. E mais do que isso, é capaz de visitar tranquilamente qualquer lugar do continente europeu.

Ok, mas como faço para me inscrever no Welcome to Presicce-Acquarica?

Na verdade, este é um processo bastante simples. Primeiro, é importante entrar no site do governo de Puglia. Por lá você encontra uma série de informações super úteis para agilizar o processo, tanto em italiano quanto em inglês, alemão, francês, espanhol e polonês.

Além de várias informações turísticas e da região em geral, você também pode fazer um cadastro na página. Aí é só encontrar essa iniciativa e se inscrever para ela. Claro, existem alguns critérios para cumpri-la, que envolvem basicamente questões de passaporte e língua. Mas a boa notícia é que nenhum deles é algo complicado para cumprir. Dessa forma, se quiser as chances para conseguir se mudar não muito grandes.

Agora, com relação específica aos passaportes e a regularização para viver na Itália de forma legal, fique esperto com alguns detalhes:

  • Primeiro, você deve dar uma atenção a qual tipo de passaporte deve usar para se mudar ao país. Para te ajudar nessa questão, conte com a embaixada mais próxima;
  • Além disso, é importante estar de acordo com as normas específicas para morar na Itália. Estas incluem sobretudo, preenchimento do formulário de solicitação de moradia, comprovação de renda e comprovação de trabalho ou estudo no país;
  • Caso tenha cidadania italiana, o processo se torna mais fácil. Mas é muito importante comprová-la de forma adequada antes de se mudar para evitar dores de cabeça.

Outra dica bacana é visitar o site institucional da região de Puglia. Ele está totalmente em italiano, mas se você domina esse idioma poderá conseguir muita informação bacana com ele.

marcel pirnay 7MMg H8G3XE unsplash
Região de Puglia – Unsplash

Informações finais sobre Morar na Itália recebendo do governo

E então, curtiu essa oportunidade incrível para morar na Itália recebendo do governo? O Welcome to Presicce-Acquarica pode ser aquele empurrãozinho que faltava para você mudar de vida e ampliar seus horizontes. Por isto, se você gostou da ideia, não deixe essa chance passar.

Uma dica importante é dar uma pesquisada prévia sobre a região e conhecê-la melhor. Isso vai ajudar, inclusive, se você estiver se mudando com sua família. Assim será possível avaliar como acomodar todos de uma forma confortável, com trabalho, estudo e lazer da forma certa.

Caso trabalhe em alguma área muito específica, veja quais são as oportunidades de exercê-la na região. Na pior das hipóteses você terá um campo de trabalho mais restrito. Mas assim vai poder reavaliar os seus planos da melhor forma possível.

Um detalhe importante é que essa não é a primeira (e nem vai ser a última) oportunidade que o governo italiano está dando para novos moradores. Um exemplo disso é que, alguns meses atrás, havia um programa de vendas de casa por um euro. Isso, claro, em regiões menos povoadas e populosas do país.

Então mesmo que você não curta a ideia de se mudar para Presicce-Acquarica, terão outras oportunidades de morar na Itália. Até porque, assim como vários outros países, seu governo deve investir forte para atrair imigrantes em 2023. Por isso, mantenha-se preparado porque, cedo ou tarde, a sua chance virá.

Por fim, não esqueça de ficar ligado aqui no Janela Laranja para conhecer mais oportunidades incríveis de visitar e morar em outros países. Periodicamente divulgamos informações preciosas para quem está afim desse tipo de aventura.

E se quiser saber mais de Morar na Itália recebendo do governo, me mande suas duvidas.

Qual a melhor época para viajar para Suíça? A gente conta!

Saiba quanto tempo o brasileiro pode ficar na Suíça, aqui!

É caro viver na Suíça? Veja os salários e custos mensais aqui.

Emprego na Suíça, nosso guia te ajuda a descobrir onde conseguir um trabalho.

Oito dicas de viagem para a Suíça – como se preparar para visitar o país

Capital da Suíça: o que fazer em Berna

Salário mínimo na Suíça: você não vai acreditar quanto é!

Como se preparar para o clima na Suíça

Como abrir uma conta na Suíça mesmo morando fora do país

Afinal de contas, Qual idioma Oficial da Suíça?

Como morar na Suíça?

Melhores lugares para visitar na Suíça

Genebra

Roteiro de 1 dia em Genebra, veja o que fazer na cidade.

O que fazer em Genebra?

VAGAS

Veja essas vagas de emprego na França! São mais de 100.00 vagas no setor do Turismo

Vagas em fintechs no exterior: empresa abre oportunidades para brasileiros

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares